Almoço no Bickford Bistrô e passeio pelo novo Guild Inn

O Guild Inn Park é um dos parques públicos mais diferentes de Toronto e curiosamente desconhecido pela maioria das pessoas que visitam a cidade. O diferencial dele em relação aos outros é a coleção de fragmentos de diversos prédios que foram demolidos após a Segunda Guerra Mundial. Ele literalmente guarda pedaços da história de Toronto!Guild Inn

Conheci esse local tão especial em 2010, quando a minha filha mais velha tinha apenas 1 aninho. Ele fica em Scarborough, pertinho dos Bluffs. Naquela época o prédio onde funcionava o antigo hotel estava em completo abandono e fechado por uma cerca de metal. Nós podíamos apenas desfrutar do parque e nada mais.

Olha o prédio velho lá atrás em 2010

Depois de passar por uma reforma completa, o Guild Inn reabriu no verão de 2017 e na semana passada tive a oportunidade de ir conhecer as novas instalações. A transformação foi incrível! Agora tem um restaurante bem charmoso, chamado Bickford Bistrô e o jardim ficou ainda mais lindo.Bickford Bistro - Guild Inn

O antigo Guild Inn

A casa original foi construída em 1914 e era a residência da família Bickford. Quando a família se mudou em 1921, a residência tornou-se a sede de uma escola de missionários e logo depois virou a casa de um empresário americano. Em 1932, no auge da Grande Depressão a Sra. Rosa Breithaupt Hewetson comprou a propriedade e juntamente com o seu marido, Herbert Spencer Clark, transformou a casa numa cooperativa para artistas e artesãos canadenses (The Guild of All Arts). O sucesso da cooperativa trouxe cada vez mais visitantes e artistas ao local. E aos poucos eles foram expandindo para acomodar essa demanda. Em 1940 o Guild já funcionava também como uma pousada.

Mas durante a Segunda Guerra Mundial a propriedade foi usada pelo Governo do Canada como base de treinamento para o Women’s Royal Naval Service e, posteriormente, um hospital militar. A propriedade só foi devolvida, em 1947.

Na época do crescimento pós guerra, diversos prédios foram demolidos para darem lugar a novas construções. E na tentativa de preservar a herança arquitetônica de Toronto, os Clarks começaram a salvar pedaços desses prédios. E são esses pedaços que fazem esse parque ser tão marcante hoje, especialmente as colunas gregas, do antigo Bank of Toronto (foto lá no início do post).

Em 1965, o Guild Inn foi ampliado e virou um hotel de luxo, onde se hospedavam embaixadores, músicos e artistas. Mas a medida que os Clarks iam envelhecendo, ia ficando mais difícil administrar a propriedade, que acabou sendo vendida para a Prefeitura de Toronto. A intenção era que o local fosse transformado num parque público para que todos pudessem apreciar sua beleza. Entretanto, como não houve nenhum investimento por parte da prefeitura, o hotel fechou suas portas em 2002, praticamente caindo aos pedaços. Por anos ele permaneceu interditado, até que a empresa Dynamic Hospitality & Entertainment Group entrou em acordo com a prefeitura para fazer um super investimento no local.

O novo Guild Inn

O novo Guild Inn abriu suas portas no verão de 2017 e, a convite da empresa, eu, a Mirella (Casal Mikix) e a Gabriela (Gaby no Canadá), fomos conferir como ficou. E como tudo que é bom pode ficar ainda melhor resolvemos fazer um encontro familiar e foi super legal!

A parte de fora da casa foi inteiramente restaurada e está igualzinho a original. Devido a sua importância histórica, eles fizeram o impossível para restaurar ao invés de demolir. As duas adições feitas nos anos 40 e 50 estavam em péssimas condições e não puderam ser salvas. Elas foram removidas e no lugar duas adições modernas foram construídas.

Os jardins também ganharam atenção especial e alguns detalhes diferentes no paisagismo. Vocês podem comparar a diferença, vendo as fotos do post sobre o Guild Inn, que escrevi em 2010. Apesar de ser uma única propriedade, a parte referente ao parque é pública e está sempre aberta, mesmo quando há eventos no Guild Inn.

Na parte interna, eles conseguiram salvar a bela escada e painéis de madeira, assim como as lareiras.

O novo Guild Inn tem um bistrô aconchegante, que serve almoço e jantar. Então dá para combinar o útil ao agradável, fazendo um passeio pelo parque e depois uma visita ao restaurante, ou vice-versa.

O charmoso Bickford Bistrô

O Bickford Bistrô fica dentro da casa original, perto da escada de madeira. A sala de jantar tem uma lareira e vista para os jardins, tornando o ambiente super aconchegante. Ele é gerenciado pelo The Guild Inn Estate in-house waiting and catering staff e oferece um menu preparado pelo chef James Nguyen. O restaurante tem capacidade para atender até 60 pessoas e pode ser alugado para eventos com até 100 pessoas.

Quando marcamos de levar toda a família para o nosso encontro, confesso que fiquei um pouco apreensiva pois eles não possuem um menu infantil. Fiquei com medo de não ser um local para levar as crianças e delas não comerem o que ia ser servido. Mas assim que chegamos lá esse sentimento mudou. Eles foram super simpáticos e a nossa host disse que poderiam fazer um sanduíche de queijo e batatas fritas para as crianças. Maravilha!

De entrada veio pão quentinho, super macio e com a casquinha crocante do jeito que eu amo.

Nós pedimos uma sopa de abóbora e outra de cebola, que estavam bem gostosas.

No almoço eles servem refeições mais leves, como sanduíches e saladas. O sanduíche é enorme! Foi mais do que suficiente para eu e o meu marido, já que tomamos a sopa antes. Pedimos o Beef Dip, que estava delicioso.

Eventos especiais para o público

Depois do almoço fomos conhecer a parte nova do Guild Inn, onde eles tem um salão para eventos. O cerimonial é lindo e pode acomodar uma festa para até 1000 pessoas sentadas. O salão pode ser dividido em salas menores, de acordo com o tamanho da festa..

De vez em quando há eventos abertos para o público. Nos dias 10 e 17 de dezembro há um brunch e para o Ano Novo haverá um jantar. Eles tem planos de fazer algo assim sempre em datas especiais como Dia dos Namorados, Páscoa, etc. É preciso fazer reserva com antecedência aqui.

Adorei conhecer o local e certamente irei voltar mais vezes. Vale muito a pena a visita!

Mais informações

Website: www.guildinnestate.com
Endereço: 201 Guildwood Pkwy, Scarborough
Estacionamento: Gratuito
Como chegar usando transporte público: Triplinx.ca
Horário do Bickford Bistrô: Quinta e sexta das 16h às 22h | Sábado das 11h às 23h | Domingo das 11h às 22h

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Foi muito bom Livi! Vamos fazer mais destes encontros com a galera toda em 2018. Thomas amou brincar com as meninas! Beijos

  2. Adorei nosso passeio pelo parque e almocinho no Bickford.
    Precisamos marcar mais vezes!!! Nós também queremos retornar…
    Bjks

Deixe um Comentário