12 lugares incríveis em Toronto, para fotografar no outono

No outono qualquer paisagem comum se transforma num cenário incrível. É a minha época favorita para fotografar. Nesse post trago para vocês alguns dos meus lugares favoritos em Toronto para tirar fotos incríveis.

High Park

Esse é o parque mais querido dos Torontonians e portanto, muito procurado para tirar fotos em qualquer época do ano. A infra estrutura é ótima, tem área para picnic, mini zoo zoológico, um parquinho que parece ter saído de um conto de fadas e muitas trilhas. Prefiro visitar durante a semana pois nos fins de semana de outono fica cheio demais para meu gosto.

Leia mais sobre o High Park

Endereço: 1873 Bloor St W, Toronto, ON M6R 2Z3

Black Creek pioneer Village

É um museu vivo que recria a vida numa cidade em Ontário no século 19. O cenário antigo faz um contraste lindo com as árvores coloridas, parece que estamos dentro de um filme!

Minhas filhas gostam muito de passear por lá para ver os bichos e andar de charrete.

O Black Creek costumava oferecer entrada gratuita, todas as terças depois das 14 horas, porém isso está temporariamente suspenso por causa da pandemia.

Leia mais sobre o Pioneer Village.

Endereço: 1000 Murray Ross Parkway, M3J 2P3

toront-outono-10

Riverdale Farm

Quando não tenho tempo de ir numa fazenda mais distante, vou na que está bem no centro da cidade. Sim, Toronto tem uma fazenda praticamente em downtown!

O local é cercado de muitas árvores e dá para tirar fotos belíssimas. A entrada é gratuita.

Endereço: 201 Winchester Street, Toronto

OutonoFoto: Rinat Haque via CC

Scarborough Bluffs

A paisagem exótica desse lugar é linda em qualquer época do ano. Mas no outono fica ainda mais especial por causa do contraste das cores. Dá para andar nas trilhas da parte de cima ou na praia, que fica na parte de baixo.

Leia esse post sobre o Scarborough Bluffs para ver como chegar.

Evergreen Brick Works

O Evergreen é um centro cultural, que funciona nas instalações de uma antiga fábrica de tijolos. O local fica no meio do cinturão verde, da Don Valley Pkwy e possui várias trilhas com paisagens fotogênicas. Nos fins de semana rola um Farmer’s Market no local e sempre tem alguma exposição de arte ou evento, como .esse que acontece no inverno.

Endereço: 550 Bayview Ave.

Edwards Gardens

Esse fica adjacente ao Jardim Botânico de Toronto, na verdade os dois lugares são conectados e nem percebemos que saímos  de um e entramos no outro. O parque é um oásis e tem até uma mini cachoeira.

Endereço: 755 Lawrence Av E.

Outono

Chester Hill Lookout

Esse mirante fica no final de uma rua residencial (Chester Hill Rd). De lá temos uma vista incrível da Don Valley Parkway e dá para ver a CN Tower e os prédios de downtown.

Outono

Riverdale Park East

Também nos proporciona uma vista linda de downtown, porém de um ângulo diferente do Chester Hill Lookout.

Endereço: 550 Broadview Av.

Outono

Glen Stewart Ravine

Para esquecer que está dentro da cidade, basta dar uma voltinha nesse pequeno parque. Ele fica abaixo do nível da rua e caminhamos por um vale. Se você estiver na região, vale muito a pena passar por lá.

Endereço: Kingston Rd., perto da Malvern Av (o endereço que consta no site da prefeitura dá numa rua próxima e sem entrada para o parque.

St. George Campus – Universidade de Toronto

Para mim, a arquitetura do campus da Universidade de Toronto em downtown faz dele um lugar único e fotogênico o ano inteiro! Mas no outono ele fica ainda mais especial.

Endereço: 27 King’s College Cir.

Guild Park

Não há nenhum outro parque como esse aqui. Ele possui várias esculturas e fragmentos de prédios históricos de Toronto. As peças foram cuidadosamente colocadas e fazem parte do jardim. Ele fica em Scarborough, pertinho dos Bluffs.

Endereço: 201 Guildwood Pkwy.

Outono

Rosetta McClain Gardens

Esse parque fica pertinho do Scarborough Bluffs e tem trilhas beirando o lago, com alguns bancos, onde podemos sentar e apreciar a vista. Na entrada do parque, há esse corredor de árvores da foto acima e um jardim lindo, rodeado por uma pérgola.

Endereço: 5 Glen Everest Rd.

Esses são apenas alguns dos muitos lugares fotogênicos de Toronto. Mas não se preocupe se você não conseguir ir em nenhum deles. Pois todas as árvores na cidade vão virar um cartão postal no outono! 😉


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte e Instagram @Livi_Souza 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário