Diferenças entre as lojas Oomomo, Miniso, Dollarama e Dollar Tree

Em Toronto nós temos muitas opções de lojas de variedades, com produtos bem baratinhos. Para quem não conhece, as principais são a Dollarama e Dollar Tree. Mas recentemente duas lojas japonesas entraram na concorrência, a Miniso e a Oomomo.

Quando compartilhei as fotos da nossa visita a Oomomo no Instagram e Facebook, muita gente perguntou se os preços eram parecidos com a Dollarama. Então ao invés de simplesmente descrever a loja eu achei que seria mais interessante compará-la com suas principais concorrentes. Assim todo mundo fica sabendo que tipos de produtos vai encontrar em cada uma e também a faixa de preços.

Mas já adianto, apesar de serem concorrentes por causa do baixo custo, elas oferecem produtos bem diferentes, principalmente quando comparamos as dollar stores canadenses com as japonesas.

Dollarama

Se você mora no Canadá certamente já conhece. E se acabou de chegar, não vai demorar a topar com uma. A canadense Dollarama é a queridinha dos imigrantes brasileiros por causa da variedade incrível de produtos e dos preços, que vão de $1 à $4. Inicialmente ela era uma autêntica dollar store, com todos os produtos, a maioria da China, por $1. Com o tempo foram introduzindo artigos mais caros e hoje tem coisas que custam até $4. O lado bom desse aumento foi que eles começaram a artigos mais legais do que os que custavam apenas $1.

As lojas carregam um estoque super variado, com produtos para decoração, artesanato, higiene pessoal, limpeza, escritório, brinquedos, alimentos, ferramentas, roupas e itens sazonais.

Em minha opinião ela é imbatível por causa da sua seleção de produtos e preço. Por isso ela mora no meu coração (risos). Para encontrar a Dollarama mais perto de você, visite o site dollarama.com.

Dollar Tree

A rede americana vende todos os seus produtos por $1.25. O layout é bem similar ao da Dollarama, porém é mais bagunçada. Há também uma variedade menor de produtos e a qualidade é bem inferior. Eu acho que vale a pena comprar na seção de artesanato, papelaria, artigos de festas e (alguns) produtos de limpeza. Mas no fim das contas não frequento muito a Dollar Tree.

Veja os endereços das lojas no site dollartreecanada.com

Miniso

Apesar de ser uma loja chinesa, eles se promovem com um dollar store japonês, com logomarca, decoração e organização que me lembram muito a Uniqlo.

De fora nem dá para imaginar que a Miniso está na categoria de loja barata. Ela tem um visual refinado, moderno e embalagens padronizadas. No geral os produtos possuem design e qualidade melhor do que as duas lojas acima. Claro que a faixa de preços também é mais alta, de $1.50 à $25, sendo que a maioria das coisas custam entre $3 e $6.


A Miniso vende maquiagem, artigos de papelaria, brinquedos, coisas para a casa, bolsas bem bonitas, carteiras e alguns acessórios para computador.

E se você curte a Pantera Cor de Rosa, essa loja é para você!

Além disso há lanchinhos diferentes para quem não tem medo de experimentar.

Eu visitei a Miniso do Vaughan Mills (1 Bass Pro Mills Dr, Vaughan) mas há outras em Toronto e no resto do Canadá. Para ver os endereços, visite o site miniso.ca.

Oomomo

A Oomomo é a mais nova do pedaço. Assim como a Miniso, ela é uma dollar store estilo japonês. Muito mais moderna e organizada do que uma Dollarama ou Dollar Tree, nem parece que estamos numa loja de barganhas. Veja aqui os vídeos que postei no meu stories.

A faixa de preço é um pouco mais cara que Dollarama, porém mais barata que Miniso. Os produtos começam a partir de $2 e vão até uns $9.50 (essa foi a coisa mais cara que vi). Sendo que maioria das coisas custam na faixa de $2-$3 e são da marca Daiso, bem famosa lá no Japão. Só que nem tudo é Made in Japan, tem coisas feitas na China também. Uma dica: tudo que não tem preço custa $2. Eu fiquei confusa quando cheguei e perguntei, essa foi a informação que me deram.

A Oomomo tem uma coleção de artigos bem legais e coloridos. Minhas filhas ficaram piradas querendo tudo que era rosa e tinha um Emoji estampado. Acabei comprando essa lixeira para elas e me arrependi de não ter comprado uma para mim 😀

Se você curte o desafio de descobrir o que é ou para que serve uma coisa, com certeza vai se divertir na Oomomo. Muitas embalagens estão apenas em japonês e eu não consegui nem imaginar qual a finalidade do produto que está dentro.

Eles possuem mais de 8000 itens, incluindo artigos para decoração, utensílios de cozinha, enfeites para o cabelo, produtos de beleza, papelaria, artesanato, caixas, etc. Só achei que não tinham muitos brinquedos.

Outra coisa que curti foram os lanchinhos diferentes. A variedade é maior do que a Miniso que visitei. Sei que encontramos muitas opções no Nations e Btrust, mas tá valendo. Eu não resisto aos biscoitinhos de arroz japoneses.

Visitei a filial de North York (896 Don Mills Rd.), que é a única de Toronto no momento. Veja todos os endereços no site oomomostore.com. Gostei de tudo, o único ponto negativo foi a fila grande. Demorei uns 20 minutos para chegar no caixa.

Cada uma dessas lojas atende a uma necessidade diferente, então apesar de serem concorrentes, são bem distintas. Vale a pena visitar cada uma delas.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário