World Vision, levando o amor e a esperança aos quatro cantos do mundo

O post de hoje é um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver no blog. Recentemente a Carol, do blog Minha Neve e Cia, me perguntou se eu estava interessada em participar de uma campanha para divulgar o trabalho da World Vision Canada. Me senti honrada e aceitei.

Para quem não sabe, a World Vision, ou Visão Mundial como é chamada no Brasil, é uma organização cristã de assistência, desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Eles trabalham para criar mudanças duradouras na vida de crianças, famílias e comunidades, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A World Vision se dedica a trabalhar com as pessoas mais vulneráveis do mundo, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero.

World Vision Inc

O trabalho deles me desperta um sentimento de solidariedade e amor ao próximo. E uma vontade enorme de ajudar, no que for possível, para levar um pouco de esperança para uma pessoa, ou comunidade, que está em dificuldade nesse momento.

Formas de ajudar a World Vision

A World Vision atua em 78 países e depende de doações para que seu trabalho seja executado. Nós podemos contribuir de várias formas. Seja comprando um presente na loja virtual deles, com doações, ou patrocinando uma criança.

A loja virtual da World Vision possui mais de 90 tipos de presentes, começando a partir de $10.  Aproveite o Dia das Mães e compre algo para ela. Tenho certeza que ela se sentirá muito feliz em saber que seu presente contribuiu para melhorar as condições de vida de crianças e fortalecer suas comunidades.

Quem quiser fazer uma doação, pode ir nesse link. Você pode dar qualquer valor e escolher se será uma doação única ou mensal. E o melhor é que os doadores podem escolher como a doação será usada. No site da World Vision, podemos escolher se a contribuição será para alimentos, assistência médica, remédios, educação, água potável, etc. Admiro muito essa transparência e comprometimento deles.

O programa Sponsor a Child (Patrocine uma Criança), nos permite apadrinhar uma criança e contribuir para que ela tenha acesso a necessidades básicas para viver. Eu já tinha ouvido falar desse programa mas não sabia detalhes. Fiquei surpresa em saber que a contribuição é de $39 mensais, ou seja, $1.30 por dia. Um valor tão pequeno para nós mas que pode fazer uma diferença incrível na vida de outra pessoa. Ao entrar nesse programa, recebemos um pacote de boas vindas da World Vision e uma carta de apresentação da criança patrocinada, ou da equipe que trabalha na comunidade. A cada ano, recebemos uma foto atualizada da criança apadrinhada e um relatório de progresso, que informa sobre as mudanças positivas que aconteceram em sua vida e comunidade. Clique aqui para saber mais detalhes de como patrocinar uma criança.

Acho que qualquer forma de ajuda é válida. Se você não puder fazer uma contribuição monetária nesse momento, compartilhe esse post. Assim mais pessoas ficam conhecendo o trabalho da World Vision e têm a oportunidade de apoiar.

Termino esse post compartilhando dois depoimentos emocionantes. O primeiro, de uma brasileira que é embaixadora da World Vision, sobre apadrinhar uma criança.

O segundo, sobre uma pessoa que foi apadrinhada e como isso mudou sia vida! Clique aqui para assistir o vídeo.

Isso não é um post pago, eu cedi o espaço do blog de coração pois acredito no trabalho deles.

Todas as imagens e vídeos são propriedade da World Vision Inc e foram reproduzidas com autorização.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário