ePost: economize papel e organize as contas

O que acha de economizar papel, nunca mais esquecer de pagar a conta no dia e ter tudo organizado num fichário online? Basta se cadastrar no epost, um serviço gratuito oferecido pelo Canada Post (correio canadense).

O epost é uma caixa de correio virtual. Super conveniente pois as contas podem ser checadas de qualquer lugar e ecologicamente correto pois elimina a papelada. Para cada conta mensal recebida pelo epost você economiza 420g de papel no ano. Gente é quase meio quilo de papel por conta!

Mais de 200 empresas já estão conveniadas e muitas delas oferecem incentivos para o consumidor que optar por receber as contas virtualmente. Por exemplo, a empresa de celular acrescenta $1 para enviar a conta impressa. Para saber que empresas são conveniadas basta visitar o site do epost e escolher a província onde você mora.

O cadastro é simples e rápido, é como cadastrar uma nova conta de email. Depois precisamos adicionar as contas que serão recebidas online. Aqui tem um tour com instruções passo a passo.

Uso o epost há vários anos e recomendo. Minhas continhas estão todas organizadas por remetente e por ano. Quando viajo posso consultar tudo online e recebo notificações por email cada vez que chega uma conta.

Algumas empresas não tem parceria com o epost, como é o caso da Enbridge, mas também enviam as contas online, é só se cadastrar. Prefiro receber minhas contas virtualmente, sempre que a empresa oferece a opção.

E você, usa ou usaria serviços similares?

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. celmartin disse:

    Querida, eu vivo afogada em papel. O pior é a cruza! Parece que dão filhotes quando estão juntas. bjs

    • Livi disse:

      Ah eu detesto papel, faço o que posso para evitar. O marido é ainda pior pq joga fora até o que não é para jogar, só para não juntar papel. Parece que cruzam mesmo viu! Bjs

  2. Gina disse:

    Seria ótimo ter isso aqui. Os bancos daqui têm um programa de cadastrar contas on line, assim vc se livra dos correios e taxas. No final do ano pode retirar um “comprovante de quitação anual”, que substitui aquele monte de contas. Reduzimos a papelada, mas ainda temos q guardar esse comprovante! Com o epost seria muito melhor. Bjs

  3. Sami disse:

    Pow da hora,bem que aqui podia ter um desses também!O maior problema aqui no japão e a falta de espaço e no fim do ano o que tem de comprovante de pagamento ja enche uma pasta!

  4. pattytavares disse:

    Muito boa essa questao do epost!!!

    • Livi disse:

      Pois é Paty, pena que nem todas as contas estão registradas no epost mas quem sabe um dia eliminaremos de vez essa papelada e o trabalho de manter. A natureza também agradece. Bjs

Deixe um Comentário