5 jardins lindos para visitar em Toronto e região

Infelizmente estamos temporariamente proibidos de passear como gostaríamos, mas espero que em breve toda essa situação acabe e a gente consiga aproveitar o restinho da primavera e do verão. Para quem não sabe, Todo dia 15 eu participo do projeto Vida na GTA. Se você ainda não sabe o que é GTA, então dá uma olhadinha nesse post aqui que explico com detalhes. Basicamente, essa é a sigla usada para descrever a região metropolitana de Toronto, que além da cidade, engloba as regiões de Halton, Peel, York e Durham. E para efeitos do nosso projeto, incluímos também a cidade de Hamilton. O tema desse mês está relacionado a primavera, claro! Vamos falar sobre jardins e flores.

Como já publiquei no blog uma lista com 15 jardins públicos imperdíveis em Toronto e outra com 10 locais diferentes para ver as cerejeiras japonesas, resolvi mostrar 5 locais, 1 em cada região da GTA, que valem muito a pena visitar.

Toronto

Toronto tem inúmeros jardins incríveis mas o James Gardens é especial para mim pois levo as minhas filhas para tirar fotos lá desde que elas eram bebês. Ele fica escondido no subúrbio e não é frequentado por turistas, só por locais. O parque tem uma área com jardins e outra com trilhas. Ele é incrivelmente lindo na primavera e no outono.

Endereço: 61 Edgehill Rd, Etobicoke

Peel Region

Jardins Kariya Park

No centro de Mississauga há um pequeno jardim japonês chamado Kariya Park, que é super charmoso, especialmente no início de maio, quando as cerejeiras florescem. Ele é todo cercado, então quem passa na rua não tem ideia do pequeno oásis lá dentro. Dá uma olhadinha nesse post aqui que conto mais detalhes sobre ele. Se você estiver na região de Mississauga vale a pena dar uma passadinha para conferir.

Endereço: 3620 Kariya Dr, Mississauga

Durham Region

Jardins Oshawa Valley Botanical GardenFoto divulgação

Oshawa Valley Botanical Garden (OVBG) é uma rede de parques e jardins, interligados, ao longo do Oshawa Creek, que vai da Adelaide Av. até a Gibb St. Existem várias atrações que compõem a rede de parques e o parque está em constante mudança.

De todos que citei na lista, esse é o único que ainda não conheço mas uma amiga que mora lá perto me indicou e ele entrou para  minha listinha de lugares para conhecer.

Como ele não tem um endereço só, veja no link acima mais informações de como chegar. Você também pode fazer um tour virtual em alguns jardins clicando aqui.

York Region

Jardins Wonderland

Para mim os jardins mais lindos da região de York estão em Vaughan, dentro do Canada’s Wonderland. Sim isso mesmo, num parque de diversões! O paisagismo do parque é de cair o queixo e vai mudando do início da primavera até o fim do outono. E é só olhar o meu Instagram que você verá as fotos lindas que tiro todos os anos. De todos da lista, esse é o lugar mais turístico.

Endereço: 1 Canada’s Wonderland Drive, Vaughan

Halton Region e Hamilton

View this post on Instagram

One more sleep until the sun starts to set and #RockGarden is transformed into the COOLEST summer patio in #HamONT / #BurlON… The first #RBGafterdark is Thursday, June 20, 7:30 to 10:30 p.m. (19+ event). The theme for this first night is THIRD ROCK FROM THE SUN; we're celebrating the summer #solstice with telescopes, a walk-in planetarium, #astrology readers, lamp-lit tours of the garden, and, of course, BLOOMS, BREWS, & BBQ! Learn more and get your tickets at rbg.ca/afterdark 📸: McNeill Photography #RBGrockgarden #afterdark #nature #garden #gardening #nightout #datenight #myHamilton #sunset #nature #photography #patioseason #beer #craftbeer #bbq #thingstodo #DiscoverON #botanicalgarden #Royalbotanicalgardens #Ontario #June #patio #beer #astronomy

A post shared by Royal Botanical Gardens (@rbgcanada) on

O Royal Botanical Gardens (RBG) está localizado na ponta ocidental do lago Ontário e é tão grande que parte dele fica em Burlington (Halton) e a outra em Hamilton. O RBG possui quatro jardins formais distintos e uma área total de 1.100 hectares. A paisagem da região é belíssima! Faz muito tempo que não vou lá e estou louca para voltar.

O jardim botânico tem uma coleção de cerejeiras de várias espécies e não tem uma multidão de gente como vemos no High Park. Para saber se as cerejeiras ou outras flores estão florescendo consulte a aba ” What is bloom” no site deles. Nos meses de abril e maio podemos ver as tulipas, narcisos, magnólias, cerejeiras

Endereços:

  • RBG Centre and Hendrie Park: 680 Plains Road West, Burlington
  • The Arboretum and Nature Interpretive Centre: 16 Old Guelph Road, Hamilton
  • David Braley and Nancy Gordon Rock Garden: 1185 York Boulevard, Hamilton
  • Laking Garden: 1221 Spring Garden Road, Burlington

Projeto #VidaNaGTA

Agora passem lá nos outros blogs participantes do projeto Vida na GTA para conferir os posts desse mês:

Gabriela | Gaby no Canadá (Toronto)
Paula | Brasileira em Toronto (Toronto)
Reinaldo | Vivendo em Hamilton (Hamilton)
Sil | Mundo da Sil (Toronto)

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Reinaldo disse:

    Gostei da forma como você dividiu as indicações por regiões. Achei engraçado que eu, você e a Gaby falamos sobre o RBG, até porque ele é incrível mesmo. Ótimo texto!

  2. Gabriela disse:

    Lindas indicações!

  3. Amei as dicas, Livi! O Kariya Park realmente é uma graça, ele também é um dos meus preferidos. Beijos!

  4. Solange disse:

    Livi é sensacional essas indicações do texto.

Deixe um Comentário