Comidas e bebidas que não podem faltar no inverno

Não sei vocês, mas quanto a temperatura do lado de fora cai, parece que a minha vontade de comer aumenta. Eu fico com mais fome de uma forma geral, porém tem certos pratos que ao meu ver combinam mais com o frio do que com o calor. E se prestarmos atenção, praticamente todos os restaurantes daqui mudam seus menu, para incluir pratos de acordo com a estação do ano. No verão temos mais opções de comidas leves e no inverno de pratos mais temperados e cheios de molhos ou gravy.

Então, o tema do #VidaEmTO desse mês é comidas de inverno. E aqui está a minha lista de comidas e bebidas especiais para essa época do ano.

Hot chocolate

Acho que não existe nada melhor do que tomar uma bebida que esquenta o corpo. E o chocolate quente é a minha favorita. Em minha opinião os melhores hot chocolates gourmet da cidade são Soma e Nadege.

Mas se você curte um hot chocolate incrementado então recomendo Sweet JesusPeace Treat.

E para o básico do dia a dia tem o Starbucks e Tim Hortons.

Café

Se você ama café, então aproveite para conhecer um desses lugares:

Comida de inverno

Fondue

Uma dos meus pratos favoritos no inverno é o fondue de queijo. Eu geralmente faço em casa usando queijos Emmental e Gruyere ou compro um pacote pronto que vende no mercado.

Em Toronto, o fondue não é tão popular quanto na província de Quebec mas é possível encontrar restaurantes que servem essa delícia. Curiosamente os torontonians gostam de beber cerveja enquanto comem fondue. Alguns lugares para ir: BeerBistro, Bier Markt, Mill St Brew Pub, Carens Rosesale e o Barberrians Steak House (um dos mais caros da cidade).

Para quem prefere o fondue de chocolate tem o Cacao 70 Eatery e o Art Square Cafe.

Lembrando que o menu dos restaurantes está sempre mudando, então dê uma olhada antes de ir se tem a opção de fondue.

Chili con carne

Eu gosto de fazer em casa mas quando não tenho tempo, mato a vontade com um do Tim Hortons. Pode rir mas eu gosto, bom e barato. Sem mais. 🙂

Poutine

Eu como poutine de vez em quando porque eu acho muito pesado e gorduroso, mas geralmente só caio em tentação no inverno.

Sopas

Adoro tomar uma sopa quentinha e depois relaxar no sofá, assistindo Netflix. Eu faço sopas e caldos em casa mesmo. Minhas favoritas são sopa de abóbora, de cogumelos, de cebola com gruyere, minestrone, caldo de mandioca com carne desfiada (super canadense haha), caldo verde e frango com legumes.

Vinhos

Claro que não poderia faltar um bom vinho nessa lista. E o LCBO tem opções do mundo inteiro para a gente provar.

Não sou entendida de vinho, apenas escolho o que agrada o meu paladar. Não sou exigente, não compro vinho caro, nem gosto de vinhos muito secos ou doces demais, tem que ser um meio termo.

Algumas sugestões de marcas que ando tomando ultimamente:

Tinto: Masi, La Vieille Ferme (França), Casillero Del Diablo (Chile), Apothic Red(California), Chateau Le Grand Retour Plan de Dieu (França)

Porto: Ferreira e Fonseca

Branco/ verde: La Vieille Ferme Blanc (França) Henry of Pelham (Canadá – adoro o Riesling deles), Aveleda (Portugal), Trius Pinot Grigio (Canadá), Alvarinho (Portugal).

E você o que curte comer e beber quando está friozinho?


Projeto #VidaEmTO

Não deixe de conferir os posts das outras blogueiras que participam do projeto #VidaEmTO:

Gabriela | Gaby no Canadá
Mariana | Virei Canadense
Paula | Brasileira em Toronto
Racquel | Vem Canadá
Sil | Mundo da Sil

Todas as fotos do post são de domínio público ou divulgação, exceto a do minestrone, que é minha.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ju on the hill disse:

    Ai, Livi, quanta coisa gostosa! Meu sonho é ter um estoque infinito de sopas…

Deixe um Comentário