Você tem vontade de sair de Toronto para morar em outra cidade?

A pergunta do título é o tema do post do projeto #VidaEmTO desse mês. Toronto foi a cidade que escolhemos para morar quando chegamos no Canadá, em 98, e onde continuamos até hoje. Recentemente nós vendemos a casa que moramos e compramos outra. Antes da troca, pensamos muito se valeria mais a pena continuar em Toronto ou mudar de cidade.

Morar em Toronto

Consideramos diversos fatores como custo de moradia, escolas das meninas, trânsito, distância dos amigos, opções de lazer e outras vantagens que poderia nos trazer.

Mas a verdade é que nós nos sentimos bem em Toronto e não conseguimos nos ver morando em outro lugar. Sim, mesmo com os probleminhas de cidade grande. Ao meu ver, os pontos positivos de morar aqui são imensamente maiores do que os negativos. Estamos numa cidade grande, multicultural, com ótima infraestrutura de lazer, temos acesso a inúmeros parques, muitas oportunidades profissionais e boas escolas. Leia mais nesse post sobre como é morar em Toronto.

O que mais pesa em qualquer das nossas decisões, são as nossas filhas. E nessa não seria diferente. Elas já estudam na mesma escola desde o jardim de infância e já tem um círculo de amizades. A ideia de mudar de escola e deixar para trás as amigas não agradou muito. Também não ficaríamos felizem em nos distanciar dos nossos amigos. Nós trabalhamos em Toronto e mudar para mais longe significaria aumentar o tempo de deslocamento, diminuindo o tempo que teríamos para nossas filhas. Principalmente o meu marido.

Além disso, o bairro que estamos tem uma localização super conveniente, perto do Shopping Yorkdale. Temos transporte público quase na porta, estamos a poucos minutos do metrô e da HWY 401.

Estamos felizes, então para que mudar?

A única coisa que estava pesando a favor de uma mudança era a possibilidade de comprar uma casa maior e mais nova. Como os preços de imóveis em Toronto estão exorbitantes, não estávamos achando nada na faixa de preço que a gente podia pagar.  Até que um dia, encontramos a casa dos sonhos, no mesmo bairro que estamos e ainda conhecíamos o dono. O destino colocou Toronto novamente no nosso caminho. Negociamos o preço diretamente com ele e conseguimos fechar o negócio.

A casa que vendemos

Claro que o fato de já termos uma casa, comprada faz muito tempo, facilitou a troca de imóvel. Eu expliquei isso no post sobre a compra e venda das casas. Certamente se estivéssemos comprando a primeira casa, ou pagando aluguel, seria uma situação totalmente diferente.

A troca de casas é a maior confirmação de que estamos satisfeitos em Toronto e não pretendemos sair daqui nem tão cedo! Mas se tivéssemos que mudar, escolheria morar em cidades como Vaughan, Markham, Burlington, Oakville ou Hamilton, nessa ordem.


Projeto #VidaEmTO

O tema faz parte do projeto #VidaEmTO onde eu e outras blogueiras escrevemos sobre um mesmo assunto.

Confira os postos da outras participantes:

Gabriela | Gaby no Canadá
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Erika Torres disse:

    Estou adorando suas postagens!!
    Somos brasileiros.
    Estamos de mudança do México para Toronto, cheios de dúvidas e medos…temos 1 filha de 12 anos.

  2. Livi, super concordo, morar em Toronto na questão de deslocamento para o trabalho é muito importante. Quando estávamos procurando a nossa casa, chegamos a ver imóveis perto do GO, mas não valia a pena o tempo que a gente iria perder no comute.

Deixe um Comentário