Dragon’s Song, o novo jogo de escape room da Casa Loma

Eu sempre gostei de brincar de jogos estilo escape room no computador mas nada se compara a vivenciar um na vida real! Na semana passada, participei do evento de pré lançamento do Dragon’s Song, um novo jogo de escape room da Secret City Adventures, que acontece dentro de uma das torres do castelo Casa Loma, aqui em Toronto. E foi incrível!

Escape room Casa Loma

Para quem não conhece esse tipo de jogo, é basicamente o seguinte: ficamos trancados num local e precisamos seguir as pistas para solucionar diversos quebra cabeças que nos levarão a saída.

Essa foi a segunda vez que participei de uma experiência desse tipo e confesso que fiquei surpresa pela forma como o Dragon’s Song foi montado. A Secret City Advendures é especialista nesse tipo de jogo e também team building, portanto possui uma equipe que inclui diretor de teatro, game designers e até atores de verdade! O jogo é bem pensado e tem toda uma história por trás.

Como é Dragon’s Song

Como o evento foi especial, iniciamos o jogo com um banquete. Isso não faz parte do jogo normal mas é um extra ($) que pode ser adicionado, em caso de eventos privados.

Após o banquete, iniciamos a brincadeira assistindo a um filminho que explica rapidamente a história e o objetivo do jogo.

Nós precisamos salvar os dragões da extinção! E para isso embarcaremos numa missão perigosa, entrando numa torre misteriosa, onde está escondido o último ovo de dragão. Precisamos encontrar esse ovo, descobrir o segredo da música do dragão (Dragon’s Song) para acalmar a fera que está do lado de fora da torre e evitar um ataque eminente!

Com a ajuda de dois atores, que fazem o papel de um cavaleiro e um alquimista, iniciamos a aventura!

Somos levados ao topo da torre e a medida que resolvemos os quebra cabeças vamos descendo, até conseguirmos sair. Temos 1h para fazer isso e achei que os quebra cabeças tinham um nível de dificuldade realista e não eram impossíveis de resolver. Além disso, seguiam uma linha de raciocínio coerente. As pistas faziam sentido, ao contrário de um outro jogo que participei e achei bastante confuso (promovido por outra empresa).

Escape room Casa LomaEscape room Casa LomaEscape room Casa Loma

O legal do Dragon’s Song é que ele oferece dois níveis de dificuldade, o normal e o fácil. Então dá para ir no nível fácil com seu(s) filho(s). A idade recomendada por eles é 8 anos. Estou doida para levar as minhas filhas! A história não é assustadora e nem macabra, então é tranquilo para crianças. Porém acho importante ressaltar que há várias escadas estreitas, que precisamos subir e descer. Então não recomendo para pessoas com dificuldade de locomoção.

Além desse escape room, o Secret City Adventures oferece outros jogos, com temas diferentes. Adorei a experiência e já estou doida para testar os outros! Será que você consegue encontrar o ovo do dragão e escapar da torre da Casa Loma?

Escape room

Informações Úteis

– Website: www.secretcityadventures.com

– Endereço: Casa Loma, 1 Austin Terrace, Toronto.

– Ingresso: De $40 à $46, dependendo do dia e horário.

– Estacionamento gratuito, mas você precisa dizer que está indo no escape room.

– A entrada é pela porta lateral, do lado esquerdo da entra principal.

– Não é permitido tirar fotos ou fazer vídeo durante o jogo, eu recebi permissão especial para fazer isso e compartilhar com vocês.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário