Casas com as melhores luzes de Natal em Toronto

Decorar a fachada das casas com luzes é um dos costumes de Natal no Canadá. Para mim, as cores trazem uma certa alegria ao inverno monocromático. Algumas pessoas levam isso super a sério, se empolgam mesmo e a coisa toma uma proporção incrível. Por isso, uma das coisas que nós gostamos de fazer em dezembro é dirigir pelas ruas apenas para olhar as decorações.

Hoje eu conto para vocês o endereço de algumas casas em Toronto onde a decoração de Natal parece coisa de filme. Passeamos por algumas delas no fim de semana e foi bem divertido.

165 Benjamim Boake Trail (região da Keele St/ Sheppard Ave)

Essa é a casa mais natalina e especial de Toronto. E existe uma história e um motivo para isso.

A família começou a super decoração de Natal em 1999, com a finalidade de arrecadar doações para o hospital infantil Sick Kids. Depois que sua filha de 8 anos ficou doente e precisou passar um tempo no hospital eles quiseram mostrar o quanto estavam agradecidos pelo tratamento que ela recebeu.

Eles demoram quase dois meses para finalizarem a decoração. E no dia 1 de dezembro, às 17 horas as luzes são ligadas pela primeira vez. Todos os anos eles incrementam mais e sempre mudam alguma coisa. Do lado de fora há música de Natal e um Papai Noel dançando.

Não se esqueça de deixar uma doação para o hospital na caixa que fica em frente a casa. Há também um livro que os visitantes podem assinar e deixar mensagens.

Se você vai fazer o tour das casas, deixe essa por último porque se visitá-la primeiro qualquer outra coisa vai parecer sem graça. Eu nunca tinha ido lá e foi realmente impressionate ver as luzes. As meninas ficaram doidinhas. Quem quiser conferir tem até a primeira semana de janeiro.

63 Katherine Rd. (região da Dufferin St/ Wilson Ave.)

Essa eu descobri por acaso. A decoração deles também é top. As luzes são sincronizadas com músicas de Natal e esse ano o vizinho se uniu, então as duas casas piscam simultaneamente.

6 Holmesdale Rd. (região da Dufferin St/ Rogers Rd)

Apesar de não ter música, como nas duas primeiras casas, a decoração deles é bem caprichada. A família  já decora essa casa assim há mais de 30 anos!

295 Maple Leaf Dr. (região da Lawrence Ave West/ Keele St)

Outra que descobri por acaso. A decoração é bem simples em relação as outras da lista. A foto de celular não ficou tão legal mas ao vivo é bem bonitinha.

Glenlake Ave/ Dorval Rd

Essa rua é cheia de casas decoradas e na interseção com Dorval Rd tem uma com um Rudolph gigante no jardim e trilha sonora, claro. Imperdível!

Fra-GEE-lay!

Foto: Hamish Grant

188 Brock Ave (sul da Dundas St West)

As luzes e os bonecos em frente a casa são lindos. Eu não fui lá esse ano.

Winter Solstice

Foto: Maggie & Rick

Sommerset Ave/ Geary Ave

Essa casa tem 50.000 luzes em sua decoração. Parece um labirinto de Natal. Essa faz muito tempo que fui então não tenho certeza se eles ainda fazem.

Você conhece mais alguma casa com decoração especial de Natal na região de Toronto? Deixa o endereço aí nos comentários. E se quiser mandar a foto eu coloco no post.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ginapsi disse:

    Linda decoração das casas! Amei !

Deixe um Comentário