10 motivos para visitar Toronto no verão

O verão no Canadá é muito curto e por isso as pessoas curtem intensamente. Aqui em Toronto só temos praticamente 2 meses de calor mesmo.

Eu poderia te dar 10 motivos para visitar a cidade em qualquer estação do ano porque ela não pára. Mas eu acho que o verão é especial, tem uma vibe diferente.

Então aqui estão 10 razões para que você venha conhecer Toronto no verão.

verão-buskerfestFoto Wyliepoon via Flickr CC

1- A cidade fica mais viva

Como falei antes a energia da cidade muda no verão. As pessoas ficam mais alegres, amigáveis e estão na rua o tempo inteiro.

Eu adoro caminhar pelas ruas, vê a arquitetura, a arte de rua, as pessoas… mas vamos combinar que é muito melhor fazer quando está quente do que quando está -20C. 😉

Durante o verão acontecem festivais ou eventos nas ruas quase todos os fins de semana. Dentre os mais famosos temos o desfile de Pride, o festival de Jazz, a corrida de Fórmula Indy, o Buskerfest (que as crianças adoram – foto acima) e o carnaval caribenho. Para quem gosta de festa, com certeza aqui não faltam opções.

image

2- Dia do Canadá

No dia primeiro de julho é o Dia do Canadá e se você estiver na cidade vai viver uma experiência muito legal de ver as pessoas vestidas de vermelho e branco, celebrando a nação. O sentimento de patriotismo e a união de todos é lindo de ver. Não deixe de participar das festas que rolam na cidade inteira. E no fim do dia, assista os fogos do Dia do Canadá, que é o mais bonito do ano.

verão-toronto-praia-piscina-chafariz-4

3- Praias e piscinas

Quem vem a cidade no verão precisa visitar uma das praias ou piscinas da cidade. Dá para curtir o sol, a paisagem e para os mais corajosos até dar um mergulho no lago gelado.

Muitas piscinas em Toronto tem escorregador e fazem sucesso com as crianças. As praias tem areia fofa e são ótimas para fazer castelos.

canadas-wonderland-1

4- Parque Aquático do Canada’s Wonderland

O maior parque de diversões canadense fica aberto de maio a outubro mas suas piscinas, tobogans e os outros brinquedos molhados só funcionam durante o verão. Nos dias quentes não tem nada melhor do que visitar o parque aquático deles para se refrescar depois de umas voltinhas de montanha russa.

verão-promoção-1

5- Promoções

Para quem quer fazer compras, o verão oferece ótimas liquidações. E elas começam já em julho, já que a estação é curta. Essa foto da vitrine da GAP foi tirada ontem no Vaughan Mills, o melhor outlet da região. E as liquidações de verão tem uma enorme vantagem em relação as do inverno, que acontecem depois do Natal: não tem muvuca!

Leia esse post cheio de dicas de como economizar nas compras no Canadá.

verão-patio-1

6- Pátios dos restaurantes

No verão, quase todos os restaurantes de Toronto, abrem um pátio do lado de fora. Os patios são sempre muito disputados, especialmente quando oferecem uma vista linda, como na cervejaria Amsterdam Brewhouse, que fica bem na beira do lago e é kid-friendly.

chimney-sorvete-toronto-4

7- Festivais gastronômicos

É no verão que acontecem os melhores festivais gastronômicos, nos restaurantes e nas ruas. Tem vários food markets, encontro de food trucks e o Summerlicious.

Um dos food markets mais legais é o Union Summer, em frente a estação de trem Union. Um festival de comidinhas e entretenimento onde podemos provar delícias de vários restaurantes e food trucks. Esse ano eu provei uma das sensações do verão, o Chimney cone, um sorvete que vem numa casquinha de donut.

toronto-botanical-edwards-garden-2

8- Aproveitar os parques

Toronto é uma cidade repleta de parques e os locais aproveitam casa um deles. O High Park é o parque mais famoso da cidade e tem trilhas, parque infantil e até um mini zoológico. Durante o verão há um trenzinho que leva para um passeio de tro dele e eu recomendo. Aproveite os parques e faça um picnic no fim do dia.

passeios-gratuitos-Toronto-1

9- Mais opções de programas kid-friendly

Durante o verão, as crianças daqui estão de férias então todos os museus e atrações da cidade promovem eventos para os pequenos. Normalmente não pagamos nada a mais por isso.

Além dos museus, como o ROM e o Science Centre, que são os mais legais para ir com a família há várias opções de passeios gratuitos.

verão-theexFoto Mary Crandall via Flickr CC

10- Conhecer o The Ex

Se você vier no fim do verão não deixe de conferir o parque The Ex, que fica praticamente no centro de Toronto. Ele é temporário e marca de uma certa forma o fim do verão na cidade, porque depois dele já começam as aulas e as pessoas voltam a rotina normal.

