Onde comprar materiais para artesanato e projetos DIY no Canadá

Apesar de não escrever quase nada sobre artesanato ou projetos DIY aqui no blog, eu curto muito fazer esse tipo de coisa. Sempre que sobra um tempo invento algo. Meu Pinterest está sempre cheio de ideias! Adoro fazer trabalhos com papel, como caixinhas, convites e decoração das festas de aniversário das minhas filhas. Para quem não sabe, eu sou graphic designer e muitas vezes até desenho os meus projetos, como essa caixinha aí embaixo.

Também gosto de costurar e já fiz capa de princesa, fantasias de Halloween e troquei o forro da cadeira do escritório. As minhas filhas também estão sempre inventando e temos um cantinho do artesanato em casa, com vários materiais para que elas possam acessar facilmente.

Como já vi muitas pessoas pedindo dicas de onde comprar materiais ou itens diferentes para completar um projeto, quero compartilhar com vocês as minhas lojas favoritas. Coloquei o link para o site de cada uma, assim fica mais fácil localizar uma filial.

Michaels

A Michaels é uma loja incrível com tudo que você imaginar para fazer artesano de todos os gostos. Tem material para quem faz bijuterias, pintura, tricô, bolos, decoração de festas, artigos de papelaria e muito mais. O preço é um pouco salgado porém há vários cupons de desconto no site deles.

Creative Bag

É uma loja especializada em embalagens, das sacolas simples às caixinhas mais elaboradas. Além disso tem fitas, convites e artigos para decoração de festas em geral. Tem coisinhas bem diferentes, vale a pena conferir.

Foto: Joanne Ha

DeSerres

Bem similar a Michaels no que diz respeito a seleção de produtos e preços. Mas a DeSerres é um pouco menor e acho mais focada em artes.

Fabricland

Se o seu projeto DIY envolver tecidos e costura, a Fabricland não vai te decepcionar. A seleção de tecidos deles é ótima e bem organizada. Tem também espuma para almofadas, material para fazer cortinas e acessórios em geral de costura (moldes, enfeites, linhas, tesoura, etc).

Dollarama

Essa acho que todo mundo já conhece né? A loja possui uma grande variedade de miudezas e como a faixa de preço dos produtos vai até $4, dá para ficar dentro do orçamento. Tem muita coisa para artesanato, decoração de festas, embalagens, etc.

Dollartree

A prima da Dollarama tem um monte de produtos similares porém tudo custa $1.25. Eu sempre acho umas coisas interessantes na seção de artesanato e papelaria.

Artesanato e projetos DIY

Len’s Mill Store

Antes de qualquer coisa vou dizer que essa loja é feia e bagunçada, parece um galpão velho. Pelo menos a da Orfus Rd, que é a única que conheço, é assim. Mas se deixarmos esse detalhe de lado, ela tem uma seleção enorme de tecidos, acessórios para costura e outros projetos artesanais. Não faltam adesivos, caixinhas, materiais para bijuterias simples, tintas, etc.

Uma coisa que tem lá, e sempre vejo gente procurando, é lacinho pequeno para enfeitar a colher do brigadeiro de copinho. Na Len’s Mill tem de todas as cores! Tem tubinhos de vidro também.

Walmart

Não tem a mesma variedade das outras lojas mas tem um pouco de tudo, então vale a pena dar uma olhada.

Bulk Barn

Apesar da Bulk Barn ser uma loja que vende basicamente alimentos a granel, há também vários acessórios para fazer e decorar bolos ou doces. Tem formas, pasta americana, moldes, sacos e bicos de confeitar, etc. O preço deles é ótimo e sempre que me aventuro a fazer um bolo DIY, compro o que preciso na Bulk Barn.

Artesanato e projetos DIYComprei o material para esses cupcakes na Bulk Barn

Home Depot

Para os projetos mais complexos, o Home Depot é uma ótima opção. Não é só para quem vai fazer reforma ou outras coisas em casa. Se você precisa de MDF ou madeira, por exemplo, o Home Depot é o melhor lugar para comprar. Eu fiz uma lojinha de MDF para as American Girls, inspirada num brinquedo que custava os olhos da cara. O material foi todo comprado lá. O legal é que para projetos como esse, podemos dar as medidas que eles cortam tudo do tamanho que precisamos (cobram por isso, claro).

A lojinha de MDF para as bonecas

E vocês que curtem fazer artesanato, quais as suas lojas favoritas?

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário