5 lugares para fotografar no outono

toront-outono-2Nem acredito que oficialmente o outono chegou. O dia amanheceu com uma neblina super densa que em nada lembra a explosão de cores que geralmente temos nessa época. Mas depois que o dia clareou consegui ver uma folha amarela ou vermelha, aqui e ali. Apesar de ser o prelúdio do inverno essa é a estação que acho mais linda por causa do colorido das árvores (desculpa primavera). Quem, como eu, cresceu no nordeste viu flor a vida inteira mas folhas mudando de cor… 😉

Cada estação do ano tem passeios típicos e o outono não é diferente. Preparei uma listinha com meus 5 lugares favoritos para visitar e fotografar nessa época, todos kid-friendly!

High Park

Esse é o parque mais querido dos locais e sempre muito procurado para tirar fotos em qualquer época do ano, já que ele muda de cara a cada estação. A infra estrutura é ótima, tem: área para picnic, mini zoo zoológico, o Jamie Bell Playground (que parece ter saído de um conto de fadas) e muito mais. É sem dúvida um dos lugares mais bonitos em Toronto para tirar fotos no outono.

Leia mais sobre o High Park

Endereço: 1873 Bloor St W, Toronto, ON M6R 2Z3

toront-outono-5 toront-outono-3 toront-outono-13

Black Creek pioneer Village

É um museu vivo que mostra como era a vida numa cidade em Ontário no século 19. Além de podermos reviver a história conversando com os figurantes que circulam pela vila, o cenário antigo faz um contraste lindo com as cores do outono. Minhas filhas gostam muito de passear por lá para ver os bichos e andar de charrete. Todas as terças depois das 14 horas a entrada é gratuita porém nem todas as atividades ficam disponíveis.

Leia mais sobre o Pioneer Village.

Endereço: 1000 Murray Ross Parkway, M3J 2P3

toront-outono-6toronto-outono-16

Foto: Antifixus UEtoronto-outono-17

Foto: Antifixus UE

Muskoka

A região de Muskoka fica ao norte de Toronto e engloba 6 municípios e inúmeros parques provinciais. Nós gostamos de dirigir pelas estradas rurais, meio sem destino, só apreciando a paisagem. No ano passado fomos para os arredores de Gravenhurst e acabamos parando na trilha do Hardy Lake.

toronto-outono-19 toronto-outono-20 toronto-outono-21 toronto-outono-22

Fazenda de Abóboras.

Comprar abóboras para decorar a casa nas semanas que precedem o Halloween é uma tradição que aderimos após o nascimento das meninas. Apesar de serem vendidas no mercado acho muito mais legal ir na fazenda e escolher uma. Para as crianças é um programão pois as fazendas tem brinquedos e é toda preparada para receber famílias. Além disso, a visita rende fotos maravilhosas. Nossas fazendas preferidas próximas a Toronto são Whittamore’s e Downey’s.

Endereços: Whittamore’s 8100 Steeles Ave E, Markham, ON L6B 1A8 & Downey’s 13682 Heart Lake Rd, Caledon, ON L7C 2J5

toronto-outono-23

toronto-outono-18

Riverdale Farm

Quando não tenho tempo de ir numa fazenda mais distante vou na que está bem no centro da cidade. Sim Toronto tem uma fazenda no centro! E ela tem porcos, galinhas, cavalos e até vacas. Há demonstrações de como funciona uma fazenda e dos afazeres dos fazendeiros, a criançada aprende até a tirar leite da vaca. Existem várias trilhas no local e ficam todas belíssimas. No fim de outubro tem festinha de Halloween para os pimpolhos de 3 a 10 anos de idade. A entrada é franca.

Endereço: 201 Winchester Street, Torontotoront-outono-9toront-outono-10toront-outono-11

Apesar de não ter falado deles, vale destacar o zoológico, as ilhas de Toronto, Casa Loma e Jardim Botânico.

Mas se você não conseguir ir em nenhum desses lugares, não se preocupe, pois todas as árvores na cidade vão virar um cartão postal, então basta andar pelas ruas.


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza e Twitter @BaianosNoPN

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ana Calabresi disse:

    É a minha estação preferida também, Livi! Eu amo esse colorido do outono e até o clima mais friozinho. 😉

  2. lis disse:

    Amei as fotos! Casa Uma mais bonita que a próxima!! Parece que o outono chegou depressa demais esse ano.. E daqui uns dias eh inverno de novo aiaiai

Deixe um Comentário