O trem de Natal da Canadian Pacific Rail

Não sei vocês mas toda vez que vejo um desses trens enormes da CP Rail, paro para olhar. Inclusive quando dirigimos de Vancouver a Calgary, no verão, ficamos impressionados quando vimos um com mais de 30 vagões serpenteando as montanhas rochosas. Então, quando fiquei sabendo da existência do trem de Natal da CP Rail, fiquei doida para ir ver.

trem de Natal da CP Rail

O que é o trem de Natal?

Todos os anos, o trem de Natal da CP Rail percorre várias cidades canadenses e americanas, nos meses de novembro e dezembro, levando alegria por onde passa. No Canadá ele sai de Montreal, em Quebec, e vai até Port Moody, em British Columbia.

O trem de Natal tem 1 locomotiva e 14 vagões, todos decorados com milhares de luzes de LED. No total são quase 305 metros de iluminação com tema natalino! Essa tradição começou em 1999 e dura até hoje.

Em cada parada eles abrem as portas de um dos vagões e lá dentro se apresenta alguma banda local. O show dura em média 30 minutos. Qualquer pessoa pode participar dessa festa e olhar o trem de pertinho em uma de suas paradas. Depois do show ele fecha a porta e segue para seu próximo destino. O evento é diversão garantida para toda família, afinal não é sempre que a gente vê um trem todo enfeitado como esse.

Além de encantar a todos por onde passa, o objetivo maior do trem é promover uma ação beneficente. Portanto, eles não cobram ingresso mas pedem que as pessoas levem produtos não perecíveis, como grãos ou enlatados. Esses alimentos serão doados para o Food Bank local. Doações em dinheiro também são bem vindas.

Onde e quando ele passa em Toronto

Endereço: 750 Runnymede Road, na frente do Lambton Yard
Data: 28/11/2017
Chegada: 8:15 PM
Show: 8:30 PM – 9:00 PM
Artistas: Colin James and Emma-Lee

Se você perder o evento em Toronto ainda terá a chance de ver em Vaughan no dia 29/11 às 10 AM, na esquina do CP Crossing na Nashville Rd, perto do Old Grain Elevator. Porém acho que não tem tanta graça sem as luzes.

Para saber data e horários onde o trem de Natal vai parar em outras cidades, basta consultar o calendário aqui.

Fotos do Trem em Toronto

Atualizando com as fotos do evento aqui em Toronto.


Images: divulgação CP Rail.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário