Melhores cartões de crédito para acumular pontos e milhas no Canadá

Eu sou daquelas pessoas que se apegam aos cartões de crédito que oferecem vantagens para viajantes. Há anos eu tenho um cartão de crédito do CIBC que me garante converter todas as minhas compras em milhas Aeroplan para usar em viagens pela Air Canada e companhias parceiras. Já viajei de graça várias vezes, inclusive nossos vôos da viagem para Banff, no ano passado, foram feitos com milhas.

credit-card-851506_640Além de ganhar milhas nas compras meu cartão oferece uma série de vantagens como: bônus de boas vindas, seguro de viagem, mala despachada gratuitamente, etc. Concentro todos os meus gastos nele, por isso consigo acumular mais rápido.

Como a anuidade dele está para vencer resolvi fazer uma pesquisa e ver se tem alguma coisa melhor no mercado. Pesquisei diversos cartões oferecidos no Canadá e selecionei os que oferecem o melhor custo benefício para viajantes. Compartilho aqui com vocês o que encontrei.

* * Não incluí cartões cash back porque eles não são vantajosos pra viajar e sim pra quem quer pegar dinheiro de volta. * *


 TD Aeroplan Visa Infinite Card e CIBC Aerogold Visa Infinite Card

Coloquei os dois cartões juntos pois eles são praticamente iguais, com anuidade de $120 e vantagens como:

  • 15.000 milhas de bônus inicial (igual a uma passagem de ida para qualquer lugar no Canadá e várias cidades americanas)
  • 1,5 milhas para cada $1 gasto nos postos de gasolina, supermercado e site da AirCanada.com. E 1 para 1 no resto.
  • Seguro de viagem e carro
  • 1 mala free em vôos nacionais
  • 1 voucher por ano para a sala vip Maple Leaf Lounge
  • Descontos na Avis e na Budget
  • Mimos em alguns hotéis da rede credenciada

Apesar de haver outros cartões com anuidade mais barata e mais cara nos dois bancos (TD e CIBC), eu acredito que o custo benefício desses é melhor.

Para mim uma desvantagem desses cartões é que eles exigem renda anual mínima de $60,000 e nem todo mundo qualifica.


WestJet RBC World Elite MasterCard

Esse cartão te dá uma percentagem do que você gastar em WestJet Dollars, para usar no site da companhia aérea. Vale para usar nas passagens e nas taxas. A anuidade custa $119 e você recebe $250 WestJet Dollars de bônus. Além disso ele tem uma ótima vantagem, todo ano você recebe um voucher para que seu companheiro de viagem pague um valor especial em passagens de ida e volta para qualquer destino oferecido pela WestJet. Os valores são os seguintes e não incluem as taxas:

  • $99 para destinos no Canadá e parte continental dos EUA;
  • $299 para o Havaí, México, América Central e caribe;
  • $399 para a Europa

Ele te dá um retorno de 1,5 WestJet Dollars para cada $1 gasto e 2 WestJet Dollars se você usar no site da Westjet. Também oferece seguro de carro e viagem. A única desvantagem é que a rede credenciada deles é menor do que a da Air Canada, isso significa menos opções para pontuar e resgatar. Mas para quem pensa em viajar apenas na América do Norte e Caribe ele é um ótimo cartão.


The American Express Gold Rewards Card

Esse cartão não é conveniado com nenhuma cia aérea então você pode usar os pontos para pagar qualquer coisa relacionada a viagens. Depois de receber o cartão, o titular precisa gastar $1500 nos primeiros 3 meses para receber 25.000 pontos de boas vindas. A anuidade custa $150 e dá direito a seguros de viagem e carro. Outras vantagens:

  • Usar os pontos para pagar qualquer compra relacionada a viagens que vier na sua fatura, inclusive taxas. Isso permite que você aproveite promoções e use menos pontos.
  • Cartão adicional gratuito
  • 10% de desconto na Hertz + upgrade
  • Upgrade em alguns hotéis
  • Permite transferir os pontos para os programas da Aeroplan, na proporção de 1:1.
  • Retorno de 1 ponto para cada $1 gasto ou 2 pontos em postos de gasolina, farmácias, supermercados e viagens.

Esse cartão está disponível para pessoas ou famílias com salário anual de pelo menos $20,000, o que é ótimo!


