11 fazendas de pinheiros de Natal, próximas de Toronto

Depois de mais de 20 anos no Canadá decidimos aderir ao costume de Natal de montar uma árvore de verdade em casa. Com todos os desafios que enfrentamos em 2020 quis fazer uma coisa especial para lembrarmos desse ano como o que tivemos a nossa primeira árvore de verdade e não como o da pandemia. Pinheiros de Natal são vendidos nessa época em várias lojas mas muitas pessoas preferem ir numa Christmas Farm (fazenda de Natal) para escolher e até cortar um. Sabe aquela cena que vemos em filmes onde famílias saem juntas no meio da neve, escolhem um pinheiro, cortam e saem arrastando até o carro? Sim, também podemos fazer isso!

Como nossa intenção também era apoiar um empreendedor local, escolhemos visitar a fazenda mais próxima da nossa casa, chamada Clembrook. E de quebra ainda demos sorte que no dia da nossa visita nevou, então a experiência foi ainda mais especial. Nosso passeio foi feito no último dia antes do lockdown em Toronto.

Calma que não estou incentivando o desmatamento de florestas canadenses! Esses pinheiros são plantados nas fazendas com a finalidade de virarem árvores de Natal e ao cortarmos um, outro é plantado no lugar. Depois do Natal todos são coletados pela prefeitura e reciclados.

Comprar uma árvore numa dessas fazendas ajuda a manter a economia local. A tradição de usar pinheiros de verdade é bem antiga e foi trazida para a América do Norte no início do século 19, por imigrantes alemães.

Além de contar um pouco sobre nossa experiência na Clembrook, vou listar outras 10 opções de Christmas Farms próximas de Toronto. Em todas elas a entrada é gratuita, você paga apenas pelo pinheiro que escolher. Eles emprestam os serrotes mas se quiser pode levar o seu (só não vale motosserra).

Clembrook Farm

http://www.clembrookchristmasfarm.com/

Endereço: 4231 Derry Road, Milton

A fazenda fica em Milton do lado do Rattlesnake Point Conservation Area. De lá de cima donparque dá para ver a fazenda. A Clembrook normalmente promove diversas atividades direcionadas a famílias, inclusive encontro com Papai Noel, mas esse ano devido a pandemia não fizeram nenhum evento.

Árvore de Natal

Nós chegamos assim que abriu, pegamos um dos serrotes e fomos andando pelo campo para escolher um pinheiro. Não tinha muita gente e como estávamos do lado de fora, foi fácil manter a distância do todos ao redor. De qualquer forma, o uso de máscaras e distanciamento são obrigatórios ao interagirmos com qualquer funcionário da Clembrook. Andamos um pouco, tiramos fotos, fizemos guerra de bola de neve mas não encontramos um pinheiro alto como gostaríamos, daí perguntamos e eles disseram que no campo não havia nada maior que 1,80m. Ficamos um pouco decepcionamos mas acabamos escolhendo uma das que já estavam cortadas, dentro do celeiro. Valeu mesmo assim. A vantagem em relação a comprar em lojas maiores é que lá elas ficam abertas e eles só amarram depois que escolhemos.

Os preços dos pinheiros variam de acordo com o tamanho e tipo. Nós compramos um da espécie Balsam fir, que tem um cheiro maravilhoso e ótima durabilidade. Ele tem quase 2,60m e custou $62.

Árvore de Natal

Depois que escolhemos eles usam essa máquina aí da foto abaixo para amarrar o pinheiro.


Foi um passeio simples, que rendeu muitas risadas e memórias lindas! Só me arrependo de não ter feito antes! Quem quiser, pode ver os stories que fiz, está nos destaques do meu Instagram Livi_Souza.

Ah sim e olha como o nosso pinheiro ficou bonitão depois de decorado!

Outras opções de fazendas de Natal para visitar

Além dessa fazenda que visitamos, tem inúmeras outras opções.

Drysdale’s

www.drysdales.ca

Endereço: 6635 Simcoe County Rd 56 Egbert

Pelas recomendações que recebi essa fazenda também parece ser muito legal. Nós ficamos na dúvida entre ir nessa ou na outra. Ano que vem iremos testar essa!

Além de árvores de Natal, eles possuem uma loja de decoração e fazem diversas atividades legais (que obviamente não puderam oferecer esse ano).

Pinedale Farms

www.christmastrees.on.ca

Endereços: tem 2 locais, de acordo com o tipo de pinheiros:
1554 Concession 5 West, Flamborough (Scotch Pine, White Pine, Spruce, Balsam Fir)
1650 Concession 6 West, Flamborough (Scotch Pine, White Pine, Spruce, Colorado Spruce)

Funciona a partir do último fim de semana de novembro. Nessa fazenda, perto de Hamilton, há apenas a opção de cortar sua própria árvore.

Árvore de Natal

Laura’s Christmas Trees

laurastrees.weebly.com

Endereço: 998024 Mulmur Tosorontio Townline – Mulmur, On

Fica perto de Orangeville e oferece árvores livres de pesticidas. Tem uma variedade bem grande de pinheiros, incluindo Balsam fir, White Pine e Spruces.

Chickadee Christmas Trees

www.chickadeechristmastrees.ca

Endereço: ​6639 Wellington County Rd. 34
Puslinch, ON

Fazenda localizada perto de Cambridge e Guelph, tem pinheiros para cortar com de até 2,4m e custam $60, cada.

Elliott Tree Farm

www.elliotttreefarm.ca

Endereço: 9467 Erin East Garafraxa Townline, Hillsburgh

Localizada ao sul de Orangeville, aproximadamente 1.5h de Toronto. Os pinheiros custam a partir de $69, tem opções de pinheiros mais altos.

MacPherson Christmas Tree Farm

www.facebook.com/pg/macphersontreefarm

Endereço: 17422 Highway 48 (Markham Rd), Stouffville

Localizada em Stouffville, 45 minutos ao norte de Toronto. Todos os pinheiros para cortar tem até 1,8m e custam $70. Os maiores já estão cortados e o valor vai depender do tamanho.

Prestonvale Tree Farms

www.prestonvaletreefarms.com

Endereço: 1421 Prestonvale Rd., Courtice

Localizada perto de Oshawa, mais ou menos 1,5h de Toronto. Os pinheiros custam a partir de $47 e eles só aceitam pagamento em dinheiro.

Albion Orchards

www.albionorchards.com/christmas-trees

Endereço: 14800 Innis Lake Road, Caledon, ON

Localizada há apenas 45 minutos de Toronto. Os pinheiros de até 2,40 custam $55. Pinheiros mais altos tem valores diferentes. A fazenda também conta com um mercadinho de produtos locais como geléias, salsichas, cidras de maçã, maple syrup, etc.

Benjamin Tree Farm

www.benjamintreefarm.com/christmasTrees

Endereço: 770 Benjamin Road, Waterloo

Essa fica na região de Waterloo e além dos pinheiros de Natal, tem lojinha de presentes e produtos locais. O preço dos pinheiros vai de $27 a $70. Pinheiros acima de 2,4m são vendidos cortados e ficam à mostra num galpão.

Barrett’s Christmas Tree Farm

www.barrettstreefarm.ca

Endereço: 3141 Williamson Road, Cobourg

Além de poder escolher e cortar sua própria árvore, essa fazenda tem uma área de lazer para família com atividades e animais (que é paga). Pinheiros de até 2,4m custam $50, exceto o Blue Spruce que custa $70.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário