O novo letreiro TO Strong na orla de Toronto

Em 2017, Thelia Sanders-Shelton and Julie Ryan, duas artistas locais, criaram um letreiro feito com gravetos que ficam nas margens do lago Ontário. A ideia delas fez o maior sucesso e muitas pessoas foram ao local tirar fotos. A escultura durou apenas alguns meses, bem mais do que elas esperavam, mas não sobreviveu ao inverno. Ontem vi no BlogTo que um novo letreiro surgiu no lugar do antigo, então hoje pela manhã fui lá conferir. O novo letreiro, ou obra de arte, forma as palavras TO Strong, sendo que dentro do “O” está o símbolo da paz.

To Strong

Para quem não sabe TO Strong, quer dizer Toronto Strong (forte). As palavras representam principalmente o suporte que a cidade recebeu após dois atentados que deixaram a população em estado de choque. O primeiro em abril, no norte da cidade, onde um homem decidiu atropelar pedestres aleatoriamente pela rua, resultando na morte de 10 pessoas mais 16 feridas. E o segundo 3 meses depois, na região leste conhecida como Danforth. Desta vez um homem saiu atirando e matou 2 pessoas.

Ainda não sei se foram as mesmas artistas que fizeram o letreiro de 2017, as responsáveis pelo TO Strong de 2018, mas uma coisa é certa, ele rende fotos incríveis!

Mas lembre-se que a nova escultura também é frágil como a outra e provavelmente não vai ficar muito tempo de pé. Então corre lá para ver e tirar fotos. Aproveite para passear na belíssima região, caminhando até a Humber Bay Bridge em direção a Sunnyside Beach. E se você estiver com crianças pare no parquinho que fica no Sir Casimir Gzowski Park.

Como chegar

O letreiro fica próximo a Humber Bay Bridge e o acesso é bem fácil, veja no mapa abaixo a localização exata.

Para ir de transporte público, pegue o ônibus número 501 Humber que passa pela Queen Street West e desça no 2111 Lake Shore Blvd West. Do ponto de ônibus vá caminhando em direção ao lago.

Se você for de carro tem um pequeno estacionamento que custa $1 por 30 minutos ou também pode estacionar ao longo da Marine Parade Dr, pelo mesmo preço.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Dani disse:

    Que lindo Livi!! Não consegui ir ver o do ano passado. Quem sabe este eu consigo! E as fotos estão maravilhosas.

Deixe um Comentário