Como aproveito as férias de verão com minhas filhas em Toronto

Durante os meses de julho e agosto as crianças estão de férias da escola pois é verão. Portanto,  muitos pais marcam seus dias de descanso nesse período para poderem curtir a estação e, claro, ficar com os filhos. Quem não pode se afastar do trabalho tem que recorrer aos summer camps. e/ou ajuda de familiares. No meu caso, como trabalho de casa e tenho bastante flexibilidade nos horários, fico com minhas filhas e planejo as atividades. Então, nesse post, compartilho com vocês o que costumamos fazer nessa época.

Visitamos os parques de diversões

Esse é sem dúvida o programa número 1 no bucket list de férias das minhas filhas. Nós aqui em casa adoramos ir nos parques de diversões e em Toronto temos 3 opções que agradam a faixa etária das minhas filhas – com 7 e 9 anos.

A primeira delas é o Wonderland, que é o nosso parque favorito e sempre compramos passes anuais. Isso já é nossa tradição desce 2010. Esse é o dinheiro mais bem investido do verão pois podemos ir inúmeras vezes sem aquela obrigação de termos que ficar o dia todo. Vamos cedinho, brincamos e depois voltamos para casa quando a multidão começa a chegar. O Wonderland tem área com brinquedos para crianças pequenas e atrações mais iradas para os mais velhos. Além disso há um super parque aquático perfeito para os dias mais quentes. Você pode ler todas as dicas que já escrevi sobre o Canada’s Wonderland aqui.

férias de verão em Toronto

A segunda opção é o Wet’n’Wild, que é um parque aquático bem legal. Já falei dele aqui e aqui.  Só que como não dá para comprar passes de todos os lugares, as visitas acontecem quando  conseguimos comprar os ingressos na promoção.

No fim das férias de verão, tem o CNE, um parque que é montado pertinho do centro de Toronto. Nós não vamos nele todos os anos, só de vez em quando, porque sinceramente acho que o valor não compensa. Temos que pagar para entrar e para brincat. Mas ele é legalzinho.

Acampamos nos parques provinciais

Nós curtimos muito programas externos e em contato com a natureza. Então sempre fazemos programas como: passar o dia em parques,  piqueniques, trilhas, canoagem, tomar banho de lago, etc. Só que no fim do dia voltávamos para casa. Mesmo com vontade de acampar, batia um medo de passar perrengue.

Entretanto, bastou uma viagem de motorhome para perdemos esse medo. Vimos que era tudo de bom e decidimos investir num trailer. Em 2017 realizamos esse sonho e agora acampamos diversas vezes no verão. Quem não tem trailer pode ir de barraca tranquilamente pois os parques tem uma infraestrutura excelente, com banheiros, chuveiros e até lavanderia.

Essa experiência tem sido maravilhosa para nossa família. As meninas adoram a liberdade de poderem correr soltas no mato, andar de bicicleta, ver bichos em seu habitat natural e no fim do dia sentar ao redor da fogueira ou brincar de algum jogo de tabuleiro. Nem sentimos falta dos nossos eletrônicos nessas viagens.

Convido as amigas para playdates

Como nas férias elas sentem falta de suas amigas da escola, sempre marco playdates. Esses encontros para brincar geralmente são mais estruturados do que no Brasil e os pais acabam planejando uma atividade diferente, como um artesanato para os convidados.

Saímos para tomar sorvete

Como já contei nesse post sobre sorveterias, Toronto tem opções de sobra de sorvetes deliciosos e até exóticos. Então no verão saímos em busca deles.

Aproveitamos os programas e promoções oferecidas pelas atrações locais

Por causa das férias de verão muitas atrações de Toronto oferecem programação especial, as vezes até gratuita, para divertir a gurizada.

HorseCapades

Já participamos de uma caça ao tesouro na Assembléia Legislativa, fizemos biscoitos no Black Creek Pioneer Village, assistimos um show de cavalos no Exhibition e muito mais. Vejam aqui 10 sugestões de passeios gratuitos para fazer com crianças em Toronto.

Outra coisa que faço é pegar os passes da biblioteca que dão direito a entrada gratuita em alguns museus da cidade.

