“Alegría in a New Light”, o novo show do Cirque du Soleil

Sempre que assisto a um espetáculo do Cirque du Soleil, saio de lá maravilhada e o show fica se repetindo na minha cabeça por vários dias. E não foi diferente ao assistir o novo Alegría, aqui em Toronto.

Alegría: In a New Light é uma versão atualizada do original Alegría (1994), um show que encantou multidões por 19 anos, em 40 países e 255 cidades! Para o novo show, tanto as fantasias quanto as acrobacias foram modernizadas mas a essência, é a mesma. Mesmos personagens, atos e claro, a música. Eu não assisti o original ao vivo, só vi em vídeo, mas o atual me encantou. Uma perfeita mistura de acrobacias, sentimento e gargalhadas.

Alegría

Fomos convidados para um evento exclusivo de mídia e como se o show já não fosse alegria suficiente, com o perdão do trocadilho, ainda fomos mimados com champanhe e tivemos a oportunidade de conhecer alguns artistas do circo.

Alegría foi repaginado em tempo para os 25 anos do seu aniversário e pelo que vi, será novamente um sucesso!

Para quem nunca foi numa apresentação do Cirque du Soleil, o show é dividido em 2 partes e há um intervalo de 25 minutos, entre as duas. Eles alternam um ato cheio de energia e com um mais calmo, que geramente envolve os palhaços.

A história de Alegría

Segundo o diretor Jean-Guy Legault,
Alegría conta a história de um reino que sofre a perda de seu rei. Um personagem bizarro conhecido como Sr. Fleur, o bobo da corte do rei, tenta assumir a posição de poder – um símbolo que é representado por um cetro brilhante. Um grupo de jovens, conhecido como Bronx, se distancia dos velhos costumes do reino e desafia a nova autoridade.

Alegría

Alegría narra uma história fantástica e de resiliência, sem diálogos. Cada ato nos mostra o desejo de mudança da nova geração e a esperança de um futuro melhor. Acho que o nosso mundo também precisando de um pouquinho dessa Alegría…

Mas independente da história, as apresentações são emocionantes e nos deixam de olhos arregalados!

Abaixo mostro um pouco dos principais atos do novo Alegria.

Acro Poles

Após a introdução, um grupo começa a fazer piruetas em cima de bastões.

Crossed Wheel

Eu não lembro como se chama essa roda em português. Mas o artista canadense, Jonathan Morin, fez tanta pirueta dentro dela que eu fiquei tonta.

Synchronized Trapeze Duo

Dois trapezistas fazendo movimentos sincronizados.

Fire Knife Dance

O artista americano, Lisiate Tovo, fez uma apresentação com bastões de fogo e foi o mais entusiasmado de todos! Sua alegria era contagiante!

Alegría

Snowstorm

Confesso que não sou muito fan de palhaços mas esses de Alegría foram fofos. A primeira parte do show termina com uma tempestade e todos na audiência são cobertos por pedacinhos de papel branco. O efeito visual me deixou de boca aberta!

Aerial Straps

Eu amo essas apresentações que eles se enroscam nas cordas. Eu tenho absoluta certeza que eles voam e a corda é só para nos despistar. O casal tinha numa sintonia incrível!

Hula Hoops

Elena Lev também atuou na versão original de Alegría, na mesma apresentação que mistura contorcionismo, dança e muitos bambolês! Na época ela tinha apenas 12 anos!

Alegría

Powertrack

Eu amo acrobacias no trampolim e nem pisquei olhando as piruetas que eles fizeram. Tivemos a sorte de sentar quase na frente e o último pulo dava um friozinho na barriga de ver, pois parecia que ia terminar em cima de gente!

Alegría

Hand Balancing (contorcionista)

A contorcionista parecia uma boneca de borracha. E fez todos os seus movimentos, de ponta cabeça, equilibrada nuns bastões  de madeira.

Alegría

Aerial High Bars

Apresentação com 12 trapezistas, 12! Precisa dizer mais?

Esse é o sétimo espetáculo deles que tive a oportunidade de assistir e recomendo! Eu fiz alguns vídeos do show e coloquei nos destaques do meu Instagram, passa lá para ver!

Os outros show que já assisti foram:

Informações úteis

Onde:
O Cirque Du Soleil está instalado no Ontário Place, até o dia 24/11/2019.
Para encontrar o local exato coloque Budweiser Stage no Google Maps ou o endereço 955 Lake Shore Boulevard West.

Estacionamento: $25

Onde comprar ingressos:
Sempre compro no site oficial pois é o mais confiável ou no Groupon, quando tem.

Preço:
A partir de CAD$70.75
Para receber ofertas e promoções, assine a newsletter deles. Eu recebi uma promoção por email da do 25% de descontos. Estudantes de colleges e universidades tem descontos em datas específicas (detalhes no site deles).

Duração: 2h e 15 minutos


Fotos sem logomarca do blog: Marie-Andrée Lemire – cedidas pelo Cirque du Soleil 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário