20 maneiras de curtir a primavera em Toronto

Dia 15 é dia de projeto #VidaemTO e o tema desse mês não podia ser mais apropriado: primavera em Toronto. Acho que essa é a estação que me deixa mais feliz. A temperatura começa a subir, o dia fica mais longo, o céu não fica tão cinzento e as cores voltam as nossas vidas. Não tem coisa melhor do que ver tudo renascendo depois de um longo inverno. Gosto tanto que até já listei 10 motivos para visitar Toronto na primavera.

No post de hoje quero mostrar 20 maneiras de curtir a primavera em Toronto. Não sei vocês mas quando chega essa época eu fico doida é para sair de casa e aproveitar cada momento intensamente. Para saber mais informações sobre cada coisa que falei, basta seguir os links.

Todas as sugestões rendem passeios legais para adultos e crianças.

Primavera em Toronto

1- Ir num festival de maple syrup para ver como é fabricada a calda preferida dos canadenses e de quebra provar algumas delícias feitas com ela. Esse é aquele tipo de coisa super tradicional de primavera no Canadá. Nós já fomos em vários desses festivais e recomendamos ir no Mountsberg, Kortright, Bruce’s Mill. ou escolher um dos 14 festivais que acontecem na região.

2– Confira o Toronto International Film Festival versão kids (9-18 de março de 2018).

3- Enquanto o frio não vai embora e as árvores continuam sem folhas, visite o Allan Gardens, um jardim coberto bem no centro de Toronto.

4- Curta um dos muitos jardins públicos incríveis que Toronto possui. No início da primavera as tulipas começam a sair e os canteiros ficam lindíssimos.

5- Vá caminhar na beira do lago e aproveite para comer em algum restaurante com vista para a água, o meu favorito em Toronto nessa categoria é a cervejaria Amsterdan Brewhouse.

6- Comemore a Páscoa assistindo um desfile ou caçando ovos em algum parque..

7- Não deixe de ver floração das cerejeiras. Esse é um dos eventos mais esperados da primavera em Toronto e a maioria das pessoas vão no High Park, que é o local mais conhecido para ver as flores. Por esse motivo o parque fica lotado. Porém ele não é o único local para tirar fotos lindas das cerejeiras, aqui tem uma lista com mais 9 lugares além do High Park.

8- Tome sorvete com casquinha de donut.

9- Celebre o calorzinho, sentado no pátio de um dos restaurantes da cidade. Mas se estiver frio corra para o El Catrin, que tem pátio aquecido.

10- Faça um bate-volta para ver as cachoeiras na região de Hamilton. A primavera é a melhor época para vê-las pois estão com um volume de água maior. Nesse post tem uma sugestão de roteiro com 8 cachoeiras imperdíveis.

11- Se você curte fotografia então faça esse roteiro fotográfico por Toronto. Garanto que suas fotos ficarão ainda mais lindas na primavera.

12- Assista a queima de fogos do Victoria Day, que acontece no final de maio. Sem contar o réveillon, essa é a primeira vez no ano que temos a oportunidade de ver uma queima de fogos. O meu lugar favorito para ir é no Canada’s Wonderland.

13- E por falar em Canada’s Wonderland, ele abre suas portas na primavera e eu considero a melhor época para brincar pois não está super cheio como no verão.

14- Não deixe de aproveitar o Doors Open Toronto, um evento onde diversas atrações da cidade abrem suas portas gratuitamente (sempre no último fim de semana de maio).

15- Faça uma caminhada na fazendinha que fica no centro de Toronto.

16- Ande de canoa ou caiaque no Lago Ontário. Elas podem ser alugadas no Harbourfront.

17- Visite a ilha de Toronto sem a multidão do verão.

18- Acampe em um dos parques próximos de Toronto, como Bronte Creek que fica aqui do lado. Veja putros que já fomos aqui. Os canadenses adoram acampar e já começam a se preparar meses antes. Se você nunca acampou e gostaria de aprender, o governo tem um programa chamado Learn to Camp, que te ensina tudo e ainda empresta o equipamento.

19- Faça um passeio em uma das cidades lindas ao redor de Toronto, como Port Credit, Unionville e Kleinburg.

20- Divirta-se numa fazenda colhendo frutas no pé.

Projeto VidaEmTO

Agora passa no blog das outras meninas para conferir mais dicas sobre a primavera em Toronto:

Mirela | Casal Mikix

Gabriela | Gaby no Canadá

Mariana | Virei Canadense

Carina | Outside Brazil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Ai que delícia a primavera!!!! Só de pensar que ela começa oficialmente amanhã já me emociono (risos).
    Adorei suas dicas … que a primavera chegue com forca total!!! Uhuuuuu…
    bjks

  2. Carina Barros disse:

    Uau, adorei todas as dicas o este foi o post mais completo de todas!!! Valeu. Bj

  3. Gabriela disse:

    Adorei as dicas Livi e irei acatar pelo menos a de número 8. 🙂 Beijos

Deixe um Comentário