Casas com as melhores luzes de Natal em Toronto

Decorar a fachada das casas com muitas luzes é um dos costumes de Natal no Canadá. Para mim, as cores trazem uma certa alegria ao inverno monocromático. Algumas pessoas levam isso super a sério, se empolgam e a coisa toma uma proporção incrível. Por isso, uma das coisas que nós gostamos de fazer em dezembro é dirigir pelas ruas apenas para olhar as decorações.

Hoje eu conto para vocês o endereço de algumas casas em Toronto onde a decoração de Natal parece coisa de filme.

As fotos do post foram tiradas em 2016 então é provável que a decoração não seja exatamente igual. Algumas casas que listei, como a primeira, já são conhecidas pois fazem todos os anos.

165 Benjamim Boake Trail (região da Keele St/ Sheppard Ave)

Essa é a casa mais natalina e especial de Toronto. E existe um motivo dela ser assim.

A família começou a super decoração de Natal em 1999, com a finalidade de arrecadar doações para o hospital infantil Sick Kids. Depois que sua filha de 8 anos ficou doente e precisou passar um tempo no hospital eles quiseram mostrar o quanto estavam agradecidos pelo tratamento que ela recebeu.

Eles demoram quase dois meses para finalizarem a decoração. E no dia 1 de dezembro, às 17 horas as luzes são ligadas pela primeira vez. Todos os anos eles incrementam mais e sempre mudam alguma coisa. Do lado de fora há música de Natal e um Papai Noel dançando.

Não se esqueça de deixar uma doação para o hospital na caixa que fica em frente a casa. Há também um livro que os visitantes podem assinar e deixar mensagens.

Se você vai fazer o tour das casas, deixe essa por último porque se visitá-la primeiro qualquer outra coisa vai parecer sem graça. Eu nunca tinha ido lá e foi realmente impressionate ver as luzes. As meninas ficaram doidinhas. Quem quiser conferir, a iluminação fica até a primeira semana de janeiro.

8 Goodwill Ave. (perto da Wilson Station)

Essa eu descobri por acaso. A decoração deles também é top. Fiquei sabendo que os donos da casa são um casal de idosos que fazem essa decoração para alegrar as crianças da vizinhança.

6 Holmesdale Rd. (região da Dufferin St/ Rogers Rd)

Apesar de não ter música, como nas duas primeiras casas, a decoração deles é bem caprichada. A família  já decora essa casa assim há mais de 30 anos!

A rua dos Papai Noéis (Inglewood Dr/ Mt Pleasant Rd)

Essa é uma rua onde todas as casas tem um Papai Noel inflável gigante na frente. Isso começou apenas com uma casa, o vizinho aderiu e depois tanta gente comprou que o Canadian Tire ficou sem estoque. Hoje a rua tem mais de 50 Papai Noéis! Mas se você não ficar satisfeito passe na Rose Park Dr, algumas quadras ao norte, a rua dos bonecos de neve infláveis.

Glenlake Ave/ Dorval Rd

Essa rua é cheia de casas decoradas e na interseção com Dorval Rd tem uma com um Rudolph gigante no jardim e trilha sonora, claro. Imperdível!

Fra-GEE-lay!

Foto: Hamish Grant 

188 Brock Ave (sul da Dundas St West)

As luzes e os bonecos em frente a casa são bem extravagantes.

Winter Solstice

Foto: Maggie & Rick

Você conhece mais alguma casa com decoração especial de Natal na região de Toronto? Deixa o endereço aí nos comentários. E se quiser mandar a foto eu coloco no post.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ginapsi disse:

    Linda decoração das casas! Amei !

Deixe um Comentário