High Park

O High Park é o maior parque público na cidade de Toronto, com área total de 161 hectares (1.61 Km²). Está para Toronto assim como o Central Park está para Nova York. É uma pequena floresta no meio da cidade.

O parque é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado em qualquer estação do ano. Aqui temos área de lazer, esportes, piscina, um mini zoológico, jardins, trilhas para caminhada, restaurante, parquinho para as crianças (Jamie Bell Playground e outro próximo a Bloor St), museu e centro cultural.

Durante a primavera temo o Cherry Blossom, quando as cerejeiras florescem e somos premiados com uma paisagem de tirar o fôlego.

NIK_5081-web

A entrada é free e o acesso é bem fácil. De carro, o estacionamento é gratuito porém limitado. De transporte público pode-se tomar o street car (bonde) 506 ou o 501; de metro é só saltar nas estações High Park ou Keele na linha leste/oeste (Bloor-Danforth). Durante o verão um ônibus sai da estação do High Park e entra no parque, o 30B Lambton. Dentro do parque tem um trenzinho que circula fazendo um tour. Custa $3 e dá direito a fazer uma parada em qualquer ponto de sua escolha e depois tomá-lo novamente no mesmo ponto, basta pedir ao cobrador um transfer.

Esse ano fui lá 3 vezes com Elena, que adora principalmente passear no trenzinho, no mini zoológico e  brincar nos parquinhos (não necessariamente nessa ordem).  🙂 Um passeio super agradável e econômico.

DSC_6336 DSC_6325 DSC_6321

DSC_6602 DSC_6593 DSC_6598 DSC_6578 DSC_6565

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário