Tudo sobre o Canadian International Autoshow 2020

O Canadian International AutoShow (CIAS) é o maior salão de automóveis do Canadá e acontece aqui em Toronto desde 1974. Durante esse evento são apresentadas carros novos, conceitos, clássicos, exóticos e de luxo. Confesso que não sou uma pessoa ligada em carros mas basta uma visita ao autoshow para me deixar apaixonada e com vontade de dirigir um daqueles carrões esportivos.

O autoshow é promovido dentro do do Metro Toronto Convention Centre (MTCC), ao lado da Union Station. Bem fácil de chegar de transporte público. Uma parte dos carros está no norte MTCC e a outra no sul. Os dois são interligados.

Canadian International AutoShowCorvette vermelho, meu sonho de consumo

Carros no North MTCC

No nível 300 estão os carros da Volkswagen, Mazda, Nissan, Hyundai, Mitsubishi, Dodge, Jeep, Chrysler, Fiat, Kia, Honda e Subaru. Não deixe de conferir o Hyundai 45 EV, um carro conceito com um design bem futurista.

Canadian International Autoshow 2020Hyundai 45 EV

Os carros exóticos, que a maioria de nós pode apenas sonhar em ter, estão no Auto Exotica, no nível 100. São mais de 25 carros incluindo Tesla, modelos especiais de Corvette, Ferrari, Lamborghini e outros incríveis!

Pagani Huayra Roadster

Tem até um supercarro esportivo de luxo, produzido em Montreal chamado FELINO cB7R. O modelo da feira é um dos 10 únicos que serão produzidos. Ele é tão exclusivo que a gente pode customizar até o banco para encaixar certinho no nosso corpo.

Canadian International AutoshowFelino cB7R

Nessa parte do Auto Exótica tem uma exposição de carros de corrida da McLaren, dos antigos aos mais novos. É uma espécie de tributo e tem até foto do Ayrton Senna!

Carros no South MTCC

No nível 800 estão os carros que fizeram os meus olhos brilharem mais. Tem BMW, Audi, Jaguar, Land Rover, Porsche, Lexus, Ford, Toyota, Chevrolet, Infiniti, GMC, entre outros. Além dos carros especiais supercaros que você não pode deixar de ver como Bugatti La Voiture Noire, Bentley e Lamborghini Aventador.

Canadian International AutoShowLamborghini Aventador SVJ Roadster

Canadian International AutoShowInfiniti Qs Inspiration

BMW M Next

Mustang Mach-E

No nível 700 estão os carros antigos, mais alguns clássicos dos anos 80 e 90. Tem até uma réplica do DeLorean, do filme De Volta Para o Futuro.

Para quem vai crianças

O Autoshow tem algumas atividades específicas para crianças, inclusive Playcare Centre, onde as crianças de 2 à 10 anos podem ficar brincando, enquanto os pais passeiam, nursing centre e test drive experience. Todos eles da Toys R’US.

Essas atividades estão concentradas no South Building. Para os fans de Disney Pixar, há réplicas do Lightning McQueen, do filme Carros, da van Guinevere, do novo filme Onward e Duke Caboom, do filme Toy Story 4. O stand da Disney também terá um ilusionista fazendo mágicas.

Canadian International Autoshow

A loja Big Boys with Cool Toys, especializada em carros de controle remoto, estará demonstrando seus produtos num show cheio de piruetas.

Além disso, vi diversos simuladores espalhados pelo Autoshow, para divertir as crianças mais velhas e os adultos também.

Ingressos

Ingresso normal – $25 (adultos), $16 (13 à 16 anos), $7 (7 à 12 anos) e free para crianças até 6 anos.

Family pass para 2 adultos e 2 crianças entre 7 e 12 anos – $50.

Idosos a partir de 60 anos – $16. Disponível apenas nos dias 19 a 21 de fevereiro.

Depois das 6 pm – $19, exceto no último dia.

Terça, 18/2 – $14

Dicas úteis

– Website: autoshow.ca

– Endereço: South MTCC – 222 Bremner Blvd. | North MTCC – 255 Front St. West

– Datas: 14 à 23 de fevereiro

– Se você comprar os ingressos online paga $1 mais caro mas evita uma fila.

– Vá de transporte público. Você pode andar da Union Station até lá pelo Skywalk e não pega frio.

– O salão de automóveis fica mais cheio nos fins de semana, principalmente no de abertura. Então se você quer evitar multidões, deixe para ir durante a semana ou no segundo fim de semana.

– Aproveite para fazer um test-drive num carro elétrico. Registre-se no south ou north MTCC. O local exato está no mapa do evento.

– Se você pretende sair e voltar no mesmo dia, peça para eles carimbarem sua mão.

– Não é permitido entrar com comida ou bebidas. Você poder comer junk food lá ou ir num dos restaurantes ao redor.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário