30 aplicativos gratuitos e úteis em Toronto

Esses dias estava lembrando de quando cheguei em Toronto, na época pré smartphone… gente como é que vivíamos sem aplicativos? Hoje está tão mais fácil viajar porque temos todas as informações na palma da mão, basta uns cliques e voilà.

E pensando nessa praticidade, preparei para vocês uma lista com 30 apps gratuitos que são super úteis para quem está em Toronto.

Alguns aplicativos desempenham a mesma função mas estão na lista porque cada pessoa prefere usar uma interface diferente. É só testar e escolher um. Os que estão marcados com asterisco são os que estão instalados no meu celular nesse momento.

1 – Transit App*

Um aplicativo que serve para diversas cidades no Canadá com informações sobre transporte público (horários, pontos, alertas, planejamento, etc) e locais onde alugar bicicletas. Além disso é possível chamar um Uber a partir desse app.

iTunes | Google Play

2- RocketMan Transit App

Combina informações sobre horários dos ônibus, pontos e também locais onde alugar bicicletas.

iTunes | Google Play

3- Transit Now Toronto for TTC

Outro aplicativo com informações sobre o transporte público de Toronto, com mapas, horários e localizador de pontos.

Google Play

4 – Triplinx

Esse aplicativo engloba todo o sistema de transporte público da Grande Toronto e Hamilton. Eu sempre uso quando quero saber como chegar em um determinado lugar. Ele indica qual transporte pegar, onde fazer conexão, quanto tempo vai demorar, etc.

iTunes | Google Play

5- Discover Ontario*

Aplicativo do órgão oficial de turismo da província de Ontário, com várias dicas e sugestões de roteiros, separados por temas.

iTunes | Google Play

6- Toronto Time*

Conheci esse app a pouco tempo e estou encantada. Eu curto muito história e também fotos antigas, esse aplicativo reune os dois com informações de mais de 150 lugares. Nós podemos escolher por tema ou localização e ele mostra um pouco da história, como era o lugar e como está hoje. É como ter o seu próprio guia turístico, super legal.

iTunes | Google Play

7- Toronto Maps & Walks

Esse aplicativo contém sugestões de tours em diversos bairros de Toronto, mostrando atrações e pontos importantes. Dá para escolher um tema e fazer o download, então mesmo se não tiver internet dá para usar tranquilo.

iTunes | Google Play

8- WiFi Map

Encontre free WiFi em qualquer lugar.

iTunes | Google Play

9- Uber*

Dispensa apresentações né?  Pode usar a vontade em Toronto e sai bem mais barato do que os taxis.

iTunes | Google Play

10- UberEats*

Para quem ainda não conhece o UberEats ele nos permite pedir comida em vários restaurantes, pagar pelo aplicativo e receber em casa. Ideal para aqueles dias chuvosos ou frios que a gente só quer ficar debaixo do cobertor.

iTunes | Google Play

11- Open Table*

Com o Open table você pode fazer reservas em diversos restaurantes e inclusive procurar por região e disponibilidade. Eles possuem um sistema de pontos e cada vez que fazemos uma reserva ganhamos.

iTunes | Google Play

12- Street Food Toronto

Super simples de usar e te ajuda a localizar onde estão os food trucks em Toronto.

iTunes | Google Play

13- Passport 2017*

Lista de todos os eventos relacionados a comemoração dos 150 do Canadá. Dá para procurar por área e salvar no calendário.

iTunes | Google Play

14- Art Gallery of Ontario

Planeje sua visita a Galeria de Arte (AGO), ouça explicações sobre as exposições e muito mais.

iTunes | Google Play

15- Groupon*

Sou viciada no Groupon pois ele sempre traz descontos maravilhos para coisas atrações, experiências, hotéis, restaurantes, etc. Como da vez que fui passear de helicóptero em Toronto por $59.

iTune | Google Play

16- Parkopedia

Mapa de estacionamentos com preço (nem sempre atualizado mas está valendo).

iTunes | Google Play

17- Green P Parking

Pra ajudar a achar estacionamento do Green P (administrados pela prefeitura de Toronto).

iTunes | Google Play

18- Rover Parking

Esse é um aplicativo onde pessoas listam vagas disponíveis em suas residências ou empresas. Então encontramos estacionamento por um preço bem mais em conta do que na rua. É possível pagar, agendar, extender o tempo e monitorar a vaga.