Muita praia, piscina e splash Pads

Não tem nada melhor do que brincar na água para aliviar o calor num dia quente. Em Toronto temos disponíveis piscinas públicas, parquinhos com chafarizes (splash pads) e praias de lago. Aqui tem uma lista com os endereços desses locais e aqui tem as nossas praias favoritas na cidade.

Bluffs Beach

Exploramos o interior de Ontário

No interior de Ontário há diversas cidades super charmosas e claro que nós preferimos explorá-las nos meses mais quentes. Durante o verão podemos também colher frutas nas fazendas ou visitar uma fazenda de lavandas para tirar fotos.

Fazemos Slime (geleca) e outras experiências em casa

A geleca ou slime, em inglês, é uma brincadeira super popular entre as crianças daqui. Reconheço que isso não é uma atividade exclusiva do verão mas não podia deixar de incluir na lista pois é uma coisa que minhas filhas amam fazer. Nós fizemos diversas vezes em casa usando essa receita aqui só que depois que compramos um Slime Kit só usamos ele pois as gelecas ficam com uma consistência melhor e duram mais tempo.

De vez em quando também fazemos umas experiências em casa, como vulcão e elas curtem. Como agora elas já sabem ler acabam fazendo sozinhas mesmo. Nós compramos e recebemos mensalmente um kit bem legal chamado Science Expeditions, cheio de experimentos prontos e apropriados para a idade delas. Faz o maior sucesso toda vez que chega um pacote novo!

Brincamos muito do lado de fora

Férias + verão = ficar do lado de fora. Tento incentivar isso ao máximo e as vezes preciso “brigar” para elas saírem da frente da TV e irem brincar do lado de fora.

Nosso quintal está equipado com giz colorido para elas desenharem no chão, muitas garrafinhas com mistura para bolhinhas de sabão, balões para encher de água, cama elástica e até um parquinho. Uma visitinha a Dollarama garante a manutenção do estoque 😉

Gostamos também de frequentar os playgrounds da vizinhança, parques da cidade e andar de bicicleta. Enfim, coisas simples porém fundamentais na vida de qualquer criança.

E vocês, como aproveitam o verão com seus filhos?


Projeto Mães no Canadá

Esse post faz parte do projeto Mães no Canadá, onde eu e mais outras blogueiras/YouTubers falamos sobre um mesmo tema. Os posts ou vídeos vão ao ar no dia 20 de cada mês. Confere o que as outras participantes escreveram:

Adriane | Like a New Home
Alessandra Cayley | Alicia e outros Papos
Alessandra Schneider | Canadiando
Beatriz (ou Biba)| Biba Cria
Carol | Fala Maluca
Danielle Vidal | Vidal Norte
Gabriela | Gaby no Canadá
Mariana | De Bem Com a Vida
Renata | Mala Inquieta
Vanessa | Partiu Canada

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Renata Luppi disse:

    Confesso que fiquei com inveja dos acampamentos. Ainda nao conseguimos nos organizar, pq aqui em BC precisa reservar com muita antecedência.

  2. Oi, Livi, que post gostoso! Concordo com a Dani, vou colar nas suas dicas e já tenho programação de férias até quando a Alicia tiver 10 aninhos! Também quero comprar esses kits que chegam no correio para ela, que já está na idade de entender mas, só no final do outono! Adorei suas dicas, sempre tão úteis! Bjs e vamos lá pra fora curtir o verão!

  3. Gabriela disse:

    Tão bom aproveitar o verão né Livi? Que delicia!!! Nunca fiz slime com thomas mas ele já comentou (acho que fizeram na escola). Quero tentar! Beijos

  4. VidalNorte disse:

    Sempre falo que apenas 1 verão é pouco para aproveitar todas suas dicas né Livi? Graças a você, a Livia terá programação do que fazer pelos próximos 10 anos hahahahha brincadeiras à parte, amei o post!! Preciso aprender a fazer slime hahahahha Beijossss

  5. Flavia disse:

    Livi, tem alguma mãe que tenha blog e esteja no Quebec?
    Ameeeiiiii o post
    Bj

    • Livi disse:

      Oi Flavia,
      No nosso projeto infelizmente não pois não conhecíamos ninguém para convidar. Mas se por acaso você descobrir alguém me avisa que podemos tentar incluir aqui no projeto. Beijos

Deixe um Comentário