Eventos aterrorizantes para curtir o Halloween em Toronto

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma das festas mais divertidas do Canadá. Ele é comemorado no dia 31 de outubro mas a curtição começa bem antes dessa data. As pessoas gostam de enfeitar suas casas, fazer lanternas de abóboras (jack-o-lanterns) e claro frequentar eventos temáticos.

Nesse post aqui, escrevi sobre como comemorar o Halloween com crianças. Falei de fantasias, como é o costume de sair de porta em porta e alguns programas legais para ir com crianças. Agora trago para vocês uma lista de eventos aterrorizantes recomendados para adultos e adolescentes curtirem o Halloween.

Casa Loma: The Legends of Horror

O castelo de Toronto torna-se mal assombrado nas noites do mês de outubro. O Legends of Horror é um espetáculo teatral que reúne figuras clássicas de terror e nos leva num tour pelos cantinhos mais aterrorizantes do castelo. O percurso total é de 2km e a duração é de 1h.

Não há restrição de idade mas eu recomendo para maiores 13 anos. Crianças de 13 ou menos só podem ir acompanhadas dos pais.

Website: legendsofhorror.ca
Onde: 1 Austin Terrace, Toronto
Quando: diariamente até 31 de outubro
Quanto: $40 online e $45 na porta. Tem por $30 no Groupon

Canada’s Wonderland: Halloween Haunt

Esse é o maior evento de Halloween de Toronto. O parque fica assustador nas noites de outubro. Todos os brinquedos ficam mal assombrados e os monstros se escondem para arrancar gritos dos visitantes.

Não recomendado para menores de 13 anos.

Website: www.canadaswonderland.com/play/haunt
Onde: 1 Canada’s Wonderland Drive, Vaughan
Quando: de sexta à domingo e no dia 31 de outubro.
Quanto: $35.99 se comprar online. Se você tem o passe anual desse ano ou do próximo, tem desconto. Se pretende ir mais de uma vez compre o passe do Haunt que custa $51.99

Screemers

Um parque de diversões fechado com 7 casas mal assombradas, brinquedos, show de ilusões, e mais de 120 monstros circulando a sua volta. O ingresso dá direito a ir em todas as atrações.

No site eles recomendam para “vítimas” de 10 anos ou mais.

Website: screemers.ca
Onde: Dentro do Elizabeth Building no Exhibition Place | 180 Princes’ Blvd. Exhibition Place, Toronto
Quando: 5-6, 12-13, 19-21, 25-31 de outubro | 07:00 PM – 12:00 AM
Quanto: $33.95 ou $35.95 nos dias 26 e 27 de outubro. Tem por $25 no Groupon para algumas datas.

The Haunted Walk of Toronto

Nada melhor para celebrar o Halloween do que uma caminhada pelos locais mais assustadores de Toronto. Essa empresa oferece diversos tours para diversos locais com potencial para assombração, incluindo o campus da universidade de Toronto, Mackenzie House, Distillery District e Black Creek Pioneer Village. O tour é guiado e vamos escutando histórias macabras sobre cada local.

Não tem restrição de idade, então fica a critério de cada um. Não acho que seria legal para crianças menores de 10 anos.

Website: hauntedwalk.com/toronto-tours/
Quanto: Depende do tour, geralmente entre $24 e $30 por adulto

Dark Waters

Explore o lado negro do aquário de Toronto nessa festa para maiores de 19 anos.

Website: www.ripleyaquariums.com/canada/groups-events/dark-waters/
Quando: 26/10/2018 | 8:00 PM à 12AM
Onde: Ripley’s Aquarium of Canada
Quanto: $30

Night of Dread

O desfile Night of the Dread é super legal. Ele é promovido pelo Clay & Paper Theatre há mais de 18 anos. Esse não é um evento assustador, inclusive é recomendado para famílias com crianças. Para os adultos ou adolescentes que gostam de diversão sem susto pode ir nesse sem medo.

Vá vestido de preto e branco, pode ser uma fantasia.

Website: clayandpapertheatre.org
Quando: 27/10/2018 | 04:00 PM – 10:00 PM
Onde: Dufferin Grove Park, Toronto | 875 Dufferin St., em frente ao Dufferin Mall
Quanto: pague o que puder

Halloween on Church

Essa festa acontece na rua, mais exatamente na Church St (entre Wood St e Gloucester St). A rua fica super animada, com milhares de pessoas fantasiadas. O legal é que todos os bares e restaurantes ficam abertos durante o evento. Não há restrição de idade, fica a critério dos pais.

Website: www.churchwellesleyvillage.ca
Quanto: Free

Scream Park

Esse evento não é para os fracos. Ele não fica em Toronto, fica em Kitchener. Mas resolvi incluir na lista mesmo assim Os avisos no site já te fazem pensar duas vezes: “Isso não é uma atração para grávidas, ou os que tem qualquer problema cardíaco, claustrofóbicos e pessoas com bexiga solta”. “Não devolvemos o dinheiro por nenhum motivo, especialmente para os medrosos”. Os visitantes serão tratados como cobaias e submetidos a 9 testes super aterrorizantes. Há botões de pânico e saídas de emergência para os que desistirem. Eu acho que esse eu não vou nem de graça mas se você tiver coragem, fica a a dica.

Não tem restrição de idade mas eles não recomendam para “cobaias” com menos de 12 anos.

Website: bingemans.com/screampark
Onde: 425 Bingemans Centre Drive, Kitchener
Quando: até 31 de outubro
Quanto: $25 de segunda à quinta e $30 no fim de semana (online). Se deixar para comprar na importa é mais caro.

Halloween

Pumpkin Parades

Depois do Halloween geralmente acontecem as Pumpkin Parades, ou desfile de lanternas. As pessoas levam suas abóboras para os parques para que todos possam apreciá-las pela última vez. É uma forma legal de descartar as abóboras e ver como o pessoal é criativo. Também serve para relaxar depois de tanto susto né? Uns 40 parques na cidade participam. Mais informações no site da prefeitura.


Se quiser ver outras opções de programas legais para curtir o Halloween, tem uma lista nos sites Visite TorontoClub Crawlers.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ginapsi Blog disse:

    Muito bom esse post. Preciso ir aí nessa data para curtir a festa.

Deixe um Comentário