Jantar e show especial no Medieval Times

No fim de semana passado fizemos uma viagem no tempo e fomos assistir uma luta entre cavaleiros do século 11. Jantamos no castelo do Medieval Times, na companhia do Rei Don Carlo e da Princesa Catalina. Engana-se quem pensa que isso é um lugar para ir só com as crianças, o show é legalzinho e diverte os adultos também.

Vejam como foi a nossa experiência.

O Castelo

Apesar de não ser um castelo por fora, como nos outros Medieval Times, a decoração interna não deixa a desejar. O saguão é decorado com bandeiras no teto e armaduras.  Há lojas vendendo vários tipos de souvenirs, como espadas, escudos, fantasias, etc. Dá para olhar também os cavalos e visitar o dungeon (calabouço) enquanto esperamos o show começar.

Medieval Times-35Medieval Times-6Medieval Times-33 Medieval Times-3

Existem vários tipos de ingressos para assistir o show, todos incluem o jantar. A diferença é que você pode fazer upgrade para ganhar mimos e garantir um lugar melhor na arena. Nosso pacote era o King’s Royalty. Sentamos na primeira fila e isso fez toda a diferença porque ficamos pertinho da ação.

Na entrada, recebemos uma coroa com as cores do local que íamos sentar, no nosso caso vermelha e amarela. A arena é dividida por cor, cada uma tem seu cavaleiro.

Medieval Times-34

O show

O show é super movimentado do início ao fim, prende a atenção até das crianças. Minhas filhas piraram! Confesso que eu também nem piscava para não perder nada.

No começo há uma apresentação de um cavalo branco lindo.

Medieval Times-31

Depois os cavaleiros entram um a um, seguidos do rei e fazem um desfile bem bonito. Sentamos bem no meio da arena e era bem no lugar onde o nosso cavaleiro ficava parado.

Medieval Times-30 Medieval Times-29 Medieval Times-28

Quando o rei vai para seu trono, começa um show incrível de cavalos. Gente eles dão cada pulo!

Medieval Times-27Medieval Times-26Medieval Times-37

Além dos cavalos, tem também um falcão que voa sobre a cabeça da platéia.

Medieval Times-25

Em seguida, os cavaleiros voltam e começam um torneio para demonstrar suas habilidades com a lança.

Medieval Times-14 Medieval Times-13Medieval Times-39Medieval Times-7

Toda vez que eles completam um desafio a princesa Catalina distribui flores e eles entregam para as princesas da sua corte. A mulherada fica doida gritando para receber as flores, nunca vi nada igual 🙂 Mas quem recebeu a primeira flor foi a nossa princesa Elena, que ficou toda derretida. Medieval Times-12 Medieval Times-19

Nessa altura a comilança já estava rolando solta e começaram as batalhas entre os cavaleiros. Eles lutam em cima dos cavalos e também fazem combate corpo a corpo, usando várias armas. A luta é muito bem feita e toda vez que as lanças batem nos escudos elas se espedaçam. Nas lutas com espadas sai até faísca. As fotos da luta não ficaram tão boas por causa da rede de segurança que eles colocam na na frente.

Medieval Times-8 Medieval Times-38

O cavaleiro vencedor escolheu uma princesa da platéia para ser coroada pela Princesa Catalina. A menina ganhou uma coroa com pedras coloridas, faixa de Princess of Love e ainda tirou foto com o cavaleiro. Foi aí que eu entendi porque a mulherada estava gritando tanto para chamar atenção hehehe.

A comida

Como falei antes, o ingresso inclui jantar com entrada, prato principal, sobremesa e bebida. O menu é o mesmo para adultos e crianças: sopa de tomate, pão de alho, metade de um frango assado, batata e milho. A única opção diferente é para quem é vegetariano. A porção de comida é enorme e nem conseguimos comer tudo. Acho que é por isso que eles oferecem uma marmita no fim do show 😉

A bebida inclusa é pepsi, água ou café e para as crianças tem suco de laranja ou maçã. Como não bebo refrigerante perguntei se podia ter suco de laranja e eles trouxeram. Há opções de bebidas alcoólicas por um valor adicional.

Medieval Times-32 Medieval Times-20Medieval Times-9

Repararam que não tem talheres? Pois é, para entrar no clima medieval, nós comemos com as mãos! Ainda bem que tem um paninho úmido para nos limparmos depois.

Medieval Times-23

Conhecendo os cavaleiros

Depois do show não vá embora, fique no saguão pois os atores vem encontrar e tirar fotos com os fans. Nós conversamos e tiramos fotos com todos eles, que foram super simpáticos.

Medieval Times-1 Medieval Times-4 Medieval Times-2

A experiência foi demais e eu recomendo! As meninas ficaram muito impressionadas e perguntando quando podemos ir novamente no Medieval Times.

Informações e dicas

Website: http://www.medievaltimes.com

Endereço: 10 Dufferin St, Toronto

– A entrada do estacionamento fica atrás castelo e custou $11 no dia que fomos.

– O ingresso pode ser comprado na hora mas eu recomendo garantir o seu online.

Economize no ingresso: assine a newsletter no site do Medieval Times. Eu sempre recebo cupons exclusivos por email. Semana passada tinha uma promoção de compre um ingresso e ganhe outro gratuito. Outra opção é olhar no Groupon.

– Na hora de escolher um horário lembre-se que o show dura 2 horas.

– Crianças até 3 anos não pagam mas precisam sentar no colo dos pais.

** Gostaria de deixar um agradecimento especial ao Medieval Times pelo convite e deixar claro que as opiniões expressadas nesse post são minhas. Thank you Medieval Times for supporting the blog and inviting us to the castle.**


Precisando de Hotel em Toronto? Então reserve pelo Booking.com

Reservando por esse link eu ganho uma pequena comissão que ajuda a pagar os custos de manutenção do site. Você não paga nada a mais por isso. Obrigado pelo apoio!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Aline Guedes disse:

    Adorei Livi! Minha filha de 6 anos vai AMAR! Correndo pra assinar a newsletter deles. Bjus!

  2. MrsPEng disse:

    Nossa! Muito Muito Muito legal!
    Até arrepiei! Irei com certeza!!!!

Deixe um Comentário