10 lugares para ver as cerejeiras japonesas, além do High Park

Todos os anos milhares de pessoas visitam o High Park, em Toronto, para celebrar a tradição japonesa Sakura Hanami, que quer dizer assistir o desabrochar das cerejeiras. Mas engana-se quem pensa que só é possível vê-las lá.

O High Park é super lindo e claro que é imperdível porque possui o maior número de cerejeiras  (veja fotos do Cherry Blossom  em anos anteriores). Mas se você quiser aproveitar também outros locais ou está buscando uma alternativa para evitar a multidão de gente que se aglomera no parque nessa época, hoje trago dicas de 10 lugares para ver as cerejeiras em Toronto, ou bem pertinho, sem ter que disputar com a torcida do flamengo (nada contra os flamenguistas). Algumas dessas sugestões peguei no site do Consulado do Japão em Toronto, já que a a maioria das árvores foram doadas por eles.

O pessoal do High Park Nature Centre, que faz a previsão da floração, disse que a partir desse fim de semana já poderemos ver flores. E o auge da floração para 2017 será nos dias 24 e 25 de abril. Esse ano vou fazer diferente e tentar visitar alguns desses locais do post.

1- Centennial Park

Esse parque segundo em Toronto em número de cerejeiras, são 200 no total! Elas ficam localizadas próximas do jardim coberto, perto das ruas Rathburn Rd e Centennial Park Blvd. Eu já falei sobre esse parque no post sobre os jardins mais lindos de Toronto. Não deixe de conferir o jardim coberto quando estiver por lá.

Endereço: 56 Centennial Park Rd., Etobicoke

2- Broadacres Park

Esse é um dos lugares mais calmos da cidade para apreciar as cerejeiras japonesas. As 100 árvores ficam no sudoeste do parque, próximo da Elderfield Cresc.

Endereço: 450 The West Mall, Etobicoke

3- Trinity Bellwoods Park

Depois do High Park esse é o local mais movimentado nessa época.  As cerejeiras desse parque são mais novas e as árvores ainda estão pequenas. Mas nem por isso, menos bonitas.

Endereço: as árvores ficam perto da esquina da Gore Vale Ave. e Queen St W

4- Universidade de Toronto – St George Campus

As 70 cerejeiras ficam próximas da Robarts Library, a maior biblioteca da Universidade de Toronto, na interseção da Huron St. e Harbord St. Elas foram plantadas em fileiras, emoldurando e formando um caminho lindo.

Se quiserem saber mais detalhes sobre esse local confiram o post da Gabriela, do blog Gaby no Canadá.

Endereço: 130 St George St.

5- Universidade de Toronto – Scarborough Campus

Em frente ao Humanities Building no campus da U of T em Scarborough há 50 cerejeiras.

Endereço: 1265 Military Trail, Scarborough

6- Center Island

Apenas 10 minutos de caminhada a partir do ferry e já chegamos nas 30 cerejeiras da ilha. Elas ficam na parte sul da ponte, que fica próxima da fonte. Apesar de não ser um número grande de árvores, a ilha oferece outras atividades então acho que vale muito a pena.

7- York University

Em 2003, a York University recebeu 250 cerejeiras japonesas como presente do governo japonês. As árvores foram plantadas em vários locais dentro do Keele Campus, sendo que a maioria está próxima ao Calumet College e ao Tait McKenzie Centre. Esse campus fica pertinho do Black Creek Pioneer Village, um museu vivo que eu adoro.

Endereço: 4700 Keele St e 1 Thompson Rd, North York

8- Kariya Park – Mississauga

Esse pequeno jardim japonês está escondido em Mississauga e já está na minha lista de lugares pra ir nessa época, faz um tempão. Não tem um monte de cerejeiras como nos outros parques, são apenas algumas árvores na frente (com flores rosas) e mais uma ou duas dentro. Também não vou dizer para você atravessar a cidade só para vê-lo, mas se stiver na região dê uma passadinha para conferir.

Endereço: 3620 Kariya Dr, Mississauga

9- Spencer Smith Park – Burlington

Situado numa das áreas mais bonitas da orla de Burlington, o Spencer Smith Park conta com duas filieras de cerejeiras que formam um caminho conhecido como Bridal Arch. Como falei antes, as árvores foram doadas pelo Japão e por isso a cidade promove anualmente o Sakura Cherry Blossom Festival com direito a várias apresentações culturais. Você pode saber mais sobre esse festival aqui.

Endereço: 1400 Lakeshore Rd, Burlington

10- Royal Botanical Gardens – Burlington

O jardim botânico de Burlington tem uma coleção de cerejeiras de várias espécies. De todos os locais, esse é o único que é preciso pagar para entrar. Para saber se as cerejeiras lá já estão florescendo consulte a aba ” What is bloom” no site deles.

Endereço: 680 Plains Road West, Burlington


Se você conhece outros lugares para apreciar a beleza das cerejeiras na região, conta para mim aí nos comentários.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Adorei! Obrigada por citar o meu post. 🙂

Deixe um Comentário