Produtos essenciais para casa, carro e saúde no inverno

O post de hoje é sobre coisas que considero indispensáveis para o dia a dia no inverno. Separei nas categorias casa, carro, saúde, vestuário e diversão. Vamos la!

Para saúde e beleza

On inverno traz alguns inconvenientes para nossa saúde como pele ressecada, lábios partidos, sangramento no nariz, cabelo arrepiado por causa da eletricidade estática, etc. Para (tentar) evitar essas coisas recomendo:

Hidratante para o corpo – É muito importante passar um bom hidratante para prevenir irritações ou machucados decorrentes o ressecamento da pele. De todas as marcas que testei o que gostei mais foi o Curel Extreme Care Intensive Lotion. Uso o mesmo em mim e nas minhas filhas.

 

Hidratante para o rosto – gosto do Clinique Moisture Surge. Ele é meio caro mas acho que vale o investimento pois dura bastante tempo. De vez em quando acho mais barato na Winners.

– Hydrasense – eu tenho sinusite e meu nariz fica entupido o tempo inteiro no inverno. Para amenizar, uso essa solução salina para lavar o nariz.

– Vitamina D – como no inverno o nosso tempo de exposição ao sol diminui bastante, a minha médica recomenda tomar um complexo de Vitamina D. Gosto do Ddrops gotas pois podemos misturar com suco, leite ou iogurte.

– Protetor labial (lip balm) – para resolver o problema do ressecamento dos lábios o ideal é usar um protetor labial. Tem várias marcas boas, o meu favorito é o da EOS. Como cada um se dá melhor com uma ou outra marca, o melhor é testar.

– Protetor para o cabelo – um creme para proteger os cabelos e evitar os efeitos colaterais da eletricidade estática. Gosto do Revlon UniqOne. Quando não uso, meu cabelo fica assim como nessa foto, e nem preciso ir lá no Ontario Science Centre (risos). Tem mais barato na Winners e a preço normal na Trade Secrets.

Todos esses produtos que recomendo podem ser encontrados em farmácias, Walmart e a maioria dos supermercados. Se você estiver hospedado no centro de Toronto, a Shoppers Drugmart é um ótimo local pra comprar essas coisas. As marcas são preferências pessoais, só para referência mesmo. Acho que cada pessoa tem que testar até encontrar o produto que melhor atende suas necessidades.

Para mais detalhes sobre o assunto, recomendo ler o post Cuidados com a saúde no inverno: como prevenir irritações na pele, nariz e boca

Para casa

Nossos itens essenciais de inverno dentro de casa são:

Tapete grande na entrada, assim temos um lugar para pisar e tirar os sapatos, sem sujar a casa de neve ou sal Eles são vendidos no Walmart, Home Depot, Lowes, Superstore, Costco, etc.

Bandeja plástica (boot tray) para colocar botas e sapatos. Assim quando a neve que está grudada nos calçados derrete, não suja o chão.

Sapateira para organizar luvas, gorros e cachecóis. Aqui em casa tem um pequeno armário na entrada onde guardamos casacos, sapatos e acessórios de inverno. Eu penduro uma sapateira na porta desse armário para organizar a bagunça e facilitar na hora de sair. Comprei essa aqui e é bem resistente. Tem outras opções na Amazon, mais caras e mais baratas. Já vi na Dollarama mas achei ela meio fraquinha para aguentar o puxa e estica diário.

– Umidificador – o ar da casa fica muito seco por causa da máquina de aquecimento, então é muito importante ter um, especialmente se você tiver bebês e crianças pequenas em casa. O ar seco, dentro e fora de casa, geralmente é o culpado pelo sangramento do nariz. Algumas casas novas temos como ajustar a umidade no próprio termostato

– Aquecedor portátil. As casas mais antigas não possuem isolamento e sistema de aquecimento eficiente, portanto nos dias mais frios as vezes precisamos de um aquecimento portátil. Aqui em casa o meu basement fica mais frio do que o resto da casa então sempre usamos quando estamos lá embaixo. É legal também para quem mora em prédio e não tem termostato dentro do apartamento.

– Cobertor para usar no sofá para se enrolar e assistir Netflix num dia frio. Acho que não preciso nem explicar muito né? O meu é bonitinho e ainda enfeita o sofá.

– Proteção para a porta (draft stopper). Em algumas casas dá para sentir o ar frio entrando por debaixo da porta. Para evitar isso basta instalar uma proteção de plástico. Algumas pessoas preferem colocar um cilindro de pano (draft snake) atrás da porta.

Se você mora em casa, como nós, há alguns itens indispensáveis para o lado de fora, como:

Pá para limpeza de neve na frente de casa e calçada. Em Toronto somos obrigados a limpar a neve na nossa propriedade em no máximo 24h depois de uma tempestade. Na maior parte da cidade a prefeitura limpa as calçadas com um pequeno trator mas nas áreas onde eles não fazem, como downtown, os proprietários tem que limpar em até 12h. Detalhes sobre essa lei está aqui. Quem não cumprir está sujeito a multa e processo se alguém cair em sua propriedade ou calçada. Aqui em casa temos um driveway enoooooorme, então investimos numa máquina de tirar neve (snow blower).