RBC Visa Infinity Avion

Assim como os cartões do CIBC e TD ele tem anuidade de $120, vem com 15.000 pontos de bônus de boas vindas e oferece seguro de viagem. O diferencial:

  • você não fica limitado a gastar as milhas apenas na Air Canada e Star Alliance você pode gastar em qualquer companhia aérea ou outras coisas, como por exemplo, eletrônicos e vale presentes. O processo de resgate é feito online.
  • é possível converter seus pontos Avion por WestJet dollars, pontos da Avios da British Airways,  Asia Miles e milhas da AAdvantage.
  • os pontos Avion podem ser usados para pagar a fatura do cartão. Eles pagam mais ou menos $0.50 por cada ponto, o que em minha opinião não vale a pena.
  • o titular dos cartões Avion tem outros mimos como acesso a algumas salas vips em shopping e eventos exclusivos em restaurantes.
  • para cada $1 você acumula 1 ponto em compras normas, 1,25 em compras relacionadas a viagem e 5 se fizer compras na loja virtual do RBC-eMall

Marriott Rewards Premier Visa Card

Se você preferir um cartão com vantagens para estadias o Marriott Rewards é o melhor oferecido no momento. Ele te dá 30.000 pontos após a primeira compra, anuidade gratuita no primeiro ano (economia de $120) e não tem taxa de conversão nas compras no exterior. Os pontos do cartão podem ser trocados por estadias nos hotéis da rede Marriott e Delta no mundo inteiro. Além disso você recebe um voucher anual de uma noite gratuita em alguns hotéis.

O retorno é de 5 pontos por cada $1 gasto na rede Marriott, 2 em compras relacionadas a viagem e 1 nas demais compras.


BMO World Elite Master Card

No BMO você pode trocar pontos por estadia, passagens e outras coisas. Eles cobram $150 e te dão 35000 pontos de boas vindas se você gastar $3000 nos primeiros 3 meses. Apesar de ser um cartão com bom retorno o pré-requisito para fazer  é ter renda anual de $80000, e nem todo mundo qualifica. Eles tem um cartão mais simples mas o retorno não é tão bom quanto esse.


Qual cartão escolher

De todos esses cartões acho que o The American Express Gold Rewards Card e os TD/ CIBC Aeroplan Visa melhoresAmbos oferecem ótimos bônus de boas vindas, várias vantagens e facilidade de resgate. O American Express sai na frente por causa a pessoa/casal precisa ter renda anual de apenas $20,000. O Visa é aceito em mais lugares.

Eu uso o CIBC Aeroplan Visa e já viajei com milhas pela Air Canada diversas vezes.

O melhor cartão para você vai depender do seu objetivo. Esses são os que oferecem o melhor benefício para quem quer usar em viagens mas se você prefere cartões que te dão cash back existem outras opções mais adequadas no mercado.


Dicas importantes

Lembrando que é preciso satisfazer uma série de pré-requisitos para se qualificar para cada cartão, diferentes em cada banco. Consulte as condições de cada um e veja qual se aplica para você. Para receber as vantagens você precisa pagar a fatura do cartão na íntegra, se ficar rolando só vai acumular juros ao invés de milhas/pontos. Se você ainda não se qualifica para pegar nenhum desses cartões pegue a versão mais simples oferecida pelo banco de sua preferência e depois de 1 ano peça um upgrade.

Não faça vários cartões, mesmo que as vantagens oferecidas sejam tentadoras, isso só vai prejudicar o seu crédito e dividir o gasto entre cartões. Quando os gastos ficam concentrados em 1 ou, no máximo, 2 cartões você acumula pontos/milhas mais rápido e pode resgatar logo.

Mais: se você coleciona milhas da Air Canada veja algumas dicas para acumular milhar mais rápido e viajar quase de graça.



Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza, Twitter @BaianosNoPN e Google Plus Livi Souza

Foto: Domínio Público

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Matheus disse:

    Olá Livi, li um comentário no Facebook:

    “Lembrando que a Aeroplan e a Air Canada vao se separar. Quem tiver pontos Aeroplan depois da separação nao vai poder usar em passagens air canada.. CIBC Aventura é um otimo cartao de viagens que cobre todas as passagens, com pontos fixos por região”

    Tendo isso em consideração, o que você acha sobre o cartão CIBC Aventura® Visa Infinit?

    • Livi disse:

      Oi Matheus,

      Eu acho que tem cartões melhores. Acho que o retorno deles nas compras não é tão legal e se você olhar o resgate vai ver que custa mais “pontos” do que no do Aeroplan, por exemplo, pela mesma passagem aérea. Além do mais eles limitam o valor da passagem. O Aeroplan se desligará da Air Canada em 2020 então vou continuar com o meu por enquanto.

  2. Luciana disse:

    Oi, já to aqui no Canada – eh :)))
    To ganhando o minimo wage aqui e só eu estou trabalhando no momento.
    Então to pensando no que você falou aplicar para o mais simples e depois ir pedindo upgrade.
    Entre o TD e o CIBC você tem alguma preferência?
    Desde já agradeço :*
    Um excelente dia!!!!

