Dicas básicas que vão ajudar quem mora ou está vindo para Toronto

Hoje é dia de projeto VidaEmTO e esse mês trazemos um monte de dicas que vão ajudar muito quem está se mudando para Toronto ou vindo passear na cidade.

Nesse post fiz uma compilação das dicas que acho mais importantes e coloquei links para todos os artigos que já escrevi. Assim cada um pode ler todas as informações detalhadas sobre cada assunto. Se ficar alguma dúvida, deixa uma mensagem na caixa de comentários.

Toronto

1- Pronuncie Toronto como um local

Não fale To-RON-to, fale tu-RON-no.

2- Saiba como se localizar

É fundamental saber se localizar em Toronto. Na hora de achar um endereço as pessoas sempre usam como ponto de referência a interseção mais próxima. Como as ruas principais aqui são longas e cortam a cidade de um lado a outro, isso facilita bastane.

Outra coisa importante é saber onde é o norte, sul, leste e oeste. Use a CN Tower como referência, já que ela pode ser vista praticamente de qualquer lugar. A torre fica no sul e em downtown.

3- Aprenda a usar o transporte público

O transporte é  a melhor forma de se locomover no centro de Toronto, então aprenda a usá-lo lendo esse post aqui.

4- Baixe aplicativos no celular para facilitar sua vida

Você não sabe nada da cidade, no problem, baixe um aplicativo no seu celular. Veja essa lista aqui com 30 aplicativos que vão facilitar sua vida em Toronto.

5- Nomes de remédios

A pior coisa de estar num país longe do seu é precisar de algo e não saber o que comprar, principalmente se for um remédio. Nesse post aqui fiz uma lista com nomes de remédios básicos, daqueles que podem ser comprados sem receita.

6- Entenda as regras de trânsito

Se você pretende dirigir entenda as regras de trânsito, que são um pouco diferentes. E se tiver crianças no carro leia aqui sobre as cadeirinhas.

Para quem vai ficar mais tempo e vai tirar a carteira de motorista, eu escrevi um guia completo sobre como proceder.

7- Esteja preparado para o inverno

Não vou mentir para vocês, o inverno aqui é bem rigoroso, porém se você souber como se vestir e se cuidar ele não será tão sofrido. Já escrevi no blog inúmeras dicas sobre o assunto e indico os seguintes posts

8- Carregue sempre um casaco, mesmo no verão

O tempo em Toronto é bem doido e as vezes muda de uma hora para outra. Mesmo no verão não é incomum a temperatura cair um pouco, especialmente à noite. Por isso recomendo sempre carregar um moleton ou jaqueta leve. especialmente se você ai sair à noite. Veja aqui uma média de temperatura mês a mês.

9- Saiba onde procurar hotéis ou imóveis para alugar

Para aproveitat melhor o seu tempo na cidade escolha um hotel bem localizado. Nesse post falo das melhores regiões para se hospedar e de algumas opções de hotéis mais afastados que podem valer a pena.

Se você vai ficar mais tempo e pretende alugar um imóvel, entenda as regras relacionadas ao contrato, seus direitos como inquilino, onde procurar e principalmente como evitar golpes. Eu fiz dois posts bem completos explicando tudo isso, basta clicar aqui e aqui para ler. Leia também sobre os melhores bairros de Toronto para morar.

10- Esteja aberto a testar novas comidas

Uma das coisas que acho mais legais de Toronto é a diversidade. Tire proveito disso para provar da culinária de diversos países sem ter que viajar o mundo inteiro. Nesse post aqui, contei sobre comidas que já provei e gostei muito e outras que nem tanto.

Veja também algumas comidas típicas do Canadá para provar.

Você pode ver todos os posts sobre restaurantes que escrevi no blog, clican aqui.

11- Entenda os costumes

O canadense tem alguns costumes peculiares como tirar os sapatos ao entrar em casa ou não bater palmas ao cantar o parabéns.

Quando cheguei estranhava muitas coisas e pagava cada mico… Mas hoje já me acostumei e até aderi a alguns desses costumes, como vocês podem ver nos dois posts a seguir:

12- Lojas e restaurantes brasileiros

Bateu saudade do Brasil? Sem problemas em Toronto você encontra praticamente tudo que tem na nossa terrinha, nessas lojas aqui.

E se quiser ir num restaurante os meus favoritos são o Rio 40 Graus e a Touro Churrascaria.


Agora que você já leu as minhas dicas, confere o que as outras blogueiras do projeto #VidaEmTO escreveram:

Mirela – Blog Mikix

Gabriela – Blog Gaby no Canadá

Mari – Blog Virei Canadense

Carina – Blog Outside Brazil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Gabriela disse:

    Adorei as dicas… é uma reflexão pensar no que pode ser útil para os outros e eu adorei escrever o texto. Beijos

  2. Muito boas as dicas …
    É muito louco que tem tanta coisa que já estou acostumada que já acho que todo mundo sabe 🙂
    Cheers

  3. Mari Cimini disse:

    A dica dos remédios é bem importante mesmo! Ótimas dicas! bjos

  4. Monica P Oliveira disse:

    Parabéns Livi, pelos seus posts. Adoro suas dicas. Em julho estaremos por aí. Faremos a costa leste , de Quebec à Toronto. Se puderes eu gostaria de saber: no domingo Di 15/07, estaremos indo embora. Mas vamos assistir à corrida da Fórmula Indy. Então, qual seria o melhor a se fazer? Da tempo de voltar ao hotel (perto da CNN T) para pegar as malas e irmos para o aeroporto? Ou será que tem guarda volume no autódromo? Agradeço muito. Abraços Monica.

    • Livi disse:

      Oi Monica,

      A corrida deve terminar por volta das 17h, então dependendo do horário do seu voo dá tempo de voltar ao hotel sim. Acho melhor você deixar as malas no guarda volumes do hotel do que na Indy pois será um transtorno para levar e pegar, além de não ter certeza se vão aceitar malas.

      Beijos

Deixe um Comentário