Um tour pelo Buttonville Airport

Quando eu era criança adorava ir para o aeroporto olhar os aviões subindo e descendo, a minha imaginação viajava com aquelas pessoas. Ontem tive a oportunidade de voltar a ser criança num passeio para um aeroporto que qualquer pessoa pode visitar gratuitamente em Toronto, o Buttonville Airport.

buttonville-airport-1O Buttonville é um aeroporto municipal, operado pela Toronto Airwaiys, a maior escola de aviação do Canadá, que só recebe aviões de até 15 passageiros. Ele possui vários hangares e serve de base para helicópteros da polícia, das redes de TV locais e jatinhos particulares.

Nós fizemos um tour, acompanhados de um piloto e professor de aviação e pudemos ver de pertinho um pequeno avião e aprender sobre seu funcionamento. Além disso, todos no nosso grupo puderam sentar no cockpit para olhar os controles e tirar fotos. buttonville-airport-18buttonville-airport-20buttonville-airport-15 buttonville-airport-14 buttonville-airport-9 buttonville-airport-7 buttonville-airport-8buttonville-airport-11buttonville-airport-12buttonville-airport-6

No início do passeio, o piloto trouxe e leu o seu livro infantil favorito, Angela’s Airplane de Robert Munsch. O livro conta a história de uma menina que se perdeu num aeroporto, entrou em um dos aviões e depois de apertar uns botões acabou decolando. Bem fofa e apropriada para o passeio. Dá para ver e ouvir a história nesse link ou comprar por $1.99 na Amazon.

O passeio de hoje foi organizado pela escola e eu fui como voluntária mas o aeroporto está aberto para qualquer pessoa que queira visitar. O piloto que nos recebeu disse que se for um dia tranquilo eles podem levar os visitantes com crianças ao hangar, para olhar um avião pequeno de perto. Mas ele aconselha a ligar antes para saber se há essa disponibilidade.

Se você e sua cria curtem aeroportos e aviões podem dar uma passadinha lá. Nos meses mais quentes o pátio da lanchonete fica aberto e podemos lanchar com vista para a pista de pouso.buttonville-airport-21buttonville-airport-22 buttonville-airport-16

No aeroporto de Buttonville tem uma lojinha de artigos relacionados a aviação com uma variedade incrível, tem itens para pilotos profissionais, miniaturas de aviões, souvenirs e pequenos presentes. Não deu para comprar mas vou voltar lá só para olhar a lojinha com calma. Duas coisas que fiquei doida de vontade de comprar foram um chapéu de piloto para criança e os cofrinhos em formato de avião.

bank1

Infelizmente esse aeroporto tem previsão de ser fechado no outono de 2017 porque o terreno foi vendido para construção de casas, então se você quiser visitar não espere muito.

Informações Úteis

Website: http://www.torontoairways.com
Endereço: 2833 16th AVE, Markham, ON L3R 0P8
Telefone:(905) 477-8110

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Adriano Primo Duarte disse:

    Primeiramente parabéns pelo blog! Com certeza está entre os top3 sobre Toronto!
    Eu viajo para Toronto no próximo mês com minha esposa para fazermos intercâmbio por 03 meses e aqui tem inúmeras dicas, já estamos fazendo uma lista de coisas para fazermos e lugares para visitarmos nesse período e nessa lista mais de 60% das coisas pegamos aqui……rs
    Visitar Buttonville Airport é uma coisas que faremos, pois eu sou piloto de helicóptero no Brasil e apaixonado por aviação!
    Você comentou que nesse aeroporto fica o hangar que serve de base para os helicópteros da polícia, pesquisei sobre isso mas não achei nada na net, você sabe dizer o site, telefone ou algum dado dessa unidade aérea da Polícia?
    Novamente parabéns pelo blog!
    Grande abraço

    • Livi disse:

      Oi Adriano,

      Fico feliz em saber que os posts do blog são úteis.
      A informação que encontrei foi que o Toronto Police Service guarda um avião Cessna 206H (C-FZRR) no Buttonville e a York Regional Police um helicóptero Air2 (C-GYRP). Ambos servem a toda unidade da polícia das duas cidades então acho que a melhor forma de contato seria via website ou pelo telefone geral pra pedir informação. Aqui o link

      Não sei se ajudei muito mas boa sorte.
      Um abraço

Deixe um Comentário