    • Livi disse:

      Os dois cartões são praticamente iguais, escolhi o CIBC pois tenho conta lá. Mas acho que o TD tem mais facilidades para recém chegados.
      Beijos

  3. Luciana disse:

    Oi Lis, precisa ter uma renda anual de 60.000 é isso? Será que nessa renda pode incluir pagamento de college ou algo assim? Ou comprovar renda por ter um investimento? Queria muito fazer este cartão, mas não sei se meu perfil ainda se enquadra nos requisitos, pois ainda estamos ainda indo para o Canada sem nenhum emprego. Se puder me dar um help eu super agradeço!!! Grande abraço!!!

    • Livi disse:

      Oi Luciana,
      Existem vários cartões que você pode acumular milhas, o que temho hoje precisa ter a renda anual familiar mínima de 60.000. Mas se você ainda não se enquadra nesse perfil pode fazer o cartão mais simples e acumular do mesmo jeito. Depois de 6 meses você pode tentar pedir um upgrade para o outro cartão. Foi assim que fiz.
      Beijos

  4. Geraldo Magella disse:

    Ei Livi, Você considerou os cartões “Cash back”??? O Mastercard do Costco tem me dado um retorno legal… Embora não tenha feito essa conta entre “CAD x Milhas”.

    • Livi disse:

      Oi Geraldo,

      Eu considerei os cartões que dão os melhores retornos para viajar. Mas para alguém que prefere pegar a grana e não necessariamente gastar com viagens, teria que usar outros critérios de avaliação.

      O meu marido tinha um cartão cash back do Costco e na época recebíamos um cheque no fim ano, baseado numa porcentagem de quantos tínhamos gasto. É esse que você está falando? Na época recebíamos uns cento e poucos dólares por ano, o que não dava pra fazer muita coisa. No Visa com Aeroplan juntamos pelo menos 15000 por ano, cada um, o que já dá pra uma passagem de avião que poderia sair $400-$500 ou mais. Mesmo considerando a taxa de anuidade de $120, o retorno ainda é bem melhor para nós.

      Se você quer usar o dinheiro para viajar faz as contas de quanto você gasta por ano e terá uma idéia de quantas milhas receberia, lembrando que as vezes dá para ganhar mais 2-3 milhas na mesma compra.;-)

  5. Marcia disse:

    Acho o do HSBC premier melhor q todos esses
    Vc ja viu?
    Zero anuidade
    E da mais pontos tb

    • Livi disse:

      Oi Marcia,

      Obrigado pelo comentário.

      Vi sim mas não achei tão vantajoso em relação a estes que selecionei, principalmente por 3 motivos. Primeiro, eles oferecem um bônus de boas vindas bem inferior, segundo você precisa ser cliente Premier do HSBC pra poder pedir o cartão enquanto esses da minha lista qualquer um (com a renda mínima exigida) pode pedir e não precisa nem ser cliente dos bancos, terceiro eles colocam um limite na quantidade de bônus que você pode receber por ano.

      Eu não consegui achar as taxas de conversão que o Premier usa na hora de trocar os pontos por viagens ou outros prêmios então nesse ponto não tenho certeza se ele é melhor do que esses que falei no post, pode ser que sim.

      Abs

  6. Lis disse:

    Eu tenho o First Class da TD. Gosto muito dele pois cada dólar gasto se reverte em dois pontos (eu acho) e cada dólar gasto pelo site do expedia.ca ganha-se 9 pontos. Com 10 mil pontos vc ganha 50$ de credito pra gastar pelo site do expedia, seja com aluguel de carro, hospedagem ou passagens. O problema é Q nem sempre a melhor oferta Eh pelo expedia.

    • Livi disse:

      Oi Lis,

      Ganhar 9 pontos é ótimo mesmo mas essa taxa de conversão de pontos em grana tá muito ruim, 10 mil por $50 dólares!

      Com 15000 milhas dá para comprar uma passagem de ida no Aeroplan para várias cidades no Canadá e EUA. O que eu gosto do Aeroplan, que acabei nem falando no texto é que as vezes dá para ganhar o dobro na mesma compra. Por exemplo, se você for num posto Esso e pagar com o cartão de crédito afiliado ao Aeroplan vc ganha 1,5 milhas (ou 3 no caso da promoção do TD), mas como o posto é conveniado com o Aeroplan você pode também inserir o cartão fidelidade na máquina e ganhar mais 1,5 milhas na mesma compra. Ou seja, pode ganhar até 4,5 por cada $1. Eu faço isso em todos os lugares conveniados, ganho 2 vezes na mesma compra e rapidinho já tenho ponto pra viajar de novo. Viajamos de milhas pra Alberta no ano passado, vamos pra Disney com milhas e ainda tenho sobrando!

      Se eu fosse você mudava esse cartão kkkkk.

      Beijos

Deixe um Comentário