As cerejeiras do High Park, em Toronto

Maio é o mês das mães e das noivas, um mês apropriado para falar de flores. Então resolvi falar de uma flor que simboliza o amor, a felicidade, a esperança, a renovação e é considerada um amuleto de boa sorte, as Cerejeiras Japonesas ou Sakuras.

No Japão o início da primavera é marcado pela floração das Cerejeiras. Elas são umas das primeiras flores a desabrochar e o que ela representa é exatamente o nosso sentimento quando o inverno termina. A paisagem é deslumbrante, uma nuvem de flores brancas e rosadas.

Mas não é preciso ir tão longe para apreciar a beleza das Sakuras, aqui em Toronto, no nosso High Park, há mais de 100 cerejeiras plantadas, todas doadas pelo governo japonês como agradecimento pelo apoio aos refugiados durante a Segunda Guerra Mundial. A maioria encontra-se na área perto da Grenadier Pond e perto do Jamie Bell playground.

image

Fonte:  High Park Nature centre

No High Park o ápice da floração das cerejeiras geralmente acontece no fim de abril ou início de maio.  Esse ano por causa do Polar Vortex tivemos um inverno mais longo do que o normal e houve um atraso no desenvolvimento das plantas. Os especialistas do parque tinham medo que não haveria flores em 2014 e que elas não suportariam o frio nem a tempestade de gelo que tivemos em dezembro. Mas com toda sua delicadeza elas foram fortes e começaram a brotar os primeiros botões na época certa. E devagar a primavera foi ganhando a batalha contra o inverno. Em 2016, entretanto, as folhas saíram e as flores não.

A floração, em inglês Cherry Blossom, dura de quatro a dez dias, dependendo do tempo. Se houver vento ou chuva as flores podem cair rápido. As Sakuras do High Park  atraem um grande número de turistas e locais. O parque fica lotado nessa época.

É um programa imperdível e ideal para toda a família, que renderá fotos e memórias para serem apreciadas por toda vida. Aqui em casa já temos uma tradição de ir todos os anos.

Informações Úteis

– Para saber mais ou acompanhar o estágio de desenvolvimento das flores de cerejeira visite o site highparknaturecentre.com

– chegue cedo para evitar a multidão

– Estacionamento no parque é gratuito mas durante o Cherry Blossom é bem difícil encontrar. A melhor opção é o transporte público.

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Luiza disse:

    Olá!! Muito legal seu site! Vou a toronto com o marido em setembro, segunda quinzena. Ficaremos somente três noites e pretendemos dar um giro pela cidade e ir em Niagara Falls e on the lake. Suas dicas foram
    Ótimas. Queria saber sobre as temperaturas aí nessa época. Se precisa de muita roupa de frio…obrigada!!!

  2. Edna disse:

    Amiga, que post lindo! Voce escreveu tão lindo sobre o tema! Amei!

  3. ginapsi disse:

    Acho lindas! Ainda vou vê-las pessoalmente!

    チェリーブロッサム

    Bjs

  4. Ana disse:

    Amo ver essas árvores! As daqui floresceram em meados de abril e as flores já cairam todas. 🙂

Deixe um Comentário