Concept, um espaço com 6 lojas de gordices irresistíveis

Essa semana enfiei o pé na jaca total mas a culpa não foi minha. No último fim de semana abriram, dentro do shopping Yorkdale, uma área chamada Concept e dentro dela colocaram 6 lojas de gordices irresistíveis e que estão fazendo o maior sucesso aqui em Toronto. Acontece que moro pertinho de lá e corri para comer, quer dizer, conferir.

O Concept vai ser um espaço para apresentar novidades culinárias, tecnológicas e até de moda. Todos os vendedores funcionarão em regime rotativo, ou seja depois de um período eles trocam o tema e os lojistas. O primeiro tema é culinário e 6 profissionais que inovaram nesse ramo foram escolhidos para inaugurar o Concept.

Uncle Tetsu

Desde que a primeira filial abriu em Toronto o povo faz fila na porta para comprar o cheesecake japonês deles. Nunca tinha comido mas no último post do projeto #VidaEmTO duas meninas falaram e fiquei super curiosa para provar. Resultado, esperei 20 minutos na fila e consegui comprar a iguaria, que é bem mais leve do que o cheesecake original. Também provei o cheese tart e confesso que gostei ainda mais do que o cheesecake. Tô perdida esse mês.

Eva’s Chimney Cone

Provei o chimney cone pela primeira vez no verão do ano passado e me apaixonei. A casquinha, inspirada numa sobremesa da Hungria, é feita com massa de donut assada, depois mergulhada no açúcar e canela ou numa capinha de chocolate.

Pie Squared

A Pie Squared vende tortas quadradas com vários recheios. Elas são inspiradas nas famosas pot pies inglesas. Achei a massa deles super leve e me lembrou um pouco o nossa empanada. Adorei a forma como é vendida, numa embalagem para comer com a mão, andando, super prático. Comer com pressa, super Torontonian! Fiquei na dúvida de qual sabor escolher e acabei pegando um super ultra mega apimentado (jerk chicken). Se você não é chegado numa pimenta peça outro sabor.

Caplansky’s Deli

Essa delicatéssen é especialista em carnes defumadas e algumas coisas da culinária judáica. Os frios deles são considerados um dos melhores de Toronto. Os sandubas não são de pão com carne e sim de carne com pão, se é que você me entende. Eles tem 2 filiais no centro de Toronto, 2 no aeroporto e um food truck. Já provei o sanduba no food truck então acabei deixando para a próxima.

Nadia’s Chocolate

A Nadia é especialista em esculturas de chocolate. Tem uns designs de ovos de Páscoa que são a coisa mais fofa. Acho que não teria coragem de comer (hahaha mentira). Tinha também trufas e barras de chocolate que podíamos customizar e decorar.

Nugateau

É uma pâtisserie que vende exclusivamente éclairs, precisa dizer mais alguma coisa?
Eles tem inúmeros sabores doces e até salgados com fois gras ou salmão. Também ficou para a segunda visita porque não dava pra comer tudo de uma vez né gente?


Informações úteis

Para quem se empolgou essas delícias estarão no shopping Yorkdale até 30 de abril. Depois disso, outras lojas, outras novidades.

Website: http://www.yorkdale.com

Endereço: 3401 Dufferin St, Toronto

Metrô: Yorkdale Station

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rita Arouca disse:

    Nossa, estou aqui no trabalho salivando vendo esse post!! Só delicias!

Deixe um Comentário