Demetres, um restaurante que serve apenas sobremesas

Está procurando um local em Toronto para enfiar o pé na jaca apreciar sobremesas deliciosas com sorvete e chantilly? Então esse post é para você. A recomendação da vez é o Demetres, que até outubro de 2017 era conhecido como Caffe Demetre. Sempre que estamos com vontade de comer essas coisinhas calóricas, fazemos um happy hour lá.

A rede nasceu em 1989, aqui mesmo em Toronto. Eles se auto proclamam como um dessert restaurant, ou seja, um restaurante que serve apenas sobremesa. Os dessert restaurants estão cada vez mais populares e ficam lotados principalmente no fim da tarde ou à noite. O que eu gosto do Demetres é que eles tem um ambiente bem acolhedor, que serve tanto para um passeio em família, como para um encontro a dois ou entre amigos. Existem 11 filiais na GTA e nesse post estamos nos referindo a que fica próxima ao shopping Yorkdale, no 3250 Dufferin St.

O menu do Demetres

O menu deles é enorme e tem opções como tortas, bolos, sorvetes, crepes, waffles, cheesecakes, sundaes, etc. E para beber tem milkshakes, smoothies, café, chá e inúmeras variações de chocolate quente (tem um com Nutella de comer rezando). A cozinha deles é aberta e dá para ver a preparação de tudo, inclusive o cheiro de chocolate que fica dentro do restaurante por si só já vale a visita.

A maioria das sobremesas vem combinadas com sorvete, que é feito por eles artesanalmente. São apenas 10 sabores para escolher, entre eles chocolate, morango, coco, manga e dulce & banana (com doce de leite, Nutella e banana), porém todos são super cremosos. E as porções são gigantes, raramente consigo comer tudo sozinha. Olha aí algumas coisas que comemos da última vez.

Demetres

↑The Last Straw – crepe com morangos, geléia e sorvete de baunilha com mel. Dá para substituir o crepe por waffle.↑New York Cheesecake delicioso com morangos e calda de caramelo.↑Cocoa Ono – bolo de chocolate (fudge) aquecido, com sorvete de baunilha com mel.

↑Loose Leaf Tea – Chá de camomila com limão↑Kids Ice Cream – isso é apenas uma bola de sorvete viu!

Outra coisa que acho super legal é que eles usam imagens de artistas locais na capa de seus menus. Eles confeccionam 4 menus por ano, um para cada estação.

Agora, só para vocês babarem mais um pouco, aqui algumas fotos divulgação das sobremesas do Demetres, dá para ver o menu completo com fotos e descrição no site deles.

Leia aqui outras dicas de restaurantes e cafés em Toronto.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário