Colette, um bistrô francês super elegante

Sabe quando você se apaixona por um lugar mesmo antes de conhecê-lo? Foi assim com o Colette Grand Café, fui seduzida por uma foto no Instagram. Pelo nome já dá para adivinhar que é um restaurante francês e o seu interior celebra a elegância. Cada detalhe foi pensado cuidadosamente para nos transportar para um suntuoso bistrô parisiense.

O Colette está localizado ao lado do Thompson Hotel, numa área super tranquila da Wellington St, pertinho das principais atrações da cidade. Seu interior é dividido em pequenas áreas, que se complementam mas servem propósitos diferentes. Os tons pastéis, com detalhes em azul e amarelo dão um toque clássico ao ambiente.

Logo na entrada do restaurante há um bar super convidativo com uma adega que toma toda a parede do fundo e um pequeno lounge com sofás, que me lembrou uma biblioteca.

À esquerda está o restaurante, com uma sala de jantar super charmosa, cortinas compridas, pé direito alto, chão de madeira e coffered ceiling (não lembro como se chama esse tipo de teto em português, se alguém souber me avisa).

Na parte da frente o chão é de mármore, o teto arredondado e as janelas de vidro. A impressão é de estarmos sentados num palácio.

O menu a la carte tem pratos autênticos da culinária francesa, como steak et frites, foie gras, tartare e tortas maravilhosas.

Além disso, durante a semana há um buffet de saladas bem farto que inclui sopa, queijos, frios, frutos do mar, omeletes e sobremesas. Aos domingos, como é tradição em inúmeros restaurantes de Toronto, o Colette serve um delicioso brunch. Escolhi o buffet de saladas, pois as opções me encheram os olhos, principalmente a sobremesas. Por $25, achei que valeu a pena. Apesar de não ter ido com minhas filhas dessa vez, vi duas famílias com crianças. Eles não tem menu infantil (pelo menos eu não vi), então a decisão de levar crianças fica por conta do que elas estão acostumadas a comer. No meu caso, acho que uma das meninas aproveitaria os frutos do mar mas a outra iria comer só croissant e queijo.

Para quem busca uma opção mais rápida e barata para desfrutar do Colette, além do restaurante há um café na parte de trás. Há um entrada separada e discreta mas os dois ambientes são interligados. Se você entrar pela porta da frente, vire a direita e siga até o fim que terá uma bela surpresa. Café gourmet, chocolate quente, pães, folhados e doces especiais para alegrar o dia de qualquer um.

O café ainda conta com um pátio e vista incrível!

Foi um dos restaurantes mais charmosos que já visitei em Toronto e já estou louca para voltar. Mas da próxima vez vou sentar no café e esquecer da vida!

Informações Úteis

Website: www.colettetoronto.com

Endereço: 550 Wellington Street West – Toronto, ON

Gostou da dica? Leia mais sobre restaurantes e cafés em Toronto

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Chal Sampaio disse:

    Muito legal! Já quero ir! Faltou apenas uns exemplos de preços.

Deixe um Comentário