Faça uma boa ação, doe para o Hospital SickKids

Esse não é um post com dicas sobre viver em Toronto ou de lugares para passear, ele é um convite para praticar uma boa ação em sua comunidade. Eu queria pedir a quem puder, para doar brinquedos, ou qualquer quantia para o hospital infantil de Toronto. Se não morar aqui, faça a doação para  o hospital de sua cidade. Fazer uma boa ação por si só já é um bom motivo para doar mas eu tenho outro, além desse.

Em dezembro de 2017 a nossa filha mais nova teve apendicite e precisou ser operada de emergência, como contei nesse post aqui. Ela ficou internada no SickKids por uma semana e foram os dias mais tensos da nossa vida. Graças a Deus no final deu tudo certo e ela passou o Natal em casa, conosco.

SickKids

Como expliquei no post sobre o SickKids, o hospital tem vários programas que foram criados para dar apoio e tentar aliviar o sofrimento de quem está internado. Alguns exemplos: menu especial onde as crianças podem escolher o que comer, salas de jogos, voluntários que visitam os quartos diariamente e até um programa de TV interno que distribui brindes para os pacientes.

Todas essas coisas fizeram uma grande diferença para minha filha, que voltou do hospital lembrando apenas das coisas boas que viveu lá. Como ela mesma disse, parecia um hotel. Quando ela reconta o tempo que permaneceu internada, não fala do sofrimento que passou, dos gritos que ouviu ou de ver crianças em cadeira de rodas enroscadas em tubos e fios.

O SickKids é um hospital que além de cuidar da saúde física, também se preocupa em manter o bem estar emocional dos seus pacientes. E como vocês podem imaginar, a maioria desses programas especiais precisa de doações para poder funcionar bem. Portanto eu quero retribuir o que eles fizeram pela minha filha e pedir a quem puder para dar uma contribuição..

Tipos de doações

O SickKids aceita doações o ano inteiro mas na época de Natal fazem um Toy Drive e podemos levar os brinquedos até lá. As doações de brinquedos para o Natal podem ser entregues no lobby do hospital, perto da emergência, até o dia 12 de dezembro. A entrada é no 170 Elizabeth St. Deixe os brinquedos no balcão de informações. Se não houver funcionários lá, pode deixar atrás do balcão.

Para a segurança dos pacientes, eles pedem que sejam brinquedos novos, em suas embalagens originais. Não pode embrulhar. Brinquedos usados ou feitos em casa não serão aceitos. Também não é permitido interagir com os pacientes a menos que você seja um voluntário com permissão para isso. Todos os detalhes sobre o que pode e não pode estão aqui.

No site do Sick Kids tem sugestões de presentes e itens mais desejados, em cada faixa etária. Há uma carência de itens para bebês e adolescentes, além de coisas pequenas como massa de modelar, Hot Wheels e adesivos. Essas coisinhas geralmente são usadas para acalmar ou recompensar as crianças após um exame ou procedimento médico.

Outra forma de contribuir é fazendo uma doação de qualquer quantia para o Toy and Game Fund. Até $5 ajuda! Para doar visite o site SickKids Foundation, selecione a opção DONATION na parte superior da tela e o tipo de doação que deseja fazer (mensal, anual ou uma vez). No final você pode escolher se sua doação irá para o Toy and Game Fund ou para qualquer área que esteja precisando.

Escrever esse post foi apenas um pequeno para expressar minha gratidão e passar a gentileza para frente. Agradeço de coração a todos que puderem contribuir para o SickKids ou qualquer outro hospital.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário