Páscoa e Festival de Maple Syrup

Eu adoro início de primavera quando a temperatura começa a subir e qualquer coisa acima de zero já parece um verão. Ontem foi um desses dias e aproveitamos para sair da toca. Fizemos um passeio dois em um para celebrar a Páscoa, festival de maple syrup e Easter egg hunt.

Fomos no Kortright Centre for Conservation, um lugar que já tínhamos visitado 5 anos atrás e a minha filha mais nova ainda não conhecia.kortright-pascoa-sugarbush-25

A primeira coisa que fizemos foi a caça aos ovos pois as meninas não se aguentavam de tanta ansiedade. Como lá é uma área de conservação, o egg hunt foi diferente do que acontece nas fazendas, onde as crianças procuram por ovos de plástico coloridos. No Kortright, eles espalharam uma pinhas pintadas de amarelo misturadas com pinhas normais pelo gramado e as crianças tinham que achar e trazer 5 amarelas para trocar por 3 mini ovos de chocolate. Foi simbólico mas divertiu.kortright-pascoa-sugarbush-26kortright-pascoa-sugarbush-23kortright-pascoa-sugarbush-24Depois fomos aprender sobre corujas, águias e falcões. Sabiam que as corujas podem virar o pescoço 270 graus? Gente nunca tinha reparado, que coisa mais estranha 🙂

Todas as crianças podiam segurar a coruja marrom e tocar na coruja da neve. A coruja marrom virou a cabeça ao contrário e não ficou de frente em nenhuma foto, o melhor que consegui foi uma de lado.kortright-pascoa-sugarbush-22kortright-pascoa-sugarbush-21kortright-pascoa-sugarbush-20kortright-pascoa-sugarbush-19kortright-pascoa-sugarbush-18kortright-pascoa-sugarbush-17

Percorremos a trilha do festival para aprender sobre o processo de fabricação do maple syrup e como ele evoluiu desde quando foi descoberto até a atualizade. A experiência foi praticamente a mesma que relatei nesse post, o diferencial foram as atividades especiais do fim de semana de Páscoa. As meninas sempre aprendem algo novo e aproveitam de forma diferente a cada ano que passa.

kortright-pascoa-sugarbush-16kortright-pascoa-sugarbush-15kortright-pascoa-sugarbush-14kortright-pascoa-sugarbush-13kortright-pascoa-sugarbush-12kortright-pascoa-sugarbush-11kortright-pascoa-sugarbush-10kortright-pascoa-sugarbush-9kortright-pascoa-sugarbush-8kortright-pascoa-sugarbush-6kortright-pascoa-sugarbush-5kortright-pascoa-sugarbush-3kortright-pascoa-sugarbush-2kortright-pascoa-sugarbush-4kortright-pascoa-sugarbush-1

Por último fizemos um passeio de carroça e visitamos a lojinha de guloseimas.kortright-pascoa-sugarbush-29kortright-pascoa-sugarbush-31kortright-pascoa-sugarbush-30kortright-pascoa-sugarbush-28kortright-pascoa-sugarbush-27Há uma lanchonete no Kortright Centre mas estava tão cheia que não deu nem para entrar. Decidimos ir no The Keg Steakhouse, que era um dos poucos restaurantes abertos ontem, na região. A comida como sempre, ótima!

Processed with MOLDIV

Em dias normais há várias opções kid-friendly, algumas dos nossos restaurantes favoritos nessa área são: Pickle Barrel, e Marcello’s  na Rutherford Rd. ou o Jack Astor’s, Moxie’s Grill e Milestones  um pouco mais ao sul, na HWY 7.

Informações Úteis

– Endereço do Kortright: 9550 Pine Valley Dr, Woodbridge ON
– Chegamos lá pouco depois às 10:30 h e já tinha uma fila grande de carros, demoramos uns 20 minutos para entrar, então minha dica é chegar um pouco mais cedo para evitar isso. Quanto mais tarde, maior a fila.
– Preços: $10 adultos, $6.50 crianças a partir de 5 anos, $4 estacionamento. Comprando o ingresso online ganhamos o estacionamento e entrada ilimitada para todos os outros festivais de maple Syrup do TRCA Parks.
– Botas de borracha são indispensáveis por causa da lama.
– As atividades especiais de Páscoa vão até o dia 28/3/2016

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Romulo disse:

    Muito 10 Livi. Suas filhas estao lindas!

Deixe um Comentário