O que fazer em Toronto no March Break 2019

Semana é o March Break aqui em Toronto e como as crianças estarão de férias da escola,  os pais precisam elaborar um plano de ação sobre o que fazer com os filhos esses dias.

Nessa época há atividades especiais em quase todos os lugares da cidade. E há programas que as crianças vão sozinhas (camps) e outros que os pais precisam acompanhar.

As meninas aqui em casa não vão pra March Break Camps pois tenho flexibilidade no trabalho. Prefiro levá-las para algum lugar ou marcar encontro com as amigas pra brincar.

Selecionei algumas atividades, gratuitas e pagas, que achei legal e compartilho com vocês a minha lista. Mesmo quem não mora em Toronto e está aqui só passeando pode aproveitar.

Indigo Kids Spring Break Escape

indigokids.ca

Nas lojas Indigo tem atividades gratuitas de segunda a sexta, às 11 da manhã. Para se registrar basta ligar ou ir em uma das lojas. Achei bem interessante as opções e resolvemos testar uma delas. Veja como foi a experiência no ano passado, na Indigo.

Dica: mesmo que você não consiga registrar seu filho(a), vá em uma das lojas nesse horário. No ano passado eles acomodaram todo mundo, mesmo quem chegou sem ter a reserva.
indigo


Disney On Ice

Hamilton: A 100 Years of Magic

Vai rolar show de patinação no gelo da Disney em Hamilton. Apesar de não ser em Toronto, é bem perto. Nós já fomosnnesses shows várias vezes (veja aqui e aqui). O show é muito legal e vale a pena. Agrada meninos e meninas.Disney-on-ice-frozen-11


Black Creek Pioneer Village

https://blackcreek.ca/event/march-break-mystery-2/?instance_id=2222

O Black Creek Pioneer Village vai fazer um evento, onde as crianças precisam seguir as pistas para resolver um mistério. Todas as atividades são feitas no clima do local, que é uma réplica de uma cidade do início do século 19. As crianças não pagam o ingresso durante o March Break.black-creek-1


Assembléia Legislativa

https://www.ola.org/en/visit-learn

A sede do governo de Ontário está aberta pra visitação o ano inteiro e durante o March Break tem um programa de 2 horas para crianças entre 6-10 anos, junto com um adulto responsável. É gratuito mas é preciso se registrar, ainda há vagas disponíveis. Veja no link acima.

Nós fizemos o programa da Assembléia Legislativa  no verão mas é a mesma coisa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Festivais de Maple Syrup

Festivais de maple syrup são passeios super tradicionais nessa época do ano, as crianças tem a oportunidade de aprender de onde vem o maple syrup e provar gordices feitas com ele. Confira essa lista com endereços de todos os festivais de Maple Syrup da região.image


Evergreen Brick Works

http://baianosnopolonorte.com/toronto/winter-village-evergreen-brick-works/

O enorme parque urbano terá várias atividades voltadas para crianças durante a semana do March Break, como: caça ao tesouro, caminhadas, workshops, tours, etc.Evergreen Brick Works


Museus e atrações

Todos os museus e atrações da cidade oferecem programas especiais nessa época. Dá uma olhadinha nos sites do: ROM, AGO, Bata Shoe Museum, Science Centre, Aquário, Legoland, Toronto Zoo, Casa Loma e CN Tower.

Os meus favoritos são o ROM e o Science Centre.

Para quem vai em mais de uma atração e quer economizar no ingresso eu sugiro comprar o Toronto CityPass.
rom-march-break


Cinema

Cineplex: http://cineplex.com/promos/marchbreakmovies

Além dos filmes em cartaz, as salas de cinema do Cineplex vão passar filmes clássicos para famílias. O ingresso custa somente $2.99MarchBreak-cineplex


Wizard World Fun Park

http://www.wizardworld.ca

Parque de diversões indoors, num dos galpões do Exhibition Place. Muitos brinquedos e diversão para toda a família. O ingresso é pago e pode ser comprado online.wizard-world


Bibliotecas

http://www.torontopubliclibrary.ca/

As bibliotecas públicas também tem programas muitos legais e gratuitos. Basta checar o calendário na filial mais perto da sua casa.


Pistas de patinação

As pistas de patinação fechadas terão horários extras para o público durante essa semana. Geralmente elas ficam bem mais vazias do que as pistas externas e as crianças podem patinar com mais tranquilidade. Para quem gosta de patinar do lado de fora, essa é a última semana. No link acima tem algumas dicas para quem vai patinar e os locais em Toronto.


Fotos e ilustrações sem a logomarca do blog são de divulgação de cada evento. Esse post contém links de afiliados, o que significa que o blog recebe uma pequena comissão por vendas geradas a partir desses links. O leitor não paga nada a mais por isso.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário