Melhores atrações para crianças em 5 cidades canadenses

melhores-canada--1

Hoje é dia das crianças e, em minha opinião, o melhor presente que podemos dar aos pequenos é um passeio ou uma viagem. Mas na hora de planejar o roteiro não podemos esquecer de incluir atrações que são divertidas para todos. Só que muitas vezes fica difícil escolher em meio a um mundo de sugestões nos livros de turismo. O melhor mesmo seria poder perguntar as crianças de uma cidade o que elas gostam de fazer e consideram imperdível para quem vai visitar ou morar. Então fiz justamente isso e, com a ajuda de mais 4 famílias, trago as atrações escolhidas em Toronto, Ottawa, Vancouver, Montreal e Quebec City.

Toronto

Toronto é um lugar super kid-friendly e mesmo gostando muito do ROM, do Aquário, do Science Centre e das atividades de inverno, as meninas aqui de casa escolheram algo que representa as férias e o verão, a estação favorita delas. O Canada’s Wonderland foi eleito o melhor passeio por uma razão simples: “é o mais divertido de todos mamãe”. E precisa mais o que né? Adultos complicam, crianças simplificam.

Sei que muitas famílias que vem a Toronto acabam não indo lá e ficam apenas no centro mas vale muito a pena. Além dos brinquedos, há shows que são apresentados diariamente. No verão há acrobacias, salto na cachoeira e circo, por exemplo. Em outubro tudo muda de cara e se transforma num imensa festa de Halloween, com distribuição de doces e presentinhos para as crianças.

wonderland-24wonderland-20 wonderland-46 melhores-canada-toronto-1 melhores-canada-toronto-2

Ottawa

Por Adriane, do blog Like a New Home. Mãe de duas meninas, 9 meses e 2 anos.

Uma ótima opção para criançada aqui em Ottawa é o Children’s Museum dentro do Canadian Museum of History (antigo Museum of Civilization). O museu da criança pode ser visitado separadamente e em qualquer época do ano. As crianças podem se divertir por diversas civilizações, povos e eras e preencher o passaporte do museu com carimbos ao longo do percurso. A interação é ótima, quase tudo pode ser usado pelas crianças para brincar.

melhores-canada-ottawa-1 melhores-canada-ottawa-5 melhores-canada-ottawa-4 melhores-canada-ottawa-3 melhores-canada-ottawa-2

Vancouver

Por Ana, do blog Colorida Vida. Mãe de duas meninas, 7 e 11 anos.

A criançada de Vancouver adora curtir a vida outdoors. Na minha opinião, a atração principal da cidade é a natureza. Há diversos parques e trilhas cheios de atividades pras crianças, inclusive com parquinhos super bem equipados. Mas uma das atrações turísticas que minhas filhas mais curtem em Vancouver é o Vancouver Aquarium. Já perdi a conta de quantas vezes já visitamos o aquário, que fica dentro do Stanley Park, um dos maiores parques urbanos do mundo. O Aquarium não é tão grande como aquários em outras cidades americanas, mas é bem legal e dá pra passar o dia inteiro lá. As estrelas do aquário são as baleias belugas. Lá eles cuidam também de golfinhos, pinguins, lontras e tartarugas. Há uma estufa com animais tropicais, inclusive aves e répteis. Por ficar dentro do Stanley Park, o aquário é uma ótima atração para aproveitar o melhor de Vancouver: a natureza.

melhores-canada-vancouver-4 melhores-canada-vancouver-3 melhores-canada-vancouver-2 melhores-canada-vancouver-1

Montreal

Por Sandro, do blog Os Patos Migram em Bando. Pai de um menino de 7 anos e uma menina de 11.

Montreal é uma cidade cheia de atrações para crianças de todas as idades, por isso foi muito difícil para os meus filhos ter que escolher apenas uma. As crianças lembraram de vários passeios legais: patins inline no Taz, passeio na mata com patins de gelo e raquete, trilha nas montanhas do Mont-Saint-Hilaire, o Museu de Ciência, o parque de diversões LaRonde e o Jardim Botânico mais Biodôme.

Com ajuda dos adultos da casa, chegamos a conclusão que o Jardim Botânico e o Biodôme, são bastante únicos e representam bem Montreal. No jardim temos estufas com flores, o Jardim Chinês e o Jardim Japonês e o insectário. Já o Biodôme, que fica ao lado, reproduz quatro ecossistemas, da floresta tropical ao clima do baixo Saint Laurent. E pela lista de atrações acima está claro do que as crianças daqui de casa gostam: aventura, ciência e natureza. Mas não é isso todas as crianças gostam?

melhores-canada-montreal-2 melhores-canada-montreal-1

Quebec City

Por véronique C. Ela não tem blog mas vive lá com suas filhas,  2 e 6 anos.

Quebec City é muito mais do que o famoso castelo/hotel Château Frontenac. A cidade tem várias atrações especiais para crianças como o Aquário, o parque de diversões Galeries de la Capitale’s Méga Parc, Museu de Civilização, etc. Mas as filhas da Veronique escolheram como atração favorita um lugar que eu nunca tinha ouvido falar. Tá vendo como é bom saber de quem mora lá!

Como ela fala inglês e francês vou transcrever o texto que ela me enviou e traduzir logo abaixo.

My girls favorite activity is iSaute: an indoor trampoline park. Every saturday and sunday morning, the entire park is reserved for jumpers 6 years and under. It’s perfect for my 2 and 6 years old daughters. They can jump and play everywhere! Otherwise, there’s an area specially for little jumpers. My girls love it because they can go crazy and spend their energy!!! And mom can be a kid again!

A atração favorita das minhas filhas é um parque de camas elásticas chamado iSaute. Todo sábado e domingo pela manhã, o parque fica reservado para crianças até 6 anos. É perfeito para minhas filhas que tem 2 e 6 anos. Elas podem pular e brincar sem restrições! Normalmente há apenas uma pequena área reservada para os pequenos. Elas amam o iSaute pois podem brincar a vontade e gastar toda sua energia. E eu pois posso voltar a ser criança. 😉

melhores-canada-quebeccity-1 melhores-canada-quebeccity-2 melhores-canada-quebeccity-3 melhores-canada-quebeccity-4 melhores-canada-quebeccity-5

Gostaria de agradecer mais uma vez o pessoal que contribuiu com esse post. Nos respectivos blogs tem mais informações sobre cada uma das cidades, vale a pena conferir.

E você, qual o passeio indica na sua cidade?

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. AJ disse:

    Show Livi! Muito legal conhecer as atrações das outras cidades também!
    Beijos
    Adri

  2. Ana disse:

    Ficou bem legal, Livi! Adorei as dicas dos outros lugares!

Deixe um Comentário