Ice melter ou rock salt – depois de limpar a neve, jogamos no chão para derreter o gelo.

Lembrando que quem mora em apartamento ou condomínio não precisa se preocupar com a limpeza da calçada.

Leia mais dicas sobre Como preparar a casa para o inverno

Para o carro

O carro também precisa estar preparado para o inverno. Para mim essas são as 3 coisas básicas, que todo carro precisa ter no inverno:

Escova para tirar a neve e o gelo do carro (snow brush and ice scraper) – a minha escova tem as duas coisas. É recomendável limpar todo o carro antes de sair, pois qualquer neve que você deixar no teto pode deslizar para frente e obstruir sua visão.

Fluido anticongelante para o limpador de para-brisa, que aguente até-40C (windshield washer fluid) – é preciso usar isso mesmo no verão. Confesso que já cometi o erro de colocar água no verão, achando que no inverno era só trocar pelo fluido anticongelante e dei mal. Quebrou e gastei uma grana para arrumar. Aprenda com meu erro.

Pneus de inverno (winter tires) – sim, faz uma diferença incrível! Aqui em Toronto não é obrigatório mas se você for na província de Quebec, por exemplo, é.

Mas como a gente nunca sabe se o tempo vai mudar de repente ou o carro vai quebrar, também recomendo:

Pequena pá de limpar neve (trunk shovel) – caso você fique atolado na neve.

Mini compressor de ar para encher os pneus se necessário (mini air compressor for car) – quando a temperatura diminui muito é preciso recalibrar os pneus pois eles murcham um pouco. Dá para fazer no posto mas acho mais conveniente tem um compressor no carro.

Cabos para carregar a bateria do carro (jumper/booster cables) – as vezes a bateria do carro descarrega por causa do frio e é preciso fazer chupeta. Isso já me salvou 3 vezes, senão teria que chamar o reboque. e se você não souber usar vai no Canadian Tire e pergunta, que eles explicam.

– Lanterna (flashlight) – sempre bom ter no carro.

Se for viajar leve um cobertor ou saco de dormir, kit de primeiros socorros, fósforo/isqueiro, vela, água e lanchinhos. Nunca se sabe o que pode acontecer e se vamos ficar presos na estrada por qualquer motivo, melhor estar preparado(a).

Leia mais dicas sobre como preparar seu carro e sobre dirigir no inverno, nesse post super completo:
Dicas para dirigir no inverno, com ou sem neve

Para não passar frio

É muito importante se vestir adequadamente para não passar frio no inverno. Vale investir num casaco, par de botas e luvas de qualidade. A regra geral é se vestir em camadas e adicionar ou retirar, de acordo com a temperatura. Eu não vou repetir o que já falei sobre roupas de inverno, recomendo a leitura dos posts Como se vestir para o inverno canadense e Como vestir as crianças para o inverno.

Inverno

Para dormir, gosto de pijamas de fleece ou flanela, especialmente para as crianças que se mexem e não permanecem cobertas a noite inteira.

Outros acessórios que valem a pena ter são:

Balaclava para proteger o rosto se for ficar muito tempo do lado de fora

Luva mágica para o celular (tech gloves), só para temperaturas mais amenas. em dias frios tem que ser luvas grossas, e a única mágica que elas fazem é nos manter aquecidos.

– Hot Hands, que são umas almofadinhas que aquecem as mãos. Ideal para quando estivermos do lado de fora por muito tempo, praticando esportes por exemplo. De vez em quando tem na Dollarama.

Para se divertir

Mesmo com o frio tentamos aproveitar as coisas que só podemos fazer no inverno. Nossas atividades favoritas são patinar e escorregar na neve. Aqui em casa temos patins de gelo, trenó e bóia para descer na neve. Para quem curte esquiar ou fazer snowboarding, vale a pena investir no equipamento. Não falta diversão!

Projeto #VidaEmTO

Esse post faz parte do projeto #VidaEmTO. Leia também os posts das outras blogueiras que participam do projeto:

Danielle | Vidal Norte
Gabriela | Gaby no Canadá
Mariana | Virei Canadense
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Dani Vidal disse:

    Todas as dicas completas Livi! Adorei!! E fiquei curiosa sobre o hidratante pra cabelo. Realmente no inverno o cabelo sofre, e cabelo cacheado então….é um sufoco! Vou procurar ele.
    Beijos

  2. Sil disse:

    Amei as dicas Livi. Tudo bem completo.
    Esse ano vou comprar um trenó para a gente aproveitar os dias de neve para brincar no parque hehe…
    Beijão.

  3. Paula disse:

    Adorei sua lista! Beijos

  4. Gabriela disse:

    Amei Livi. Super completo o seu post!

Deixe um Comentário