Aproveitando o verão 2020 de uma forma diferente

Hoje é dia de post do projeto #VidanaGTA e no mês de julho sempre falamos do verão, compartilhamos muitas dicas para aproveitar o calor e os programas que a estação tem a oferecer. Esse ano está sendo muito diferente dos outros. O covid-19 nos impôs quarentena, isolamento social e diversas restrições. Mas isso não significa que não iremos curtir o nosso tão esperado verão 2020, apenas precisamos nos adaptar a todas essas mudanças que chegaram de uma vez.

Verão 2020

Em minha opinião 2020 é o ano de experimentar algo novo, de investir mais tempo descobrindo as atrações que estão ao nosso redor e apreciar TUDO que temos.

Apesar de já explorar Toronto e as regiões ao redor, o verão 2020 será diferente para mim no sentido de que irei focar apenas em explorar a minha província e ficar mais em contato com a natureza. Muitas vezes acabo priorizando uma viagem para um lugar mais longe com o argumento de que as atrações podem ser visitadas “a qualquer hora”. Só que na verdade acabo nunca dando a devida atenção a muitos lugares próximos pois não sobra tempo nas férias.

Esse ano já visitei vários lugares novos para mim e pertinho de casa como a Balls Falls Conservation Area e a cidade de Grimsby, por exemplo.

Nesse momento estamos fazendo uma viagem que sempre tivemos vontade de fazer, pelo norte de Ontário. Dirigimos de Toronto a Thunder Bay, parando em vários lugares lindos e acampando nos parques. Terei muita história para contar quando voltar mas quem quiser pode acompanhar no meu Instagram @livi_souza.

Esse ano também estou curtindo mais a minha casa do que em anos anteriores. Simples assim, estou valorizando a vidinha caseira porque nem sempre é preciso sair de casa para ser feliz. Estou aproveitando mais o meu pátio, o quintal, o churrasco de domingo (ou de qualquer dia) e ensinando minhas filhas a cozinhar. Não deu para sair, estou perfeitamente feliz em casa, com a minha família.

Sugestões do que fazer no verão 2020

Para quem está na região de Toronto ou outra cidade de Ontário, deixo algumas ideias do que fazer no verão 2020.

1- Faça uma caminhada ou picnic num parque

Temos curtido bastante os parques mas para evitar aglomerações preferimos os locais menos famosos ou os que maiores, com mais espaço para a gente se espalhar.

Toronto tem tanta área verde, é só dar uma olhada no site da prefeitura para descobrir um lugar perto de você.

Aqui nós andamos de bicicleta nos dois parques próximos de casa e sempre encontramos poucas pessoas.

Veja também esse post aqui e aqui e escolhe os menos conhecidos para visitar.

2- Passe o dia num parque provincial ou conservation area

Nós sempre gostamos de explorar os parques provinciais e as áreas de conservação, esse ano mais do que nunca essa paixão está sendo recompensadora Algumas sugestões de lugar para vocês conhecerem aqui.

Lembrando que alguns desses locais tem ficado lotado nos fins de semana então se você puder ir durante a semana, aproveitará com mais tranquilidade. Antes de sair de casa confira se o local está aberto pois alguns estão fechando nos fins de semana ou para limpeza 1 vez por semana.

3- Experimente acampar

Nós curtimos demais a experiência. Se dependesse das minhas filhas, acho que passaríamos o verão inteiro acampando. Elas amam o contato com a natureza, ver os bichos soltos, tomar banho de lago e conversar ao redor da fogueira. Nós gostamos tanto que compramos um trailer em 2017.

Mas não ache que você precisa ter ou alugar um trailer para poder acampar (dicas sobre isso aqui). Os parques aqui tem uma infraestrutura incrível e são super seguros. Muitos ficam bem próximos de cidades e você tem a opção de comprar algo que esqueceu de levar e até fazer refeições fora do campings.

Veja aqui todos os locais que já acampamos.

Grimsby verão 2020Cidade de Grimsby, leia sobre ela aqui

4- Explore as cidades de Ontário

Ontário tem tantas cidades lindas para explorarmos, algumas até com cara de Europa. Veja algumas ideias de ótimos lugares para visitar nesse post aqui.

5- Visite uma fazenda de flores ou frutas

Duas coisas que eu amo fazer no verão e esse ano não será diferente. Julho é o mês das lavandas e sempre vou nas fazendas para apreciar as flores e tirar fotos das minhas filhas. Aqui tem uma lista de todas as fazendas que estão abertas esse ano.

Outra coisa deliciosa a fazer é colher frutas no pé. Veja aqui uma lista de fazendas na região de Toronto.

Espero que mesmo com tudo que está acontecendo vocês consigam aproveitar o verão, que é tão curtinho aqui no Canadá.


Projeto #VidaNaGTA

Agora passem lá nos outros blogs participantes do projeto #VidanaGTA para  conferir os posts desse mês.

Gabriela | Gaby no Canadá (Toronto)
Paula | Brasileira em Toronto (Toronto)
Reinaldo | Vivendo em Hamilton (Hamilton)
Sandra | Vamo Kombiná (Toronto)

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Gabriela Ghisi disse:

    Essa foto das meninas na lavanda é linda. Elas cresceram muito! 🙂 Adorei as dicas! Beijos

  2. Também estamos aproveitando bastante nossa casa, Livi! Mas dou graças a Deus que mudamos um pouco antes, pq se estivéssemos num condo ainda, acho que eu já tinha endoidado de vez 😀 Beijos!!

  3. Reinaldo disse:

    De todas a dicas que você passou, a única que ainda não fiz ou não estou programado para fazer, é a visita a uma fazenda de frutas ou flores, mas tenho visto várias na estrada quando estou passeando, e agora estou começando a considerar alguma delas. Ótimas dicas!!!

Deixe um Comentário