Cirque du Soleil: Luzia

Luzia é o mais novo espetáculo do Cirque Du Soleil. Ele foi inspirado no México e tem uma riqueza de detalhes incrível. O nome Luzia é uma fusão das palavras luz e lluvia (chuva), dois elementos de grande importância na cultura mexicana e que estão presentes em todo o show.

cirque-du-soleil-luzia-12

Eu sou apaixonada loucamente pelo Cirque Du Soleil. As apresentações são para mim mais do que um circo, são espetáculos teatrais que exploram os limites da gravidade e do que um ser humano pode fazer. É por isso que sempre que um show que ainda não assisti vem na cidade, faço o possível para ir. Todos os novos espetáculos que viajam o mundo são lançados em Montreal e fazem a segunda parada em Toronto. Aqui no Canadá já assistimos Ovo (meu preferido), Totem, Amaluna, Kurios e agora Luzia.

cirque-du-soleil-luzia-14cirque-du-soleil-luzia-15cirque-du-soleil-luzia-17

O shows do Cirque do Soleil não são baratos mas se consideramos que é uma experiência única, acho que vale a pena o investimento. Os assentos mais caros, que ficam no centro e imediatamente a esquerda/direita são mais caros e proporcionam a melhor visão. Porém em Luzia eles inovaram e criaram um palco giratório, então todos terão uma boa visão, independente do local que estejam sentados. Amei! Outra novidade esse ano foi que eles permitiram tirar fotos sem flash.

cirque-du-soleil-luzia-18

O espetáculo

Luzia já começa com um ato bem movimentado, que é o Hoop Diving, onde os artistas fazem acrobacias pulando por dentro de aros.

cirque-du-soleil-luzia-5cirque-du-soleil-luzia-1

Depois vem o Adagio, um show de acrobacia em grupo que é lindo demais. Em seguida vem a trapezista e enquanto ela faz piruetas duas artistas rodopiam dentro de um bambolê gigante. Lembra que falei que a água é um elemento importante? O Cirque Du Soleil faz chover no palco e cria imagens no ar, usando apenas água.

cirque-du-soleil-luzia-7 cirque-du-soleil-luzia-3
Luzia me fez lembrar o circo antigo, com atos bem tradicionais como show de malabarismo, contorcionismo e handbalancing, onde um cara fortão se equilibra em cima de coisas e vai subindo até quase o topo da tenda, e show de malabarismo. O contorcionista foi incrível, nunca vi uma pessoa virar ao contrário como ele.

cirque-du-soleil-luzia-10O futebol, presente em qualquer cultura latina, também se fez presente no show, num ato onde um grupo faz coisas incríveis com a bola.

cirque-du-soleil-luzia-9

Um dos meus atos favoritos foi o Aerial Straps. Primeiro porque a piscina aparece e desaparece como num passe de mágica, segundo porque o cara voa segurando com uma mão só naquela corda. Parece um balé no ar.

cirque-du-soleil-luzia-4

O ato final é chamado de Russian Swings, com atletas pulando de uma plataforma que balança como um trapézio, mas fica no chão. Infelizmente eles não incluíram fotos no press kit. Depois disso eles fazem uma festa no palco e se despedem. Como sempre, o Cirque Du Soleil fez um show top!!!!

cirque-du-soleil-luzia-8

Trailer Oficial

Ingressos

Luzia fica em Toronto até 2 de outubro (2016) e os ingressos são vendidos diretamente no site do Cirque Du Soleil (www.cirquedusoleil.com/luzia). Famílias podem comprar com desconto usando o Family Pack, mínimo 3 ingressos e máximo 8. Usando esse desconto para famílias eu consegui assentos bons, mais ou menos no meio da seção 201, por $85 cada.


Todas as fotos sem a logomarca do blog são propriedade do Cirque Du Soleil e foram fornecidas no press kit.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário