5 dicas para aproveitar o outono em Toronto

Eu gosto de calor e do verão, mas o outono em Toronto tem uma energia especial, que não consigo explicar. Eu amo ver as árvores coloridas, as comidinhas, a festa de Halloween e até o friozinho (não o friozão). Se você estará na cidade entre os meses de setembro e dezembro, então confira essas dicas para aproveitar o outono.

Blackcreek Pioneer Village

1- Vá em um desses lugares

Acho que essa é a dica mais importante de todas! Em setembro e outubro as árvores mudam de cor. E não precisa sair da cidade para ver a explosão de cores e tirar fotos incríveis, porque Toronto é muito arborizada!  Não faltam opções de parques ou locais para te deixar de boca aberta e suspirando de tanta beleza. Abaixo uma lista dos meus lugares favoritos em Toronto:

2- Atividades e eventos de outono

Participe de atividades relacionadas com a estação, como colher maçãs, fazer um jack o’lantern, fall fairs, visite uma fazenda de abóboras próxima da cidade e claro, não deixe de ir no Toronto Christmas Market ou o Aurora Festival, para fechar o outono com chave de ouro. Essas coisas são exclusivas do outono e vai fazer com que você vivencie a cultura e os costumes canadenses.

Programas para curtir o outono em Toronto com crianças

Meus programas favoritos no outono em Toronto

Como fazer uma lanterna de abóbora (jack o’ lantern) para o Halloween

Fazendas de maçãs

TorontoVista do Riverdale Park East

3- Curta o Halloween

Para mim a festa mais divertida do outono é o Halloween. Então não deixe de aproveitar! Visite ruas residenciais à noite para ver a decoração das casas, vá em algum evento de Halloween, ande fantasiado no dia das bruxas (inclusive é muito comum as pessoas irem trabalhar de fantasia no dia 31/10). Veja algumas ideias de como comemorar o Halloween com as crianças.

4- Prove comidas de outono

Nessa época há muitas coisas a base de ingredientes da estação, principalmente maçã e abóbora.

Prove as deliciosas tortas de maçãs e de abóbora. Você pode comprar pronta em qualquer supermercado na cidade, mas o melhor mesmo é fazer em casa. A massa é super fácil de fazer e o cheirinho que fica na casa quando ela está assando no forno, não tem igual.  Nesse post falo de outras comidinhas, bem tradicionais nessa época.

Se você almoçar ou jantar nos restaurantes da cidade, vai perceber que eles incluem alguns pratos diferentes, com ingredientes que refletem a estação. Você também verá mais sopas no menu.

E se você gosta de vinhos, não perca a Gourmet Food e Wine Expo, que acontece em novembro.

5- Vista-se com a roupa certa

Eu acho super difícil me vestir para o clima do outono, principalmente no início da estação. A temperatura oscila demais. A gente acorda e está 4°C e na metade da tarde pode esquentar para 18°C, ou até mais. E aí, saio com o casaco e morro de calor à tarde, ou com uma jaqueta leve e congelo de manhã?

Nesses meus 20 anos de Canadá, aprendi que a melhor coisa é se vestir em camadas (igual no inverno) para poder tirar ou adicionar, de acordo com a variação de temperatura. A minha fórmula mágica é usar uma blusa leve, um suéter quentinho, uma jaqueta ou casaco de outono e uma bolsa grande para colocar o que eu precisar tirar ao longo do dia. No outono também chove muito então vale investir num par de galochas, principalmente se pretende andar nos parques.

Confira sempre a previsão do tempo antes de sair de casa. Recomendo o aplicativo The Weather Network.

outono em toronto


Projeto #VidaEmTO

O tema faz parte do projeto #VidaEmTO onde eu e outras blogueiras escrevemos sobre um mesmo assunto.

Confira os postos da outras participantes:

Gabriela | Gaby no Canadá
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário