Como é Eataly em downtown Toronto

A Eataly Toronto abriu suas portas para o público em novembro de 2019 e eu estava super curiosa para conhecer. Agora finalmente fui almoçar lá e adorei! Fui com uma amiga e já quero voltar com o resto da família. Minhas filhas vão amar!

Eataly

O nome Eataly mistura duas palavras em inglês, EAT (comer) e ITALY (Itália). O conceito nasceu em 2002, quando Oscar Farinetti teve a ideia de criar um mercado multifuncional, num ambiente onde todas as pessoas pudessem comer, fazer compras e também aprender sobre alimentos de boa qualidade. Depois de cinco anos, em 2007, foi inaugurada a primeira Eataly em Torino. Desde então, a Eataly se expandiu, e tem lojas no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

A Eataly por dentro

Eu nunca fui em nenhuma outra Eataly para comparar com a de Toronto, mas imagino que devam ser todas bem parecidas. A daqui tem mais de 4600 metros quadrados, três andares e conta com 4 restaurantes, 2 cafés, uma cervejaria, vários balcões que servem sobremesas ou comidas rápidas e um mercado.

No nível da rua está o Il Grand Caffè, inspirado nos elegantes cafés italianos. Esse café abre mais cedo do que o resto da loja.

eataly

No andar inferior está a cervejaria Birroteca, com cervejas artesanais exclusivas da Eataly Toronto. Eu dei uma passada rápida só para olhar mesmo, pois não bebo cerveja. A degustação de vinhos, no andar superior, também ficou para a próxima.

No andar de cima estão o mercado, restaurantes, lanchonetes, cannolis e wine bar, é o coração da Eataly.

Il Mercato

Um passeio pelo Il Mercato me fez lembrar da nossa viagem para a Itália no ano passado. Me transportei para uma daquelas lojas da Toscana, onde produtores locais vendem seus azeites, massas frescas, pães, queijos, molhos, vinhos e comida gostosa. A maioria dos produtos na Eataly são importados da Itália mas há alguns locais também, como carnes e leite.

Eataly

Eataly

Uma das coisas que eu mais gostei na Eataly foram as inúmeras opções de massas frescas que eles tem. E todas preparadas lá mesmo, na nossa frente. A gente pode comer o prato pronto em um dos restaurantes ou comprar os ingredientes para fazer em casa.EatalyEataly

E a variedade de queijos, é incrível! Em uma das paredes tem várias prateleiras cheias de queijos Parmigiano-Reggiano que custam a partir de CAD$900, cada!

Eataly

Restaurantes

Os restaurantes tem menu especial no almoço, com preço fixo, e a refeição inclui uma entrada mais salada, pizza ou massa. Eu comi no La Pizza & La Pasta. Escolhi  Melanzane Fritte (beringela frita) e Ravioli di Prosciutto, $19.EatalyEatalyEataly

Além desses restaurantes, há mais 3: La Piazza, Trattoria Milano e La Pecheria.

EatalyEataly

Ao redor estão as lanchonetes Trattoria To-Go, La Pizza alla Pala e a Eataly Pronto, que servem pizzas, sanduíches ou comidas rápidas.

Detalhe que dentro da Eataly tem variedades diferentes de pizza, cada uma de uma região da Itália. Eu vi pelo menos 3: napolitana, romana e da região de Torino.

EatalyEataly

Tem também o tradicional Cafè Vergnano, com sua máquina de café estilosa e um menu especial de espressos.

E estrategicamente posicionada do lado dele está La Pasticceria, com uma vitrine de sobremesas para todos os gostos. Impossível resistir!

E para fechar com chave de ouro, você pode comer um cannoli, um bomboloni (para mim é sonho), um chocolate gourmet ou tomar um autêntico gelato.

Não sei vocês mas só de escrever o post eu já fiquei louca de vontade de visitar a Eataly novamente.

Informações Úteis

Website: www.eataly.ca

Endereço: Manulife Centre – 55 Bloor Street West, Toronto

Para quem vai de transporte público: descer na estação de metrô da Bay.

Para quem vai de carro: há estacionamento no prédio da Manulife Centre e a entrada fica na Charles St. W. Se você tiver um recibo de pelo menos $50, da Eataly ou qualquer outra loja do prédio, as primeiras duas horas de estacionamento serão gratuitas. Para ter direito ao desconto é preciso apresentar o recibo e validar o cartão de estacionamento.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Eu fui na Eataly de São Paulo e amei, não vejo a hora de conhecer a de Toronto!

  2. Adriane Jungues disse:

    Ai que gula que me deu!! 🙂

Deixe um Comentário