Além dos brinquedos o parque é conhecido pelas criações gastronômicas dos seus food trucks. Todos os anos eles inventam comidinhas bem inusitadas que geralmente fazem muito sucesso. No ano passado tivemos milkshake de donuts, crepe de frango no palito (que para eles é novidade) e cheesecake frito, além de outras maluquices.


Precisando de Hotel em Toronto? Então reserve pelo Booking.com

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

24 Resultados

  1. Lidiane disse:

    Em vários lugares da Europa acontece o mesmo: verão é partir pra diversão como se não houvesse amanhã! Adoro! Legal que eles aproveitam pelo menos os 2 meses, sempre que penso no Canadá só vejo neve ..

  2. Que dicas legais, ainda sonho em conhecer o Canadá e já vi que no verão a gente pode aproveitar muito.

  3. Nivia disse:

    Para tudo! Preciso deste sorvete na casquinha de dounut!!! Como pode uma coisa dessas? rsrs Eu não gosto de muito frio, então pra mim não há dúvida, é no verão que eu vou! Ótimo post

  4. Eu fui no inverno e, vendo seu post, parece outra cidade! hahaha. Toronto é apaixonante, quero muito voltar em uma estação menos fria. 😀

  5. Alexandre Telatin Silva disse:

    Bom dia, seu site é maravilhoso. Vc acha que em setembro já estará muito frio?

    • Livi disse:

      Oi Alexandre,
      Obrigado pela visita.
      O tempo aqui é meio louco mas geralmente setembro ainda é um mês bem agradável, especialmente a primeira metade do mês.
      Um abraço

  6. Que gostoso parece ser Toronto no verão! Até mesmo porque as sabidas temperaturas negativas me assustam por de mais! Parabéns pelo post

  7. Simone Hara disse:

    Adorei o post e as dicas! Quero muito conhecer Toronto – tá no meu top 5.. ou seja, vai ser logo logo!

  8. Adorei as dicas! Parabéns pelo post!

  9. Moro no frio, mas não gosto muito do frio não… pra viagens, tem que ser no verão! Já tá anotado no caderninho que Toronto no verão é a melhor pedida 😉

  10. Aline Pires disse:

    Temos muita vontade de ir ao Canadá no verão e seguir ao Alaska por cruzeiro.. mas com todas essas dicas gostosas, planejarei ficarmos mais tempo em Toronto 😉

  11. Adorei o post. Tenho muita vontade de conhecer o Canadá e para não ser uma experiência muito diferente teria que ser no verão de vocês. ótimo conhecer seu blog,te acompanhando por aí,beijocas

  12. Ana Zacchello disse:

    Sou louca para conhecer Toronto! Que cidade linda, com tanta coisa boa! Com certeza, irei em uma época de temperaturas mais amenas, porque meu marido não gosta muito de frio. Seu post está excelente, cheio de dicas que me deram vontade de ir correndo para lá! 🙂

  13. Fran Agnoletto disse:

    O Canadá está no topo dos nossos sonhos de viagem e com certeza será no verão!
    Lindo post!!!
    beijos

  14. Mariana Bueno disse:

    Sou louca pra conhecer o Canadá. E certamente iria no verão, pq não gosto muito de frio… 10 ótimos motivos, o que mais amei foi esse Chimney cone!!! Quero!!!! ahahah Bjs, ótimo post!

  15. Que legal!
    Pelo visto, qualquer criança se apaixona fácil por Toronto e qualquer adulto vira criança… Agora, pra esses baianos viverem apenas 2 meses de verão, não se pode perder as atrações disponíveis.

    Abraços!

  16. Adorei seu post! Faz tempo que queremos ir para o Canadá, mas preferimos o Verão também… Suas dicas serão muito úteis no futuro!!

  17. Que máximo, adorei tudo, parabéns!

  18. O Canadá é demais! Viajamos de oeste a leste e deu para sentir um pouquinho do verão canadense. Nos pareceu um país com ótima qualidade de vida, deu muita vontade de largar tudo e viver por aí!
    Parabéns pelo post, muito empolgante!
    Abraços, Cristina e Renato – Blog Pegadas na Estrada

  1. 29/07/2016

    […] Baianos no Polo Norte – 10 motivos para visitar Toronto no verão […]

  2. 29/07/2016

    […] – Baianos no Polo Norte – 10 motivos para visitar Toronto no verão […]

  3. 29/07/2016

    […] – Baianos no Polo Norte – 10 motivos para visitar Toronto no verão […]

  4. 10/08/2016

    […] – Baianos no Polo Norte – 10 motivos para visitar Toronto no verão […]

  5. 20/08/2016

    […] – Baianos no Polo Norte – 10 motivos para visitar Toronto no verão […]

Deixe um Comentário