Como é pilotar um Lamborghini

Carro-esportivo-toronto-8Ontem começamos o dia com uma dúvida cruel: escolher entre uma Ferrari, Lamborghini ou Corvette para dar duas voltas numa pista de corrida. Ai que vida difícil essa de blogueira com complexo de piloto de corrida 😉

Essas minhas aventuras sempre começam no Groupon, tenho um problema sério, toda vez que olho o site deles acabo achando algo interessante que normalmente ($$$) não poderia fazer, como o passeio de helicóptero aqui em Toronto. Os pacotes da ICAR estavam com 60% de desconto e não resisti. Fiz a compra e depois marquei o dia, tudo online, sem nenhuma dificuldade. A empresa também oferece pacotes em Quebec City e Montreal.

Carro-esportivo-toronto-9

Como é pilotar um carro esportivo

O dia estava frio e chuvoso mas só deixou a experiência mais emocionante. Antes de pilotar o carro é preciso assistir um pequeno curso de segurança onde eles explicam as regras e os macetes da pista. Depois vamos com o instrutor num Jeep para fazer o reconhecimento do circuito, damos duas voltas com ele explicando e mostrando tudo. No circuito os cones são coloridos para indicar onde frear ou acelerar. O carro esportivo é intenso e responde aos comandos numa rapidez incrível! E mesmo fazendo as curvas rapidamente ele não perde a tração. Sabe aquela sensação de que o carro está puxando para fora quando entramos rápido numa curva? Com esse nem senti.

Você escolhe o carro de acordo com o valor pago, sendo Corvette o mais barato e Ferrari 458 (a vermelha da foto) o mais caro. Ficamos no meio e podíamos escolher entre uma Ferrari 430 ou Lamborghini LP560. A maioria dos clientes eram homens que ganharam de presente o passeio, mulheres só  eu e uma outra, que trabalhava lá e resolveu dar umas voltinhas. O carro tem transmissão Tiptronic e estava no automático só que tínhamos a sensação de marcha manual.

A vontade era pilotar a Ferrari mas no fim acabei mudando e indo de Lamborghini. O marido já tinha decidido por ele há tempos. Eles não permitem filmar dentro do carro pois vendem o video. O instrutor foi gente boa e tirou um foto minha.

Carro-esportivo-toronto-7

Carro-esportivo-toronto-10

Carro-esportivo-toronto Carro-esportivo-toronto-11 Carro-esportivo-toronto-5

A única coisa que me decepcionou foi que a pista é bem travada e não tem como acelerar muito pois logo tem um curva para ter que diminuir a velocidade. Mesmo acelerando bastante e tendo a impressão de estar bem rápido, só fomos até a segunda marcha. Mas valeu mesmo assim, saímos com sorrisos de orelha a orelha. Podia facilmente começar todo domingo assim, com essa injeção de emoção.

Dá pra levar um acompanhante ou crianças?

Há uma área onde os espectadores podem ficar e crianças são bem vindas, só que não tem banheiros, nem cadeiras. Minhas meninas ficaram meio chateadas pois queriam ir nos carros, fora isso, tranquilo.

 

Carro-esportivo-toronto-1 Carro-esportivo-toronto-2 Carro-esportivo-toronto-4


Tem sempre ofertas que valem a pena no Groupon, já usei várias vezes e nunca tive problemas, por isso recomendo. Se quiser usar o link do post para se inscrever e fazer compras ganho uma pequena comissão que me ajuda a manter o site, e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Livi, tudo bem? Pelo que entendi, crianças não podem andar no carro, né?

    • Livi disse:

      Oi Lili,
      Tudo bem por aqui, espero que esteja tudo bem com vocês também. No carro não pode ir crianças, aliás só tem lugar para 2 pessoas mesmo. Beijos

  2. Não sabia que curtia velocidade! Eu herdei do meu pai o pé de chumbo e acho que ia adorar um passeio desse! Já experimentaram correr de cart?
    Beijos…

  3. leelap disse:

    Adoreiii!!!
    Queria dar de Valentine’s Day brasileiro pro meu marido! Acho que ele ia amar.

    Qual o nome da empresa para eu procurar no groupon? Ou onde clico pra te ajudar??

    Também sou blogueira e estou em Toronto!!!

    Beijos!!!

    • Livi disse:

      O nome da empresa é ICAR ou Circuit Car, mas tem outras empresas que vendem pacotes semelhantes. Se você clicar no link do Groupon do post e se inscrever ganho uns centavinhos quando você efetuar sua primeira compra. 🙂 Obrigada!
      Qual seu blog? Deixa o link que vou lá te visitar

Deixe um Comentário