10 fazendas para colher maçãs, próximas de Toronto

Colher frutas na fazenda é um programa que os canadenses adoram e nós aqui em casa aderimos ao costume. As fazendas próximas de Toronto geralmente abrem para colheita no mês de junho e as frutas disponíveis vão mudando de acordo com o mês. No final do verão e início do outono é época de colher maçãs.

Para quem não sabe, existem 20 variedades de maçãs cultivadas em Ontário. E dependendo do que você queira fazer com elas, uma variedade é mais indicada do que a outra, pois os sabores e consistências são diferentes. Nesse site do Ontario Apple Growers eles descrevem os principais tipos e as que são melhores para comer natural, cozinhar, fazer bebidas, etc. Minhas maçãs favoritas são: Golden Delicious, Red Delicious, Gala e Honeycrisp.

1- Albion Orchards

Fica pertinho de Toronto e além de colher maçãs, os visitantes podem escolher sua abóbora de Halloween e provar alguma coisa gostosa na lojinha. Eles vendem tortas e geléias deliciosas! Essa fazenda não cobra ingresso, apenas pagamos pelas frutas que colhemos. Para quem gosta de árvores de Natal de verdade, fica a dica que eles tem pinheiros para vender em dezembro.

Endereço: 14800 Innis Lake Road, Caledon, ON​
Websitewww.albionorchards.com/

2- Andrew’s Scenic Acres

Essa foi a primeira fazenda onde colhemos maçãs aqui no Canadá. Ela é bem simples mas é legalzinha. Tem frutas, passeio de trator e um farmer market cheio de coisinhas gostosas. O ingresso custa $10 por pessoa acima de 3 anos, nos fins de semana. E $5, durante a semana. Nos feriados os preços sobem para $12. Famílias com 3 crianças, só pagam por 2 filhos.

Já escrevi sobre a Andrew’s Scenic Acres aqui.

Endereço: 9365 10 Side Road, Milton, ON
Website: https://www.andrewsscenicacres.com/

3- Applewood Farm Winery

Uma das primeiras fazendas para colher maçãs, estabelecidas em Ontário. Eles tem outras atividades disponíveis como parque infantil, animais de fazenda, passeios de trator e até labirinto. Custa $10 por pessoa a partir de 3 anos de idade e nesse valor está incluso uma abóbora para o Halloween. As maçãs custam $20 por um saco de 20 libras (9Kg).

Endereço: 12416 McCowan Rd, Stouffville, ON
Website: www.applewoodfarmwinery.com

4- Brooks Farms

A fazenda oferece diversas atividades e apresentações durante o outono, além da colheita de frutas. Quem quiser apenas pegar maçãs não paga, mas para ter acesso ao resto da fazenda o ingresso custa $15 por pessoa a partir de 2 anos. As maçãs custam $13.50 por 2,3kg, $23.00 por 4,5kg e $40.00 por 9kg.

Endereço: 122 Ashworth Road, Mount Albert, ON
Website: http://www.brooksfarms.com/

5- Chudleigh’s

Essa fazenda é super popular e bem estruturada. Há diversas atividades para crianças, incluindo passeios de pônei. Não deixem de provar as tortas que eles vendem lá que são maravilhosas. o preço para entrar é $15 para todos de 4 – 64 anos. O passe para famílias de 4 pessoas é $52.

Endereço: 9528 Regional Road 25, Halton Hills, ON
Website: https://www.chudleighs.com

6- Dixie Orchards

Cobra apenas $3 por pessoa e podemos escolher entre as 20 variedades de maçãs que eles produzem. O ingresso inclui passeio de trator, labirinto e uma área com alguns animais de fazenda para distrair as crianças.

Endereço: 14309 Dixie Road, Caledon, ON​
Website: dixieorchards.com

 

maçãs

7- Downey’s Strawberry & Apple Farm

Essa fazenda é da mesma família que opera a Downey’s, uma das nossas fazendas favoritas em qualquer época do ano. Como está bem em frente, eu acho legal combinar o passeio nas duas. Assim além de colher as maçãs, faz um montão de atividades para crianças e tira fotos com as abóboras. A quantidade mínima de maçãs por pessoa é $5.

Endereço: 13707 Heart Lake Road, Caledon, ON
Website: downeysupickfarm.ca

 

8- Jc Agri Orchards

Essa fica em King City e não cobra ingresso, pagamos apenas pelas maçãs colhidas. Eles costumavam fazer aos domingos uma brincadeira de esconder uma maçã dourada na plantação e quem achasse ganhava um prêmio. Não sei se ainda fazem. Há um pequeno labirinto de feno para as crianças brincarem.

Endereço: 3105 16th Sideroad, King City, ON
Website: www.jcagriorchards.com

9- Organics Family Farm

Eles ficam abertos apenas até a metade de outubro. O ingresso custa $12 para todos acima de 3 anos e inclui 2,23kg de maçãs. O que passar dessa cota fica $2.40 por libra (454g).

Endereço: 7550 19th Ave, Markham, ON
Website: www.organicsfarm.ca

10- Pingle’s Farm Market

Fazenda cheia de atividades para famílias incluindo labirinto enorme, animais, pula-pula, passeios de trator, mini golf, etc. O ingresso para a parte dos brinquedos é $8 e para o labirinto o mesmo valor, se quiser combinar os dois fica $14. Durante a semana tem $2 de desconto por ingresso. Todos a partir de 2 anos pagam.

Endereço: 1805 Taunton Road East, Hampton, ON
Website: pinglesfarmmarket.com/

Foto divulgação

Se vocês tiverem outras sugestões de lugares sintam-se à vontade para deixar nos comentários. Vale lembrar que o fim de semana do Thanksgiving é um dos mais movimentados do ano nas fazendas por causa dos festivais de colheita. Mais sobre os costumes e origem do Thanksgiving aqui.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Alessandra disse:

    E qual fazenda você indica, para um passeio com um filho já adolescente rsrs , pois nessa idade é difícil agradar.

    • Livi disse:

      Agora você me pegou!

      As atividades geralmente são focadas para crianças de no máximo 10 anos. Qual a idade dele?

      Acho que seria mais uma questão de aproveitar a experiência de estar numa fazenda colhendo frutas. Então eu iria numa das que não pagamos para entrar, pois não tem parquinho. Assim ele não vai ficar chateado de estar no meio de um monte de criancinhas correndo. Vai para colher frutas e pronto.

      Complicada essa fase né? A minha de quase 10 também já está achando tudo um tédio. Imagina daqui a dois anos…estou frita!

Deixe um Comentário