iTunes | Google Play

19- Canada’s Wonderland*

Se você pretende visitar o parque Canada’s Wonderland, recomendo baixar o aplicativo. Com ele você pode ver o tempo de espera nas atrações, localizar amigos e usar um mapa interativo dentro do parque.

iTunes | Google Play

20- Weather Network*

Ter um aplicativo que mostre a previsão do tempo é indispensável em qualquer época do ano.

iTunes | Google Play

21- Carrot Rewards*

O Carrot é um aplicativo para incentivar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável. Em troca de responder perguntas e fazer exercícios físicos nós podemos ganhar pontos em vários programas de fidelidade, inclusive milhas do Aeroplan ou pontos no Scene Card (cinema). Use o código livis0141 para receber um bônus no seu programa de fidelidade favorito (se for no Aeroplan ganha 75 milhas).

iTunes | Google Play

22- Checkout 51*

Esse aplicativo funciona como uma espécie de cupom, mas ao invés de receber um desconto você acumula os valores sempre que comprar produtos da lista deles. Quando acumula $20 pode receber o dinheiro. Existem vários aplicativos que funcionam da mesma forma, esse é o meu favorito. Veja a lista completa e entenda como funciona no post sobre apps que te pagam para ir no supermercado.

iTunes | Google Play

23- PC Plus*

Programa de fidelidade dos mercados Loblaws, onde podemos acumular pontos que serão revertidos em descontos nas nossas compras.

iTunes | Google Play

24- Flipp*

O Flipp condensa todos os flyers de promoções num só lugar e ainda oferece cupons de desconto para vários produtos.

iTunes | Google Play

25- Flixster

Se quiser saber os horários e todos os filmes que estão em cartaz em Toronto, baixe esse app. Também dá pra ver trailers, avaliações e outras notícias relacionadas.

iTunes | Google Play

26- Timeplay*

Quem frequenta os cinemas Cineplex pode participar de um joguinho antes dos filmes para acumular pontos que podem ser trocados por ingressos no cinema. É preciso se inscrever no programa de fidelidade deles, o Scene Card.

iTunes | Google Play

27- Indeed

Para quem está procurando emprego ou quer apenas ter uma idéia sobre salários e mercado de trabalho.

iTunes | Google Play

28- Kijiji*

Um aplicativo de classificados para comprar e vender produtos novos e usados. As pessoas também anunciam imóveis para alugar.

iTunes | Google Play

29- Toronto Beaches Water Quality

Indispensável no verão. Ele mostra a qualidade da água nas praias de Toronto, assim como os níveis de bactérias. Os resultados são mostrados numa lista e mapa.

iTunes | Google Play

30- BlogTO*

Esse é o aplicativo de um dos blogs mais completos sobre Toronto. Dá para pesquisar restaurantes, bares, eventos e muito mais.

iTunes

Recomenda outros aplicativos? Então conta para gente aí na caixa de comentários.

Imagens sem logomarca são de domínio público

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Alessandra disse:

    Oi, Livi, outro post maravilhoso, obrigada! Eu queria comentar que, no app do Green P, você pode até pagar o estacionamento por ele ao invés de ter que ficar colocando dinheiro no parquímetro e ter que voltar para colocar mais, caso precise ficar mais tempo. Vários parquímetros da cidade vêm com um número de identificação. No aplicativo, você informa a placa do seu carro, o código do parquímetro e paga com cartão de crédito. Pronto. Não precisa de mais nada! O app avisa quando o tempo está próximo de expirar e você pode “comprar” mais tempo, se precisar.

    Outro app que eu amo usar aqui é o Waze, muito bem atualizado com os perrengues do trânsito daqui! Obrigada, mais uma vez, adoro seu blog!

    • Livi disse:

      Oi Alessandra,

      Vou complementar o post com suas dicas sobre o app do Green P. Eu acabei deixando de lado apps de navegação porque é algo que todo mundo já tem no celular ou já conhece. Tentei mostrar alguns diferentes 🙂
      Beijos

  2. Adorei as dicas.
    Seus posts sempre muito bons e completos.
    Obrigada por compartilhar!

Deixe um Comentário