Centennial Park Conservatory, um jardim coberto com flores o ano inteiro

Quer mudar de cenário no inverno, sem sair de Toronto? Então visite o Centennial Park Conservatory, um jardim incrível que fica dentro de uma estufa climatizada. Ele está localizado do lado oeste de Toronto, no parque de mesmo nome. A entrada é inteiramente gratuita e o passeio rende fotos lindas. E eu não sei vocês, mas para mim faz uma grande diferença entrar num espaço verde no inverno, levanta meu astral!

Centennial park conservatory

O complexo do Centennial Park Conservatory foi projetado e formalmente inaugurado, em 21 de março de 1970. Na época, o local tinha uma grande estufa tropical e duas menores, que eram usadas apenas para a produção de plantas.

Com o tempo, as duas estufas menores foram integradas na maior e viraram a ala norte e sul.  de ala tornaram-se uma casa árida e uma casa de exibição sazonal.

Como é o Centennial Park Conservatory por dentro

Agora, o jardim é dividido tem três áreas:

A estufa principal, que fica no meio, tem mais de 200 variedades diferentes de plantas tropicais que florescem o ano todo, incluindo palmeiras, hibiscos, orquídeas e bromélias. Há também algumas árvores frutíferas como banana, graviola e mamão.

Centennial park conservatoryCentennial park conservatoryCentennial park conservatoryA parte sul tem plantas características de regiões áridas e abriga vários cactos exóticos, agaves, opúncias, aloes, etc.

Centennial park conservatoryCentennial park conservatory

A parte norte da estufa tem uma coleção de árvores e arbustos locais, e nos permite ver plantas que mudam de acordo com a estação. Então, dependendo da época que nós visitamos, vemos flores diferentes. Agora as primeiras tulipas e narcisos estão abertas. Na Páscoa, verão, outono e Natal, tem outras flores especiais.

Centennial park conservatory

O jardim também tem carpas, tartarugas e se tivermos sorte, conseguimos ver alguns passarinhos (eu não vi dessa vez).

A produção das plantas usadas no Centennial Park Conservatory agora ocorre em uma estufa próxima a principal. Uma curiosidade é que além de produzir todo o material sazonal usado lá, eles preparam as mudas de mais de 300.000 plantas anuais e perenes que serão usadas para embelezar os parques em toda a cidade de Toronto.

Apesar de não ser um local muito grande, dá para combinar a visita com outras atividades externas. Se você visitar no inverno, há uma pista de esqui dentro do Centennial Park, um pouco mais para o norte, e no verão pode levar as crianças no playground, para andar de bicicleta ou fazer picnic.

Se você curte passear em parques e jardins, então dá uma olhada em outras opções aqui.

Mais Informações

Endereço: 151 Elmcrest Rd, Etobicoke

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 17h

Estacionamento: gratuito

De transporte público: consulte o Triplinx para traçar o seu roteiro.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário