O que você precisa saber antes de visitar o Aurora Winter Festival Toronto

O Ontario Place esse ano está com uma programação incrível para o inverno. Já mostrei para vocês o festival de luzes que está acontecendo na West Island e agora apresento o Aurora Winter Festival, que fica na East Island, ao lado do Trillium Park. Já tinha falado sobre ele nesse post aqui mas nada como ver ao vivo e a cores né? Fui no evento especial para mídia e fiquei de queixo caído com tudo que vi.

O Aurora Winter Festival tem uma decoração linda, personagens interativos, música e jogos de luzes, uma combinação perfeita que nos transporta para um mundo de fantasia por algumas horas. O evento é pago e vai embelezar Toronto de 29/11/2018 à 30/12/2018, das 4pm às 10pm (exceto 24/12 e 25/12).

Aurora Winter Festival Toronto

O mercado de Natal

Na entrada do Aurora está a Main Street, cheia de casinhas de madeira onde funcionam várias lojas. Uma espécie de mercado de Natal.

A partir dali podemos seguir a esquerda para os brinquedos, entrada para os mundos encantados e pista de patinação ou seguir direto olhando as casinhas até a área onde estão os Food Trucks. Nós seguimos direto olhando as lojinhas e depois fomos para o outro lado.

Os mundos encantados (Mystical Worlds)

Essa é sem dúvida a parte mais impressionante do Aurora, as fotos e vídeo da nossa jornada encantada falam por si. Entramos pelo Luminous Gardens, onde está Thyra, a Rainha do Gelo, e Rivera, a elfa. Apesar de poder entrar pelo outro lado, essa é a entrada oficial. Ou seja, é a que proporciona o maior impacto visual.

Depois passamos pela Whimsical Forest, com animais gigantes, gingerbread house e um jardim de gnomos.

Seguimos pelo labirinto de gelo no Ice Retreat, cruzamos o túnel de luzes e chegamos até a Disco Den.

Encontramos Yen Yeti e o elfo Zaos do lado de fora, super animados, tirando fotos com os visitantes. Em seguida entramos na discoteca para uma festinha particular com o elfo Elyon.

Como a discoteca é aquecida, aproveite para fazer aquela paradinha estratégica para descongelar. Compre um chocolate quente ou outra bebida no bar ao lado.

Uma coisa que eu notei quando estava saindo dessa área foi que eles colocaram uma fumaça em todo o ambiente e quando as luzes refletiam nela, dava a sensação de que estávamos olhando a aurora boreal dançando sobre o festival.

 

O Papai Noel

Quando saímos dos mundos encantados em direção ao Santa Workshop encontramos uma área dedicada para crianças, com mesas e desenhos para colorir. Ideal para as crianças menores descansarem um pouco. A tenda fica meio escondida. Nós fomos os primeiros a visitar o local, pois até aquele momento ninguém tinha visto. Curiosamente ele não está no mapa.

No Santa Workshop, o Papai Noel conta histórias para as crianças e depois de um certo horário as recebe, uma a uma, para fotos. Essa segunda parte precisa ser agendada utilizando o aplicativo do evento e só há 28 vagas por dia! Mais detalhes abaixo.

Pista de Patinação

A pista de patinação é super linda (já estou ficando sem adjetivos), com árvore de Natal no meio e uma vista incrível do centro de Toronto.

Esse rink é de gelo, nada de plástico igual ao outro festival que fui. Minhas filhas amaram, foi difícil tirá-las de lá.

O acesso é gratuito para quem está no festival porém é preciso levar seus patins ou alugar por $7. Para crianças até 12 anos, o capacete de proteção é obrigatório (eles fornecem gratuitamente quando alugamos os patins).

Ao lado da pista tem uma área de entretenimento, com um bar e música ao vivo.

Atividades

Além de patinação no gelo o Aurora tem outras atividades como o tube park, carrossel e roda gigante, porém elas são pagas a parte. Os preços são:

  • 1 ingresso – $3
  • 4 ingressos – $10
  • 10 ingressos – $20

Para poder brincar no tube park é preciso ter no mínimo 40 inches (101,6 cm) e assinar um waiver dizendo que se você se machucar o parque não é responsável. Até o dia 13/12 é possível brincar no Tube Park gratuitamente, todas as quartas e quintas. O tobogã não é de neve mas a sensação na descida é a mesma! O carrossel e a roda gigante estão liberados para todas as idades.

Onde comer

Não contei quantos, mas haviam inúmeros food trucks, servindo vários tipos de lanches. No meio dessa área há uma tenda com aquecimento, onde podemos sentar para comer. Vi também uma lojinha vendendo tortas inglesas.

Se bater frio e você quiser tomar um chocolate quente, é só ir em um dos bares estrategicamente espalhados pelo parque. Eles também servem água, refrigerante, cerveja, vinho, eggnog, cidra e mulled wine.

Baixe o aplicativo Aurora

Não deixe baixar o aplicativo do Aurora Festival, que reune informações importantes, como horários dos eventos e mapa interativo. O encontro para fotos com o Papai Noel é agendado somente nesse aplicativo. Disponível no iTunes e Android.

O aplicativo tem um “quest” e quem concluir vai ganhar um pequeno prêmio. Você precisará fotografar com o celular 8 códigos espalhados nos Mundos Encantados (Mystical Worlds) e depois passar na cabana dos prêmios. Não sei exatamente o que é pois como eu fui no dia da prévia, acabei não fazendo. Mas fica a dica.

Vale lembrar que…

– Não é permitido entrar com comida ou bebida. Eles abrem exceções pra crianças.

– Não é permitida a entrada de animais de estimação. Apenas cães guias.

– Na beira do lago venta bastante, então é muito importante se vestir adequadamente. No dia da nossa visita estava apenas -4C mas sentimos muito frio por causa do vento. Dentro do festival há várias áreas com aquecimento para podermos escapar do frio por alguns minutos, como a área de entretenimento ao lado da pista de patinação ou a tenda do Papai Noel.

Ingressos

Adultos – $20
Crianças (4-12) e idosos – $15
Passe para família (2 adultos e 3 crianças) – $60
Crianças abaixo de 4 anos – free

Você pode comprar os ingressos online aqui. No site você vai ver que os ingressos tem uma janela de 1h, mas isso é o horário de entrada. Uma vez lá dentro pode ficar o tempo que quiser. Isso foi feito para minimizar filas. Entretanto, eles falaram que não iam proibir a entrada de ninguém, mesmo se a pessoa chegar antes/depois do horário estabelecido no ingresso. Porém a prioridade de entrada será de quem tem o ticket naquele horário.

Como chegar

De carro

Coloque no Google 955 Lake Shore Blvd. West e você verá exatamente onde é a entrada do festival. Note que tem estacionamento dos dois lados ($3 a cada meia hora ou $15 máximo). O estacionamento do lado oeste estava mais vazio.

De transporte público

Para ir de TTC pegue o 511 Bathurst, 509 Harbourfront, 29 Dufferin ou 121 Fort-York Esplanade.
Quem for de Go Train, precisa pegar a  linha Lakeshore West até a Exhibition Station, de lá é só pegar o shuttle gratuito até o festival. Eu não consegui descobrir a frequência que sai esse shuttle.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário