Lugares e dicas para curtir o outono em Toronto/GTA

Eu gosto demais do verão, mas o outono tem uma energia especial. Amo cada detalhe da estação. Árvores coloridas, comidinhas, os passeios, o Halloween e até o friozinho (não é a friaca tá!).

Aqui no Canadá as estações são muito bem definidas e é gostoso aproveitar o que cada uma delas tem a oferecer. Então vem comigo que vou mostrar um pouco do que considero imperdível nessa época.

Outono black creekBlackcreek Pioneer Village

1- Lugares em Toronto

Em setembro e outubro as árvores mudam de cor e qualquer lugar se transforma num cartão postal!

OutonoGlen Stewart Ravine

Em Toronto não faltam opções de parques ou locais para tirar fotos incríveis e te deixar suspirando de tanta beleza. Abaixo uma lista dos meus lugares favoritos na cidade. Se você quiser saber mais detalhes sobre eles, veja o post sobre locais para fotografar em Toronto no outono.

2- Lugares ao redor de Toronto

Ao redor de Toronto tem tantos lugares lindos para passear nessa época!

Amo visitar as cachoeiras de Hamilton, como a Webster, Tew, Ball, e tantas outras. Aqui tem um roteiro com algumas sugestões.

Gosto muito de passar o dia nas cidades menores e pitorescas como:

Veja essa lista com 20 cidades incríveis.

Outono

E claro temos parques maravilhosos ao redor de Toronto também. Aqui alguns:

Toronto outonoVista do Riverdale Park East

3- Curta o Halloween de uma forma diferente

Para mim é impossível falar de outono sem falar de Halloween, pois é a festa mais divertida do ano. Infelizmente em 2020 provavelmente teremos que reinventar o Halloween. Não imagino que as crianças sairão de porta em porta no meio de uma pandemia. Mas isso não nos impede de curtir em casa ou com amigos próximos.

A minha ideia esse ano é manter a tradição de decorar a casa, fazer uma lanterna de abóbora (jack o’ lantern) e talvez esconder os doces dentro de casa no meio da decoração macabra, para as minhas filhas procurarem. Pensei em chamar as amigas mais próximas se o número de casos não continuar subindo do jeito que está. Depois podemos sair de carro para olhar as decorações das outras casas. Vai ser Halloween drive through. 😃

Sim, não será o Halloween que as crianças estão acostumadas mas temos que ser criativos e continuar aproveitando a vida nesse novo normal né?

4- Prove comidas de outono

Nessa época há muitas coisas a base de ingredientes da estação.

Não deixe de provar as deliciosas tortas de maçãs e de abóbora. Você pode compra-lad prontas em qualquer supermercado, ou se aventurar a fazer em casa. Melhor ainda se você puder visitar uma fazenda e tirar as maçãs no pé.

A massa é super fácil de fazer (igual a essa aqui) e o cheirinho que fica na casa quando ela está assando no forno, não tem igual. Nesse post falo de outras comidinhas, bem tradicionais nessa época.

Se você almoçar ou jantar nos restaurantes da cidade, vai perceber que eles incluem alguns pratos diferentes, com ingredientes que refletem a estação. As sopas marcam presença forte nos menus.

Torta da minha patisserie favorita Nadège

5- Vista-se com a roupa certa

Para aproveitar o outono é importante se vestir da forma correta. Confesso que acho super difícil me vestir para o clima dessa época, principalmente no início da estação. A temperatura oscila demais. A gente acorda e está 4°C e na metade da tarde pode esquentar para 18°C, ou até mais.

E aí, saímos com o casaco e morremos de calor à tarde, ou com uma jaqueta leve e congelamos de manhã?

Nesses meus 20 anos de Canadá, aprendi que a melhor coisa é se vestir em camadas (igual no inverno) para poder tirar ou adicionar, de acordo com a variação de temperatura. A minha fórmula mágica é usar uma blusa leve, um suéter quentinho, uma jaqueta ou casaco de outono e uma bolsa grande para colocar o que eu precisar tirar ao longo do dia. Em outubro geralmente chove muito então vale investir num par de galochas, principalmente se pretende andar nos parques.

Confira sempre a previsão do tempo antes de sair de casa. Recomendo o aplicativo The Weather Network.

outono em toronto


Projeto #VidaNaGTA

Agora passem lá nos outros blogs participantes do projeto #VidanaGTA para  conferir os posts desse mês.

Gabriela | Gaby no Canadá (Toronto)
Paula | Brasileira em Toronto (Toronto)
Reinaldo | Vivendo em Hamilton (Hamilton)
Sandra | Vamo Kombiná (Toronto)

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Quanta dica boa! Eu adoro passear nessa época do ano. Faz tempo que não vou para Toronto. Vou aproveitar algumas dessas dicas para fazer na minha próxima visita à cidade.

  2. Post maravilhoso e super completo sobre o outono. Vamos ter mesmo que reinventar o Halloween, uma pena não poder ir para a rua, mas teremos achar outra maneira para curtir.

  3. Adorei o post, Livi! Já coloquei alguns lugares na minha lista pra conhecer. Bjs!

  4. Amo tudo de abóbora: comidas, decoração, halloween…. realmente outono é demais!

Deixe um Comentário