Campbell’s Cross: uma fazenda de girassol linda, pertinho de Toronto

Agosto é o mês de visitar uma fazenda de girassol em Ontário. Eu simplesmente amo esse tipo de passeio. Andar pelos campos amarelos me deixa super alegre, além de render fotos lindas!

fazenda de girassol

Como você pode imaginar, esse é o tipo de programa que atrai multidões! A primeira fazenda que levei minhas filhas, chama-se Bogle Seeds. Ela era uma das mais famosas da região, mas infelizmente teve que fechar para o público devido ao excesso de visitantes, que estava causando problemas em toda região ao redor da fazenda. Ela continua produzindo girassóis mas não permite mais a entrada de ninguém para visitar.

Esse ano pensei muito antes de ir numa fazenda de girassol. Mas decidi arriscar numa menos conhecida, chamada Campbell’s Cross (antiga Bailey’s Farm). Ela fica no 3634 King Street, em Caledon, localização bem conveniente para nós, somente 30 minutos da nossa casa. Então, se estivesse lotada, pelo menos não teríamos feito uma viagem longa em vão.

Chegamos lá às 9h, bem na hora que abriram e estava praticamente vazia! Nem acreditei! Andamos tranquilamente pelo campo, tiramos fotos e voltamos com um sorriso no rosto e bom humor para durar a semana toda.

fazenda de girassol

O ingresso para essa fazenda custa $15 para todos a partir de 12 anos. Crianças com até 11 anos entram gratuitamente.

fazenda de girassol

Dicas úteis para quem vai visitar uma fazenda de girassol

Quando os girassóis começam a florescer, as fazenda abrem suas portas para o público. A maioria das fazendas abrem no início de agosto, mas algumas somente no final. Só que se visitarmos nessa época não veremos os campos com as flores completamente abertas. O pico da floração não é igual em todas. É por esse motivo que espero prefiro esperar uns dias depois que a fazenda abre para visitar. Assim posso acompanhar as fotos e updates nas redes sociais. Mas não dá para esperar muito pois o girassol fica florido por umas duas semanas apenas.

Para ver uma lista com outras fazendas de girassol para visitar na região de Toronto clique aqui.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário