18 atrações para visitar no Doors Open Toronto 2019

Todos os anos, no último fim de semana de maio, acontece um evento super legal chamado de Doors Open Toronto. Durante o evento podemos visitar inúmeras atrações da cidade sem pagar nadinha. Nos dias 25 e 26 diversas atrações de Toronto abrem suas portas gratuitamente para o público, algumas inclusive só ficam abertas para visitação durante o Doors Open, por serem prédios particulares.

A lista de atrações muda anualmente, de acordo com o tema. Em 2019 comemoramos 20 anos de Doors Open e portanto, esse foi o tema escolhido.

No total são mais de 130 atrações e como seria impossível visitar todas, selecionei as que achei mais interessantes.

1- Bay Lower Subway Station

Você sabia que embaixo da estação de metrô da Bay, há uma outra estação que está fechada para o público desde 1966? Essa estação agora é usada apenas como cenário de filme na nossa “Hollywood North”. Alguns filmes famosos que já foram gravados lá foram: Total Recall (O Vingador do Futuro), Max Payne, Resident Evil: Retribution, Johnny Mnemonic, The Recruit e The Handmaid’s Tale. Ela só é aberta para o público em raras ocasiões.

Endereço: 1240 Bay St (metrô Bay)
Horário: Sábado 10:00 am – 5:00 pm

2- University of Toronto – Faculdade de Arquitetura

Esse prédio foi completamente reformado e é um exemplo lindo de como o velho e o novo se misturam.

Endereço: 1 Spadina Crescent
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 5:00 pm

3- MaRS Discovery District

Um dos maiores centros de inovação urbana do mundo, o MaRS Discovery District ajuda os principais empreendedores de ciência e tecnologia do Canadá a lançarem e construírem empresas globais de sucesso.

Foi construído no local onde a insulina foi descoberta e mistura arquitetura antiga e moderna.

Endereço: 101 College Street
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 5:00 pm

Foto Doors Open Toronto

4- CityTV Building

Os estúdios da rede de rádio e TV estarão abertos para o público por apenas um dia e é uma ótima oportunidade para ver como tudo funciona por trás das câmeras.

Endereço:33 Dundas St. E.
Horário: Domingo 10:00 am – 5:00 pm

5- Historic Don Jail

A antiga cadeia foi construída em 1864 e funcionou por 113 anos, até ser desativada. Hoje o prédio passou por uma restauração e é a sede administrativa de um hospital. O local também serviu de cenário para Orphan Black.

Endereço: 14 St. Matthews Rd/ 550 Gerrard St E

Horário: Sábado e Domingo 10:00 am – 5:00 pm

6- Junction Craft Brewing “Destructor Building”

Esse é para os amantes de cerveja.

Antigo prédio onde o lixo de Toronto era incinerado (até 1970). Foi construído em 1934 em estilo Art Deco. Passou por uma super reforma e agora é sede de uma cervejaria. É a primeira vez que ele participa do evento. Durante a visita haverá cervejas para provar e tours da cervejaria.

Endereço: 150 Symes Rd
Horário: domingo 10:00am – 5:00pm

Foto Doors Open Toronto

7- Scarborough Fire Museum

Se você ou seus filhos curtem carros de bombeiros, então visite esse museu. Eles terão vários em exposição, dos mais antigos aos mais novos.

Endereço: 351 Bichmount Road
Horário: sábado e domingo 10:00 am – 5:00 pm

8- R. C. Harris Water Treatment Plant

Se você tem curiosidade para conhecer uma estação de tratamento de água, recomendo essa aqui que é a maior das 4 de Toronto. O prédio também foi cenário de Orphan Black e outros filmes

Endereço: 2701 Queen St. E
Horário: Sábado e Domingo 10:00 am – 4:00 pm

9- Billy Bishop Toronto City Airport

Já fui nesse aeroporto diversas vezes mas para no Doors Open podemos ver de perto alguns locais que não temos acesso normalmente, como os hangares, caminhões do corpo de bombeiros e muito mais. O aeroporto não para de funcionar, então podemos acompanhar de perto o movimento dos aviões. É um passeio que indico para quem tem crianças pois as minhas filhas curtiram bastante,

Endereço: 2 Eireann Quay
Horário: Sábado 10:00 am – 5:00 pm

10- Toronto City Hall

Apesar de ficar aberta para visitação o ano inteiro, durante o Doors Open temos a liberdade para explorar áreas que estão off limits, como o escritório do prefeito e o mirante que fica no 27° andar.

