Cirque Du Soleil: Kurios

imageNo dia 7 de setembro comemoramos 12 anos vivendo no Canadá com um passeio ao Cirque Du Soleil. Assistimos Kurios, o novo espetáculo. Ir ao circo já virou tradição aqui em casa e esse ano finalmente fomos os 4 juntos. A filha mais velha (5 anos) estreou com o Amaluna e agora foi a vez da mais nova (3 anos). Confesso que fiquei meio tensa com medo da pequena não querer ficar sentada mas o show foi tão bom que ela não conseguiu tirar os olhos do palco.

image

imageimageimage

O espetáculo

Kurios nos remete a uma realidade onde tudo é possível, basta fechar os olhos e abrir as portas da nossa imaginação. No show, um cientista, num passado alternativo, descobre que há um mundo invisível onde tudo é possível. Até nossas idéias mais malucas. E, um por um, os atos vão se desenrolando no Gabinete de Curiosidades.

No primeiro ato, Chaos Synchro 1900, uma locomotiva traz um grupo de viajantes direto do século 19 e eles desembarcam em clima de festa numa mistura de percussão e acrobacias.

image

Depois, uma descarga elétrica dá vida a um casal que está dentro de uma caixinha de música. O homem vira um trapézio humano e a boneca faz piruetas que deixam a platéia de boca aberta (Russian Cradle Duo).

image

Todo o espetáculo tem aquele ar vintage, com números tradicionais apimentados com um toque de Cirque Du Soleil. Até recriaram um picadeiro circense antigo com direito a show de equilíbrio na corda bamba, pulo na bacia e leão! Tudo no Invisible Circus.

image

De repente um grupo de 4 enguias chega ao Gabinete numa plataforma em formato de mão e exibem uma habilidade contorcionista incrível (Contortion). Mais uma vez pude constatar que o pessoal do Cirque Du Soleil é desprovido de ossos.

image

 

O velho truque da cadeira em cima da outra nunca mais será o mesmo depois de ver a cena se desenrolando de cabeça para baixo no Upside Down World.

image

A primeira parte do show termina com o show Rola Bola, onde um aviador se equilibra em cima de placas e cilindros com extrema agilidade. E, quando achamos que a coisa não tem como ficar mais impossível, ele ainda faz tudo em cima de uma plataforma em movimento.

image

A segunda parte começa em ritmo acelerado, em cima de uma rede/cama elástica (Acro Net) que cobre todo o picadeiro. Os “peixes” fazem piruetas e pulam tão alto que vão quase no topo do circo!

image

Em seguida, dois gêmeos siameses voam em Aerial Straps juntos e separados, em total sincronia. Eles aparecem como coadjuvantes várias vezes durante o espetáculo mas estão sempre colados e agindo como um só, o único momento que se desgrudam é quando voam livremente.

image

Em inglês há um ditado que diz “save the best for last”, reserve o que há de melhor para o final, e assim foi feito. No Banquine 13 artistas fazem acrobacias sincronizadas, pirâmide humana e inúmeros movimentos que comprovam que as leis da gravidade não se aplicam no picadeiro do Cirque Du Soleil. 😉

image

Até hoje oVo era o meu espetáculo favorito mas Kurios é tão bom quanto. Todos os atos foram movimentados, com música alegre, fantasias lindas e até os mini-atos entre as trocas de cenário foram bem legais. Sempre muito envolvente, mesmo para as crianças. E como tudo que é bom passa depressa, o show acabou e deixou aquele gostinho de quero mais!

Ingressos

Kurios ficará em Toronto até 28 de Outubro e depois segue para San Francisco (as vezes eles estendem por alguns dias). Para comprar os ingressos visite os site oficial do Cirque Du Soleil. Há opções para todos os gostos e bolsos. Tem tickets normais, VIP, Family Pack e com acesso aos bastidores.

Quem escolhe o pacote VIP tem acesso a uma série de mimos, como: entrar 1 hora mais cedo na suite VIP para desfrutar de drinks e aperitivos, estacionamento gratuito, banheiros exclusivos, foto souvenir, livro com o programa do Kurios e acesso aos melhores lugares do circo.

As fotos marcadas com o logotipo do Cirque Du Soleil são parte do press kit.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ana disse:

    Eu amo os espetáculos do Cirque! Eles elevam o circo a outro patamar, né? Ainda não vi nenhum desses que você já viu, vimos 4 até agora (se não me engano). Aqui eles aparecem a cada 2 ou 3 anos.

    E não lembrava que vocês já estavam no Canadá há tanto tempo!!! Parabéns!

    • Livi disse:

      Aqui também aparecem a cada 2 anos, eles são demais! E foi a comemoração perfeita para nosso aniversário. Moramos aqui 5 anos, depois voltamos ao Brasil, nos arrependemos e retornamos. Já são 7 anos desde a segunda mudança, somando tudo 12 😉

Deixe um Comentário