Nosso Halloween 2015

O Halloween é uma das datas mais esperadas pelas crianças, acho que só perde para o Natal. Eu comparo a festa a um carnaval e acho muito divertido. Comecei a curtir muito depois das meninas e hoje, assim como o pessoal daqui, eu passo o dia inteiro fantasiada.

Esse ano ajudei a organizar a festa na escola das meninas. Eles fazem um baile com DJ e concurso de melhor fantasia (escolhem um menino e uma menina de cada série). Todo o ginásio foi decorado na noite anterior e no dia da festa os pais voluntários ficam só coordenando. Eu tinha visto a dança no ano passado pois era voluntária na biblioteca, mas dessa vez foi bem melhor pois fiquei lá na “discoteca” o dia inteiro. Me diverti horrores com a gurizada!halloween-2015-14 halloween-2015-6

Eu curto muito fazer minha fantasia, assim não saio por aí igual a todo mundo. No ano passado fiz a roupa da Anna e do Kristoff, do Frozen. Em 2015, decidi ser a Mavis, do filme Hotel Transilvânia, e foi bem fácil montar o look. Comprei um vestido preto na H&M por $15, peruca na Party City por $8 e meia calça na Dollarama por $3. Só tive que cortar a peruca e encher de spray para ficar do jeito que eu queria. O marido foi de chinês e não gastamos nada pois já tínhamos o chapéu. As meninas escolheram suas próprias fantasias, uma foi de  Rainbow Dash (My Little Pony) e a outra de princesa vampira. Cada uma na sua fase 😉

halloween-2015-11 halloween-2015-8

Como nós vamos distribuir doces na noite de Halloween, precisamos decorar a casa para indicar que estamos participando da brincadeira. A tradição é ter pelo menos um Jack-o-lantern, aquela lanterna de abóbora, na varanda. Fizemos a decoração no início de outubro mas deixamos pra cortar as abóboras mais ou menos uma semana antes para que elas não estragassem.

Fazer um Jack-o-lantern é mais fácil do que parece. Primeiro corte a parte de cima para poder limpar a parte de dentro, depois desenhe diretamente na abóbora e corte com uma faca ou serrinha apropriada (o pumpkin carving kit está disponível em qualquer Walmart e Dollarama nessa época). Para designs mais complexos o melhor é desenhar num papel e depois marcar na abóbora onde será cortado. Há vários moldes disponíveis online. Dá para usar cortador de biscoitos como molde também.

halloween-2015-2 halloween-2015-7 halloween-2015-13 halloween-2015-12

Qualquer criança pode participar da festa, é só sair fantasiada pelos bairros residenciais. Geralmente o Trick or Treat aqui começa às 18h e vai no máximo até umas 8:30h. A noite do Halloween foi super legal, muito alegria e saco cheio de guloseimas.

halloween-2015-3 halloween-2015-4 halloween-2015-5 halloween-2015-10 halloween-2015-9


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza e Twitter @BaianosNoPN

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Carol Lobo disse:

    Olá tudo bem? Excelente o seu blog! Estou indo no meio do ano, pois meu esposo irá fazer um College, mas estamos muito perdidos com relação ao bairro, pois temos dois filhos pequenos (6 anos e 7 meses). Nunca fomos ao Canadá, e não conhecemos ninguém em Toronto. Quais bairros você me indicaria? Por favor nos ajude. Atenciosamente, Carol.

    • Livi disse:

      Olá Carol,

      Tenho recebido várias dúvidas similares a sua então vou preparar um post pra semana que vem sobre como escolher um bairro para morar em Toronto ok. Você pode assinar o blog para receber notificações de novos posts e seguir a fanpage no Facebook, onde faço a divulgação dos posts e novidades.
      Beijos

      • Carol Lobo disse:

        Nossa muito obrigada! Será muito esclarecedor! Não conhecemos ninguém e como envolve a ida também de duas crianças pequenas, nos preocupa um pouco. Já assinei! Tenho visto uns bairros em Etobicoke, não sei se vc conhece. O que acha?

  2. Fernanda disse:

    Que legal! Adoreiiii

  3. ginapsi disse:

    Muito legal! Preciso ir aí no período da festa para curtir o Halloween!Bjos

  4. Adorei! As meninas estão duas mocinhas cada vez mais lindas! Deve ser muito legal participar de um verdadeiro Halloween. beijokas.

  5. Jéssica disse:

    Que divertido! Adorei o post!

Deixe um Comentário