Makimono, nosso restaurante japonês preferido

Nós adoramos comida japonesa e apesar de já termos testados vários restaurantes em Toronto sempre acabamos voltando para um, o Makimono. A rede possui 8 filiais em Ontário, inclusive uma no aeroporto Pearson. O que eu gosto deles é que podemos pedir tanto a la carte como no rodízio. E se pedirmos para levar pra casa (take out) ainda ganhamos um desconto de 10% porque não estamos dentro do restaurante.

No rodízio deles as comidas não ficam prontas, nós precisamos escolher e pedir o que queremos. Aliás todos os rodízios de japonês aqui funcionam da mesma forma. O cardápio do Makimono fica num iPad em cima da mesa, a gente vai pedindo e espera o garçon trazer. O problema é só decidir quem vai ficar com o iPad 😉

Eles tem uma enorme variedade de sushi e pratos da culinária japonesa. Recentemente incluíram comida chinesa também, mas são poucos pratos. Tudo que provei até hoje era bem gostoso. Meu sushis favoritos são o Spicy Crab e Dynamite Roll.

Um detalhe que vale mencionar é que o preço que pagamos no rodízio vale para comer qualquer coisa do cardápio. Recentemente fui num outro restaurante e não gostei do rodízio ter dois preços, se a gente pedisse qualquer coisa que tinha camarão pagava mais caro. No Makimono há diferença de preço apenas entre almoço e jantar, ou dependendo do dia da semana que vamos. Sobremesas estão inclusas no preço também. O almoço tem menos opções, por isso é mais barato. Só tome cuidado para não pedir mais do que consegue comer pois se ficar muita coisa na mesa eles cobram o prato a parte porque você pediu e desperdiçou.

Para quem quer comemorar alguma data especial e vai com um grupo grande de pessoas os restaurantes tem salas exclusivas que podem ser reservadas. Eu sei que tem nas filiais de Woodbridge e Pickering, mas não tenho certeza em relação as outras.

Se você curte comida japonesa pode ir sem medo, tenho certeza que vai gostar.

Informações Úteis

Website: www.makimono.ca

Preços do rodízio no almoço: de segunda a quinta $15.99 (adulto), $10.50 (7-10 anos). De sexta a domingo $16.99 (adulto), $16.50 (7-10 anos). Preços do rodízio no jantar: de segunda a quinta $23.99 (adulto), $16.99 (7-10 anos). De sexta a domingo $25.99 (adulto), $17.99 (7-10 anos). Crianças de 2-4 anos pagam sempre $4 e de 5-6 anos $8. Mas se seu filho não come pode avisar que eles não cobram.

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Ana Carla disse:

    Voce poderia me informar o endere’co, por favor?

  2. Marina disse:

    Você conhece algum rodízio parecido com os do Brasil?

    • Livi disse:

      O sushi daqui eu acho diferente do brasileiro mas o estilo do rodízio do Makimono é bem parecido com alguns que já fui no Brasil, onde pedimos e recebemos na mesa.

  3. Lais disse:

    Oi Livi! E tem shimeji na manteiga, igual servem no Brasil? Vc já viu em algum rest japonês daí?

  4. Boa dica! 🙂 Já foi no Sushi Legend? Tem 2 que eu conheço, também é bem legal.

Deixe um Comentário