Endereço: 100 Queen St. W.
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 5:00 pm

Vista do mirante da prefeitura

11- Canada Life Building

O prédio da Canada Life é um ícone no centro de Toronto e se você tem vontade de subir, como eu tinha, pode fazer isso durante o Doors Open. Não tem muito além da vista e arquitetura do prédio mas é bem legal.

Endereço: 330 University Ave.
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 5:00 pm

Vista do Canada Life Building

12- Osgoode Hall

Esse prédio fica ao lado da prefeitura de Toronto e muita gente passa batido mas vale a pena visitá-lo. Escrevi um post detalhando tudo sobre o Osgoode Hall aqui.

Endereço: 130 Queen St W
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 5:00pm

13- Black Creek Pioneer Village

Se você nunca foi nesse museu vivo, recomendo dar uma passadinha por lá durante o Doors Open. O local reúne casas antigas trazidas de toda a província de Ontário e é tão autêntico que já serviu de fundo para filmes/ seriados da Anne of Green Gables (minha história canadense favorita) e muitos outros. Só não acho legal é que durante o evento nem todas as casas estão abertas e a população de atores com roupas de época desaparece. A atração é bem legal para quem está com crianças.

Endereço: 1000 Murray Ross Pkwy.
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 4:00pm

14- University of Toronto – Thomas Fisher Rare Book Library

Um oportunidade de conhecer a maior biblioteca de livros e manuscritos raros do Canadá. Ela tem 4 mezaninos e uma arquitetura bem diferente. É linda por dentro!

Endereço: 120 St. George St
Horário: Sábado: 10:00 am – 5:00 pm

15- Old City Hall

A antiga prefeitura de Toronto, onde hoje funciona um tribunal de justiça, também já foi cenário de diversos filmes. A visita é organizada e apenas um determinado número de pessoas pode entrar de cada vez.

Endereço: 60 Queen St. W.
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 4:30 pm

16- Red Path Sugar

Fábrica de acúcar que fica bem no centro de Toronto. No local há um museu e durante o Doors Open a entrada será gratuita.

Endereço: 95 Queen Quay East
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 4:30 pm

17- Commerce Court North

O Commerce Court North, abriu suas portas em 1931. Na época, a torre de 34 andares era o edifício mais alto do Império Britânico (até 1962) e abrigou a elite empresarial do Canadá por uma geração. Durante o Doors Open eles abaixam um daqueles lustres enormes para a gente ver de perto.

Endereço: 25 King Street West.
Horário: Sábado e domingo 10:00 am – 4:30 pm

Doors Open

18- Portlands Energy Centre

Oportunidade única de fazer um tour para ver onde e como 25% da energia de Toronto é gerada. Os tours serão guiados e indicados para maiores de 8 anos (110cm de altura). Do lado de fora há inúmeras atividades para crianças.

Endereço: 470 Unwin Ave
Horário: Sábado 10:00 am – 4:30 pm

Dicas úteis para aproveitar o Doors Open

– Use o transporte público ao invés de carro, e para economizar o melhor é comprar um Day Pass do TTC, que dá direito a dois adultos mais até 4 jovens (13-19 anos) rodarem a cidade toda. Você precisa de um passe para cada dia. Ele custa $13. Mais detalhes sobre como se locomover em Toronto aqui.
– Planeje o roteiro antes de sair de casa para maximizar o seu tempo e conseguir visitar mais atrações.
– Quanto mais cedo chegamos, menor a fila para entrar. Os lugares mais famosos sempre tem filas mas elas não são demoradas.
– Não esqueça de levar água e lanches, especialmente se estiver com crianças.
– Use sapatos confortáveis.
– Confirme as regras sobre fotografia e filmagem, pois alguns lugares tem restrições.

Para ver o mapa com todas as atrações do Doors Open desse ano clique aqui.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário