Hibachi Teppanyaki & Bar: um restaurante japonês super legal em Toronto

Toronto é uma cidade que não para de me surpreender com experiências novas. Agora foi a vez de conhecer um restaurante com uma proposta diferente de todos que já fui, o Hibachi Teppanyaki & Sushi Bar. Lá, assistir a preparação da comida é tão importante quanto comê-la.

Teppanyaki é um tipo de restaurante japonês onde a comida é toda preparada na chapa, na sua frente por um chef super habilidoso. A refeição é acompanhada por um show, que é super divertido. Esse foi um almoço entre amigas mas poderia ter sido a dois ou em família porque o lugar é legal para ir com qualquer pessoa. E para alegria dos pais, eles tem um menu infantil com comida de verdade!

O restaurante fica no Thompson Hotel (550 Wellington St. W.) do lado do Colette, mas a entrada fica na Bathurst e não na Wellington. Ele possui três ambientes. O primeiro é o bar, localizado na parte da frente, com algumas mesas ao redor, indicado para quem quer fazer uma refeição rápida ou comer sem assistir a preparação da comida.

Reparem a espada de samurai em cima da cerveja Sapporo, fiquei apaixonada!

O segundo ambiente é uma sala fechada, com capacidade para mais ou menos 25 pessoas e pode ser usada para eventos ou grupos maiores.

E finalmente a sala de jantar principal, que é super ampla, aconchegante e com as mesas agrupadas ao redor das chapas onde eles preparam a comida. Me senti como se é tivesse sentada na ilha da cozinha de alguém, batendo papo enquanto esperava a comida ser servida.

Eu, a Mirella (do blog Casal Mikix) e a Gabriela (do blog Gaby no Canadá) fomos convidadas pelos simpáticos donos do Hibachi para conhecer o local, almoçar, conversar e contar para vocês se gostamos ou não.

O nosso chef foi ninguém menos que um dos donos, o senhor Zee Zheng. Ele nos contou que é preciso treinar no mínimo 6 meses para poder conseguir fazer tudo que ele faz. E eu acredito, porque ele deu um show, fazendo malabarismos com os utensílios de cozinha antes de começar a preparar a comida. Coloquei um video no meu Instagram, passa lá e dá uma olhada (dá para ver mesmo se você não tiver conta no Insta). Esse ritual não foi especial para nós, é para qualquer pessoa que vai comer no Hibachi.

Em seguida ele desenha uma carinha de óleo na chapa e acende o fogo, a foto não ficou muito legal mas dá para ver como a chama vai bem alto.

Depois ele joga os ovos para cima e com uma agilidade incrível, pega e quebra com a espátula. Tem outro video que fiz aqui. Depois ele faz um vulcão com cebolas e começa a adicionar os outros ingredientes da refeição. O legal é que o show vai ser diferente dependendo do prato que pedirmos, então cada vez que visitarmos o Hibachi, seremos surpreendidos com alguma coisa.

Enquanto assistíamos o show, eles serviram missô e uma salada deliciosa.

Isso aí voando na foto de baixo é o nosso arroz. Ele arruma tudo na vasilha, joga para cima e depois serve.

Devagar ele vai adicionando os ingredientes e fazendo alguma gracinha. Esse bonequinho aí embaixo tempera a comida de um jeitinho bem especial e hilário, fazendo “xixi”.

Logo que chegamos fiquei preocupada com a fumaça da comida na minha cara. Já fui numa churrascaria coreana e quase morri no dia seguinte de tanta alergia por respirar a fumaça. No Hibachi o exaustor é lateral e bem forte, puxou tudo. Aprovado pela alérgica de plantão!

E a nossa comida ficou pronta rapidinho.

Cada estação dessa tem dois chefs trabalhando, atendendo aos dois lados da bancada.

No menu, nós três pedimos a opção Two different Itens of your Choice ($20). Escolhemos filé mignon (+$5) e camarões. As verduras, a sopa, a salada e o arroz branco acompanham o prato e não custa nada a mais. Ao invés do arroz branco nós pedimos um arroz frito (+$3). Além dos acompanhamentos, ainda servem dois molhos deliciosos, um de gengibre e outro de maionese. Eu fiquei louca pelo de gengibre! Coloquei na carne, no camarão e ainda despejei o resto no arroz.

Achei a comida deliciosa e a carne derretia na boca. A porção foi bem farta também.

E quem estiver comemorando um aniversário ou data especial pode pagar $10 e ganhar um kit com o chapéu do restaurante, uma sobremesa e ainda para tirar uma foto para guardar de recordação.

Como esse almoço faz parte do nosso projeto Descubra Toronto, para saber a opinião de cada uma das blogueiras você vai ter que ler todos os posts. Será que nós todas gostamos ou só eu?

Mais Informações

Website e menu: www.hibachisteakhouse.ca

Endereços: 550 Wellington St. W., Toronto | 105 Cross Ave, Oakville | 1940 Appleby Line, Burlington

Importante: Apesar do endereço do restaurante em Toronto ser Wellington St., a entrada do restaurante fica na Bathurst St.

Economize: De vez em quando eles colocam promoção para o Hibachi no Groupon. Hoje mesmo tem uma para as três localidades. Basta digitar Hibachi no campo de procura deles que aparece tudo que está disponível.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Mari disse:

    Top .. adorei a dica, vou esse la esse final de semana sempre que quero fazer algo diferente procuro no seu blog Livi… top demais suas dicas …. agradeço

  2. Foi tão bom! Já estou contando os dias para a próxima! Beijos

  3. Fois super legal!!!! Ameiiiii
    Já estou com fome só de ler seu post e ver as fotos!!!!

Deixe um Comentário